Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atividades de design com Samsung Chronos 7


Posts recomendados

Oi, galera, beleza?

Seguinte: meu notebook me deixou na mão sem aviso prévio. Como uso o computador para trabalhar, estou com certa pressa em adquirir um modelo novo, e estou precisando me virar para dar conta financeiramente deste gasto que não estava no meu orçamento.

Estou pesquisando alguns computadores usados desde sexta e, depois de busca exaustiva, me parece que um Samsung Chronos 7 seria ideal no que tange à custo-benefício.

Eu não faço uso do computador para jogos, mas necessito de placa dedicada porque trabalho com design. Utilizo o pacote Adobe 2018, em especial o Illustrator, Photoshop e InDesign. Além dos trabalhos de design, o restante das minhas atividades são bem tranquilas, como navegação e pacote office.

O Samsung Chronos que venho "namorando" desde sexta, por assim dizer, possui:

- 1tb de HD

- Processador i5 2450m 2ª Geração (2,5GHz até 3,1 com turbo)

- 8gb RAM DDR3

- Placa dedicada AMD 1gb

 

O vendedor está pedindo R$ 1400 por este computador.

Pretendo fazer a aquisição de um SSD de 240gb para instalar o Windows 10 e os programas. Desse modo, vou tirar o HD de 1tb e transformá-lo em HD externo, apenas para documentos.

Espero que o conjunto de SSD + placa dedicada + 8gb RAM + processador 2,5GHz faça o computador voar, levando em consideração minha utilização, é claro.

 

Encontrei SSD Kingston 240gb por R$ 350, desse modo, o modelo sairia por R$ 1.750 - fora a choradinha básica por desconto.

 

Eu venho de um Lenovo G400s. O computador tinha 8gb RAM e processador i5 2,6GHz até 3,0 com o turbo - mas não possuía SSD nem placa dedicada. Com meu antigo Lenovo o Illustrator e InDesign funcionavam normalmente, apenas o Photoshop dava uma leve engasgada de vez em quando - o que gostaria de evitar dessa vez (quando comprei o Lenovo ainda não atuava como design).

 

Por se tratar de um computador usado, eu fico receosa. No momento estou analisando a questão da carcaça e do desempenho do computador. Eu sou gaúcha e o vendedor é de SP, de modo que não poderei ver o aparelho pessoalmente, infelizmente. Sobre a carcaça me parece estar praticamente nova, basicamente sem marcas de uso - o vendedor usa um adesivo para evitar riscos desde que comprou. Sobre o desempenho estou aguardando um vídeo dele demonstrando a inicialização e a utilização no Photoshop. Porém, como vi alguns reviews de pessoas que usaram este notebook para jogos, acredito que ele dê conta do recado, o que vocês acham?

 

Caso alguém que esteja lendo este tópico seja dono de um Samsung Chronos 7 gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar o drive de CD por um caddy para HD. Desse modo, poderia dispor do HDD e do SSD internamente. Vi que alguns donos de Macbooks que também contam com o drive interno compram um modelo de caddy específico, chamado OWC Data Doubler e fazem a substituição. Será que é possível fazer a substituição nesse modelo Samsung?

 

No mais, acabei vendo que há um modelo X23 da Samsung que conta com i5 de 2.5GHz até 3.1GHz, 8gb RAM DDR4 e placa dedicada da Nvidia 2gb sendo vendido por R$ 2.600. Fica um pouco salgado pra mim pois, como mencionei, não me preparei financeiramente para a troca de dispositivo. Fora que o X23 também não possuí SSD e não conta com drive de CD, então eu teria que gastar mais os R$ 350 do SSD e manter ele externamente. Um Samsung X23 novo sairia por R$ 2.950.

 

Basicamente, o Samsung X23 por R$ 2,950 ou o Samsung Chronos 7 por R$ 1.750.

A diferença no bolso de uma pobre freelance é brutal, mas estou com medo do conhecido "barato sair caro".

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...