Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc gamer ...


Posts recomendados

Bom dia galera, Estou montando um PC Gamer, mas ainda só comprei um SSD Corsair Force LE200 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 550MB/s e Gravações: 500MB/s, Gabinete CoolerMaster ATX CM Storm Trooper e as Memória Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 2666Mhz DDR4.

Queria Comprar um Processador de 8 geração, Mas não sei muito bem que placa-mãe, Fonte e placa de video comprar tenho três monitores sendo um full hd da lg 24'' e dois OAC de 19''.

 

Poderiam me dar algumas dicas do que comprar para ter um pc legal pra jogar. Lembrando que jogo desde MMORPG, WOW, Battlefield, Cryses 2, Resident 7, Essas Coisas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu atual orçamento? 

e também, a 8 geração dos processadores INTEL só são compativeis com placas-mãe z370, que por sinal estão caras...

adicionado 8 minutos depois

Mas vamos lá.

Hoje eu iria de:

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe: Asus rog strix b350f

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb / GTX 1070

Fonte: 500w com PFC ativo (Corsair, EVGA, Thermaltake, PCYes...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

Qual o seu atual orçamento? 

e também, a 8 geração dos processadores INTEL só são compativeis com placas-mãe z370, que por sinal estão caras...

adicionado 8 minutos depois

Mas vamos lá.

Hoje eu iria de:

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe: Asus rog strix b350f

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb / GTX 1070

Fonte: 500w com PFC ativo (Corsair, EVGA, Thermaltake, PCYes...)

tenho um orçamento de 1500 por mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lost.eddy disse:

tenho um orçamento de 1500 por mês

 

Mas isso não significa nada também

 

O ano tem 12 meses, vai gastar 1500 por 12 meses ?

 

Você pode gastar 1500 reais por mês mas não sabemos seu orçamento final.

 

Quanto você vai gastar em tudo ?

 

Esse monitor FULL HD de 24 da LG, qual o modelo dele ? Quantos hz ele tem ?

 

Se esse monitor for 60 hz, a configuração do Bruno com GTX 1060, dar e sobra

 

Caso não saiba, basta usar o AIDA 64 extreme e ir em monitores que vai mostrar qual é seu monitor

 

AIDA 64

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Mas isso não significa nada também

 

O ano tem 12 meses, vai gastar 1500 por 12 meses ?

 

Você pode gastar 1500 reais por mês mas não sabemos seu orçamento final.

 

Quanto você vai gastar em tudo ?

 

Esse monitor FULL HD de 24 da LG, qual o modelo dele ? Quantos hz ele tem ?

 

Se esse monitor for 60 hz, a configuração do Bruno com GTX 1060, dar e sobra

 

Caso não saiba, basta usar o AIDA 64 extreme e ir em monitores que vai mostrar qual é seu monitor

 

AIDA 64

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

queria comprar esse ASUS 24´ 1ms GamePlus FreeSync HDMIx2 D-Sub VESA Preto Trace Free Technology .. não estou perto do monitor sei que é full hd ''não tenho certeza se é 60hz , avalio gastar 8 mil no pc  fora o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lost.eddy disse:

queria comprar esse ASUS 24´ 1ms GamePlus FreeSync HDMIx2 D-Sub VESA Preto Trace Free Technology .. não estou perto do monitor sei que é full hd ''não tenho certeza se é 60hz , avalio gastar 8 mil no pc  fora o monitor.

 

Então espera alguns meses e volta aqui quando tiver toda grana acumulada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha as placas da 8 geração estão meio salgadas ainda, espere um pouco vai lançar novas placas ai deve diminuir um pouco ou se não quiser esperar compre:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8176/processador-intel-core-i5-8400-28-ghz-9mb-bx80684i58400-8-geração-coffee-lake-lga-1151-serie-300?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

e

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z370-gaming-plus-lga-1151-chipset-intel-z370?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

 

Um i5 8400 e a placa mais em conta que achei pra ele foi essa, muito boa e bonita porém está cara , mais se você tiver grana para eles pode ir sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é juntar, sempre acabo gastando com outras coisas, minha mulher pega, então comprando as peças, não tenho como gastar a grana. O que vocês me recomendam comprar para ter um PC pra Jogar Farcry 5 tudo full e outros jogos novos? Hoje o que seria bom? O orçamento, como havia dito, posso gastar 1500 reais todos os meses avista, posso parcelar 8300 no cartão.

Desde já agradeço aos comentários e ajudas de todos. 

adicionado 1 minuto depois
19 horas atrás, juninhosjn disse:

Olha as placas da 8 geração estão meio salgadas ainda, espere um pouco vai lançar novas placas ai deve diminuir um pouco ou se não quiser esperar compre:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8176/processador-intel-core-i5-8400-28-ghz-9mb-bx80684i58400-8-geração-coffee-lake-lga-1151-serie-300?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

e

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z370-gaming-plus-lga-1151-chipset-intel-z370?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

 

 

Um i5 8400 e a placa mais em conta que achei pra ele foi essa, muito boa e bonita porém está cara , mais se você tiver grana para eles pode ir sem medo de ser feliz.

