Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com um orçamento de 1100 reais


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Atualmente o PC do meu irmão queimou (a antiga asus P5Q-E faleceu) e ele possui cerca de 1100 reais para gastar num novo. Ele joga somente jogos simples, portanto, acredito que a HD5650 que ele tem possa ser aproveitada. Também pode aproveitar o HD de 250Gbs.

De resto, creio que tudo precisa ser novo, inclusive a fonte que funciona, mas não é de fornecimento de força real.

Estou afastado do mercado desde 2011, então vocês podem notar que eu estou bem defasado quanto aos melhores custos x benefícios da atualidade.

É por isso que crio esse tópico, queria que vocês recomendassem peças para montar esse até esse valor.
O pc anterior era um e7200 com 2gbs ram ddr2 800Mhz na P5Q-e, um hardware de 2008. Por esse valor é possível pegar algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djm_jm Com essa configuração ele vai ter uma base excelente para melhorias futuras.

placa-mãe com suporte a 4x modulos, plataforma AM4 que vai receber novas atualizações até 2020, processador forte que ja aguenta uma placa de video bem mais potente, etc.

 


Mobo A320 R$330
1x4Gb DDR4 R$239

R3 1200 R$399 + Frete gratis

CX450 R$229 + Frete Gratis

Daria 1267R$ + Frete da mobo e RAM

 

Alternativamente, daria para pegar um processador mais fraco, em uma plataforma um pouco pior e ter 8Gb de RAM, porém, para o uso atual dele, pelo visto, não é algo necessário. E limitaria upgrades futuros.

 

Por exemplo, um G4560+ Mobo H110 + Fonte + DDR4

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, beija flor disse:

então você tem uma placa de video e um hd?

adicionado 4 minutos depois

quais jogos ele joga?

 

Jogos simples e que não exigem muito do PC. O pc antigo inclusive, sanava as necessidades dele.

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Atretador disse:

@djm_jm Com essa configuração ele vai ter uma base excelente para melhorias futuras.

placa-mãe com suporte a 4x modulos, plataforma AM4 que vai receber novas atualizações até 2020, processador forte que ja aguenta uma placa de video bem mais potente, etc.

 


Mobo A320 R$330
1x4Gb DDR4 R$239

R3 1200 R$399 + Frete gratis

CX450 R$229 + Frete Gratis

Daria 1267R$ + Frete da mobo e RAM

 

Alternativamente, daria para pegar um processador mais fraco, em uma plataforma um pouco pior e ter 8Gb de RAM, porém, para o uso atual dele, pelo visto, não é algo necessário. E limitaria upgrades futuros.

 

Por exemplo, um G4560+ Mobo H110 + Fonte + DDR4

 

21 minutos atrás, Atretador disse:

 

Interessante, então quer dizer que na geração atual os AMDs voltaram a ser bons custo benefícios? Me recordo que em 2011 quando foi meu ultimo upgrade, sempre me recomendavam intel por ter melhor desempenho por preço pago. O preço está um pouco acima. O orçamento está estourando em 1150. Dessas peças que tu me recomendou, qual delas tu acha que vale a pena se desfazer e pegar uma mais barata?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djm_jm Da configuração Ryzen? Cara, meio que ta estourando ja...

 

O que da para fazer é você catar uma fonte usada de qualidade, por uns R$150

ou memoria usada,Mobo e proc seria mais difícil.

 

Sobre desempenho, este proc de R$400,00 bate de frente com um i5-7400. E é desbloqueado para overclock.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 23:01, Atretador disse:

@djm_jm Da configuração Ryzen? Cara, meio que ta estourando ja...

 

O que da para fazer é você catar uma fonte usada de qualidade, por uns R$150

ou memoria usada,Mobo e proc seria mais difícil.

 

Sobre desempenho, este proc de R$400,00 bate de frente com um i5-7400. E é desbloqueado para overclock.

 

 

 

 

Andei pesquisando alguns preços e vi que no caso de eu pegar uma mobo intel que suporte memória ddr3 com um G4560, sobraria dinheiro para comprar uma fonte de qualidade, pois tenho uma memória ddr3 de 4Gbs sobrando aqui.

 

A diferença de desempenho da ddr3 para ddr4 é absurdo? Seria um investimento ruim fazer essa troca?

 

edit: Ou senão, estava pensando nesse kit aqui:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867059167-kit-pentium-g4560-h110m-pro-vh-plus-4gb-2400mhz-cnf-_JM

 

Sobra uma boa margem pra fonte, porém, o desempenho é muito inferior ao Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Vai com um Ryzen 2200G + A320 se não puder gastar muito. Ainda dá pra pegar um kit 2x4GB DDR4. Não vai precisar de fonte porque a configuração inteira vai consumir 80W, vende a 5650.

 

No futuro você troca a fonte.

 

Mas com esse processador a configuração ficaria ainda mais cara do que a que o membro Atretador sugeriu acima, correto? Se for, já está fora do orçamento. 

 

 

EDIT: Essa configuração fica no orçamento, porém, precisaria saber se vai rodar tudo (inclusive a HD5650) numa fonte de 200w, pois não tem video integrado:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970235313-kit-gamer-asrock-a320m-m2-am4-ryzen-r3-1200-4gb-ddr4-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, djm_jm disse:

 

Mas com esse processador a configuração ficaria ainda mais cara do que a que o membro Atretador sugeriu acima, correto? Se for, já está fora do orçamento. 

Ryzen 3 2200G - R$499,00

Gigabyte A320 - R$298,90

Crucial 2x4GB - R$370,00

Vende a 5650 - -R$150,00

 

Total: R$1017,90

 

Esse processador de 500 não precisa de GPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...