Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8150 + 1050TI gargalo!


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde e antes de mais nada desculpa se estiver na sessão errada... É meu primeiro tópico aqui.

 

Serei breve, fiz um upgrade na gpu do meu pc afim de parar os gargalos que vinha tendo em csgo com minha 650ti 1gb (ficava em 100fps e caia bruscamente pra 40 em determinados pontos do mapa)... Comprei uma 1050ti e o fps subiu pra 240-250 porém ainda caindo pros 40 vez em quando... Creio que o problema seja meu processador (fx-8150) mas todo mundo tem me falado que não é, dizem que ele aguenta de boa, então não sei mais o que fazer.

Abaixo segue minha configuração

 

processador amd fx 8150 (temperatura batendo no maximo 60º com meu watercooler h55)

 

gtx 1050ti asus expedition edition 4gb (temperatura chega a 70º porém cai rapidamente após ativação dos coolers)

 

4gb ram hyperx + 8gb ram corsair

 

fonte (nao sei a marca, atualizarei assim que possível) 500w

 

hd 1tb Samsung

 

placa-mãe Asus m5a78L-M usb3 am3+

 

 

ouvi dizer também que pode ser a placa-mãe que limita o uso do meu processador, eu sinceramente não sei... Me ajudem!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 coisa troca por uma fonte de qualidade ex : corsair,evga

2 qual é sua placa-mãe? se for uma n68 ou uma m5a78 tem tem grande chance de ser isso ai se tenta pega uma chipset 970 ou 990

3 tenta fazer oc caso ja tenha uma 970 ou 990 se mesmo assim continuar

4 pega um fx 8300 q ta barato cerca de 300 reais

Obs: independente do que for pegue uma fonte boa ou no futuro poderá se arrepender perdi meu 3 placas mae e uma 2 memorias por causa dessas fontes ''real''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. O problema é sua placa-mãe. 

Ela limita teu processador. 

 

Este processador é de TDP 125W 

pra esta mobo que a AMD armengou com atualizacao de BIOS, somente processador de 95W. 

 

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-8150

 

O ideal seria que sua placa-mãe fosse chipsert 970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe Amigo, eu coloquei 4 processadores e em nada mudou... Vou tentar deixar apenas dois para ver se resolve! Valeu pelo toque!

 

@alissomrex Cara, obrigado pelo detalhamento, eu realmente tinha lido informações relacionadas a essa mas não tinha caído a ficha que meu processador tem tpd superior ao que aguenta a placa... Qual placa-mãe recomenda para minha configuração?

 

@feyrune3 Amigão, minha placa é esta aqui m5a78L-M usb3 am3+ (que por sinal não é muito bem falada na internet) e seguindo a linha de raciocínio do Alissomrex acima, provavelmente é o problema causadora de tudo isso. Quanto ao fx8300, estou cotando um desde manhã! Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...