Obrigadp pela dica vou dar uma olhada agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lost.eddy disse:

O problema é juntar, sempre acabo gastando com outras coisas, minha mulher pega, então comprando as peças, não tenho como gastar a grana. O que vocês me recomendam comprar para ter um PC pra Jogar Farcry 5 tudo full e outros jogos novos? Hoje o que seria bom? O orçamento, como havia dito, posso gastar 1500 reais todos os meses avista, posso parcelar 8300 no cartão.

Desde já agradeço aos comentários e ajudas de todos. 

adicionado 1 minuto depois

Obrigadp pela dica vou dar uma olhada agora.

 

Vai ter que aprender a juntar 

 

Qual seria o orçamento do seu novo monitor ?

 

Quanto você pretende gastar nesse monitor ?

 

Não adianta ficar pensando em placa de vídeo se nem sabe qual vai ser seu futuro monitor e parecer ser 60 hz

 

60 hz até GTX 1060 6 GB dar conta

 

GTX 1070 está com preço de GTX 1080

 

E Acima de GTX 1070 para 1080p 60 hz é overkill

 

Faz o seguinte esforço, volta aqui quando tiver a grana para comprar processador, placa-mãe, placa de vídeo e fonte de uma vez

 

Mas pelo o que entendi dar para comprar tudo de uma vez mas parcelando 

 

Não adianta comprar fonte agora se nem sabe qual placa de vídeo vai comprar no futuro, mesma coisa do processador em relação a placa de vídeo

 

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, acho que primeiro seria melhor começar pelo monitor e já usando, depois volta aqui para comprar o resto tudo de uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lost.eddy Cara, se for comprar um i5-8400 espera.

 

Não compensa colocar um i5-8400 numa motherboard com Chipset Z370 (que é o unico disponivel atualmente pra 8a Geração).

 

As placas com esse chipset são bem caras e focadas em usuários que vão fazer Overclock e utilizar muitos recursos, coisa que você não faria num i5-8400.

 

Com 8 mil reais, você claramente consegue comprar um i7-8700k que é o topo de linha da geração atual, mais uma AsRock Z370 Fatal1ty Gaming K6 ou uma ASUS ROG Z370 F ou E, e ainda as GIGABYTE Z370 Aorus Gaming Wi-Fi e Ultra Gaming.

 

Ainda sobra um dinheiro tranquilaço pra uma GTX 1070 + Uns 16GB de ram + Fonte + HDD + Um SSD de 240gb. e o monitor a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, brender disse:

 

Vai ter que aprender a juntar 

 

Qual seria o orçamento do seu novo monitor ?

 

Quanto você pretende gastar nesse monitor ?

 

Não adianta ficar pensando em placa de vídeo se nem sabe qual vai ser seu futuro monitor e parecer ser 60 hz

 

60 hz até GTX 1060 6 GB dar conta

 

GTX 1070 está com preço de GTX 1080

 

E Acima de GTX 1070 para 1080p 60 hz é overkill

 

Faz o seguinte esforço, volta aqui quando tiver a grana para comprar processador, placa-mãe, placa de vídeo e fonte de uma vez

 

Mas pelo o que entendi dar para comprar tudo de uma vez mas parcelando 

 

Não adianta comprar fonte agora se nem sabe qual placa de vídeo vai comprar no futuro, mesma coisa do processador em relação a placa de vídeo

 

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, acho que primeiro seria melhor começar pelo monitor e já usando, depois volta aqui para comprar o resto tudo de uma vez

qual monitor me recomenda? pensei nesse:  MONITOR GAMER ASUS PB287Q 28" POL 1MS 4K ULTRA HD C/HDMI Resolução: 3840x2160 a 60Hz (DisplayPort), 3840x2160 a 30Hz (HDMI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lost.eddy disse:

qual monitor me recomenda? pensei nesse:  MONITOR GAMER ASUS PB287Q 28" POL 1MS 4K ULTRA HD C/HDMI Resolução: 3840x2160 a 60Hz (DisplayPort), 3840x2160 a 30Hz (HDMI)

 

Cara 4k tudo vai ter o mesmo FPS 

 

1440p também

 

hi0ABXa.jpg&key=a6a2386852152f99ffef6d3a

 

A questão é que não confio em monitores da ASUS por causa da garantia deles

 

Prefiro DELL ou ACER, DELL pelos 3 anos de garantia e a ACER pelos 3 anos de garantia na série PREDATOR

 

Em 1440p tem Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync ele já chegou quase no mesmo preço desse monitor 4k da ASUS porém hoje está uns 300 a 400 reais mais caro

 

Ai vai da sua preferência pessoal, tem gente que tem que ser 4k e nada abaixo disso e outros podem ser 1440p

 

Eu tenho monitor 1440p mas o meu é mais caro que o da DELL por ser painel IPS, é o ACER PREDATOR XB271HU

 

Tudo vai depender de quanto tu pode gastar no monitor

 

Sobre garantia da ASUS, uma coisa simples como placa-mãe dar um B.O desse quero nem imaginar algo como monitor e ainda mais ele só dão 1 ano de garantia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...