Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rei Bru

O que ocorreu com o meu processador?

Recommended Posts

Primeira vez que eu estou postando aqui, minha dúvida e o seguinte estava com um processador celeron g1820 em que eu jogo lol e o jogo não ficava com delay em andar, agora fiz uma troca para o i5 4570, e ele fica com delay no jogo, já testei a internet, já formatei o computador, já limpei o processador o cooler, jogo sem placa de vídeo.

O que pode ser?!

placa-mãe msi h81m-e33

8 Gb de memória da corsair 

HD de 320 gb e outro de 500

Fonte real da C3 500w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rei Bru Pode ser sua fonte, ela é de baixa qualidade, não deve estar conseguindo entregar a energia necessária para o processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que C3 é de baixa qualidade para sustentar apenas um I5? Se fosse assim meu Q6600 em over nem ligaria...

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan Se você acompanha os artigos que o Gabriel posta aqui, deveria saber disso, e como eu falei acima "pode ser" ou seja como ele mesmo já descartou todas as outras peças, sugeri um teste com uma fonte de qualidade. 
Ah se você usa e acha que está certo, não que dizer que vai funcionar pra todos né? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não só acompanho como li especificamente o teste da minha, que foi sim considerada muito boa pelo Gabriel, com a ressalva de não chegar a 500 W mas 440, o que para nós, simples mortais, está excelente!

E você afirmou textualmente "baixa qualidade" sim.

Editado por Walter C. Catelan

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan

Editado por FFmarini

Compartilhar este post

Link para o post
agora, FFmarini disse:

NANANINANÃO, fonte errada, procure a minha (tá aí, é só olhar)

adicionado 1 minuto depois

Aliás, mesmo essa PUF, que faz "POOF" talvez até sirva para ele, não sei se é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan Cara praticamente 4 modelos da C3Tech são de baixa qualidade, e você quer argumentar que um modelo que está rotulado acima do que entrega está certo? e outra você chegou a pensar que o Modelo do autor do tópico não é o mesmo que o seu?

E para concluir, isso não agrega ajuda nenhuma ao autor do tópico!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

O @FFmarini  está certo, pois temos que dimencionar o sistema para uma pequena folga energética. Seria Coerente que o amigo @Rei Bru trocasse a sua fonte C3, pois a mesma não tem PFC ativo, nem certificação 80 plus.

Veja esta fonte:

https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122/?tag=fonte corsair

OBS.: não precisa ser da Kabum, apenas tomei como referência.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

@fredblaster No caso uma de 450W é mais do que suficiente para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente aqui que teima ou não sabe ler direito:

adicionado 0 minutos depois

Aliás, por favor leiam o teste todo (como eu fiz) e não apenas o que vos interessa.

adicionado 2 minutos depois

Resumo: @Rei Bru se a sua fonte C3 for a PUF, fique com uma pulga atrás da orelha, se for a 500VE, desencuca, tá muito bem coberto.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rei Bru disse:

Primeira vez que eu estou postando aqui, minha dúvida e o seguinte estava com um processador celeron g1820 em que eu jogo lol e o jogo não ficava com delay em andar, agora fiz uma troca para o i5 4570, e ele fica com delay no jogo, já testei a internet, já formatei o computador, já limpei o processador o cooler, jogo sem placa de vídeo.

Fez um reset na BIOS, na troca da CPU? Como não usa placa de vídeo, você re-instalou os drivers da placa integrada?

Fonte não deve ser problema.. Mesmo a C3 Tech tendo um histórico complicado, seu PC tem consumo muito baixo, pra fonte tá abrindo o bico.. Mas, confirme o modelo dela..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria sim formatei o computador , reinstalei todos os drivers da msi baixei o live update, e o modelo da minha fonte e a vídeo Editions creio que seja essa quando eu chegar em casa tiro uma foto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rei Bru

Falei da BIOS, não de drivers..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o reset dá bios agora pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

segue em anexo a foto da minha fonte.

IMG_20180220_160941.jpg

adicionado 30 minutos depois

Tô percendo que quando estou no lol processador tá indo pra 100 Cº cpu 1 ao 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rei Bru disse:

segue em anexo a foto da minha fonte.

IMG_20180220_160941.jpg

:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Rei Bru Sua fonte é decente, não deve ser o problema. Apenas não use estabilizador ou coisa do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhou se todos os núcleos estão ativos? Tentou um clear CMOS?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Rei Bru disse:

Tô percendo que quando estou no lol processador tá indo pra 100 Cº cpu 1 ao 4

Cooler mal encaixado, pelo jeito..

Compartilhar este post

Link para o post

pode fechar o tópico <3 valeeeeu bro, vou comprar um cooler melhor e uma fonte, esse i5 tá esquentando muito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rei Bru disse:

pode fechar o tópico <3 valeeeeu bro, vou comprar um cooler melhor e uma fonte, esse i5 tá esquentando muito.

Seu problema foi resolvido? Você mesmo pode marcar o tópico como resolvido, indicando a resposta que resolveu o seu problema, marcando o símbolo de "check" que tem ao lado esquerdo de cada resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais