Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet não possui configuração de Ip. válida.


Posts recomendados

Bom dia galera! Sou novato por aqui, e não tenho muito costume de recorrer a fórum de pesquisa, mas vamos lá.

 

Cheguei em casa de viagem, e liguei meu computador. Estava trovejando um pouco, mas bem distante, e não tinha perigo de estar com as coisas eletrônicas ligadas. Porém após uns 15 minutos utilizando a internet, enquanto eu configurava meu Avast, do nada minha conexão cai. Imediatamente eu tento mexer no modem, pra restaurar a configuração de fábrica e fazer o "famoso "iniciarbldaoi" pra quem usa a Velox". E eis que eu só conseguia/consigo acessar esse endereço pelos meus celulares/notebook, porém minha máquina que é cabeada não. Eu já dei ipconfig, e obtive como resposta que não tinha ip de ethernet2 (obviamente), pinguei no meu roteador e deu "falha geral", tentei conectar o modem no notebook via cabo, e funcionou normalmente. Eu não to sabendo entender o que está acontecendo, por que já ouvi que minha entrada ethernet da mobo queimou, porém se tivesse queimado, nem reconhecendo que tem cabo conectado na mesma estaria, e ela está acendendo em verde e laranja/amarelo, normalmente ... alguém que já teve esse erro, ou saiba resolver?

 

Detalhe: Quando eu conecto o cabo e abro a central de rede, diz o seguinte Ethernet 2 e abaixo disto (Pública).

 

Eu só estou fugindo de formatação, mas se não tiver jeito, fazer o quê né! :D

 

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...