Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RBMA

Bios grava quando quer !

Recommended Posts

Tenho uma placa Asus F1A75-M (Com o MEM OK) porém a bios descarrega uma ou duas vezes na semana.

• Troquei a bateria.
  • Troquei as memórias.
  • Testei cada memória em pentes diferentes.
  • Fiz teste de stress nas 4 memórias ao mesmo tempo por 3 horas 
  • Passei memtest

Tudo funcionou normalmente, porém a ***** da BIOS pelo menos uma vez na semana descarrega.

O que poderia ser?

obs: Toda vez que a bateria descarrega o mem ok é ativado as luzes piscam e o micro liga ou não e aí a BIOS descarrega.

Editado por RBMA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - curto no socket da pilha ou em alguma trilha da placa-mãe;
2 - placa-mãe com componente defeituoso. Existe um pequeno retificador perto da pilha que costuma queimar e por isso o chip de bios não recebe alimentação para manter as configurações.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, addamuss disse:

1 - curto no socket da pilha ou em alguma trilha da placa-mãe;
2 - placa-mãe com componente defeituoso. Existe um pequeno retificador perto da pilha que costuma queimar e por isso o chip de bios não recebe alimentação para manter as configurações.

Mas nunca vi uma bios armazenar as informações por uma semana e depois durante três não gravar e voltar sozinha a gravar novamente como esta acontecendo agora. Já aconteceu isso com você? Estou achando que é em algum diodo do MEM OK sei lá problema muito doido.

Compartilhar este post

Link para o post

@RBMA O defeito é doidera mesmo, mas o legal é não descartar nada. Manda averiguar.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, addamuss disse:

@RBMA O defeito é doidera mesmo, mas o legal é não descartar nada. Manda averiguar.

Estou para comprar um computador novo e esse vou deixar para internet e manutenção de outros componentes.

Estou entre comprar a placa-mãe Asus Prime A320M C R2 ou Gigabyte GA-A320 M2 qual a melhor para o Ryzen 3 com memórias DDR4-2666 que não irei fazer overclocking?

https://www.kabum.com.br/produto/93296/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320ma-m-2-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/90996/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-c-r2-0-ddr4-4x-porta-sata-6gb-s-raid-0-1-10-1x-m-2-socket-3-fan-xpert-crashfree-bios-3

Editado por RBMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais