Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para jogos leves.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em comprar um computador. Mas ainda não sei qual placa de vídeo escolher.

Estava pensando na GTX 1060-6GB

Vocês acham que ainda vale a pena ? Ou que deveria optar para outra ? 

Jogos que gostaria de jogar : LOL, Paladins e Minecraft .

Quero gastar entre 1000-1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria jogar a maioria dos jogos do 360 dae meus amigos me falaram compra gtx1050 e blabla, foi aqui na loja de informatica comprei essa gt 730 e funcionou mano, roda todos os jogo do 360 sem leg, e claro q tive q coloca 8gigas ram, meu pc ja era um I3 3.5ghrz, mais gastei pouco e roda o que eu quero. no seu caso que é o lol e etc  core i5 ja basta nem precisa de placa não, são jogos bem leveis até um pc com i3 da 4 geração roda isso dae, sem placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo depende, seu orçamento e de 1700 so para placa? a 1060 é uma excelente placa vai durar um tempão, mais ai você tem que analisar qual jogo você joga mais, isso é relativo você pode acabar querendo jogar algum jogo novo, enfim a 1060 roda qualquer jogo atual, embora vai depender de qual processador você vai utilizar para empurrar ela eu recomendaria o i5 7400 ou 7600k, e uma fonte da Corsair de 500w, se você não estiver com muita pressa aguarde mais um pouco pois vão lançar novos soquets e vai vim novidades e os preços dos processadores vai da uma caida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falei , estou pensando e comprar um computador com as configs:

AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2

Memória RAM DDR4 8GB 2400MhZ

Placa de vídeo ??

Fonte CORSAIR CX550 CP-9020121-WW 550W REAIS 

Quero jogar os jogos em muito alta.

Obrigado pela resposta.

 

adicionado 3 minutos depois

@Bruno Donatelli

@ClinkLinck

adicionado 4 minutos depois
44 minutos atrás, juninhosjn disse:

Amigo depende, seu orçamento e de 1700 so para placa? a 1060 é uma excelente placa vai durar um tempão, mais ai você tem que analisar qual jogo você joga mais, isso é relativo você pode acabar querendo jogar algum jogo novo, enfim a 1060 roda qualquer jogo atual, embora vai depender de qual processador você vai utilizar para empurrar ela eu recomendaria o i5 7400 ou 7600k, e uma fonte da Corsair de 500w, se você não estiver com muita pressa aguarde mais um pouco pois vão lançar novos soquets e vai vim novidades e os preços dos processadores vai da uma caida.

Sim. Acha um AMD ryzen 7 1700 é exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zedain disse:

Como já falei , estou pensando e comprar um computador com as configs:

AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2

Memória RAM DDR4 8GB 2400MhZ

Placa de vídeo ??

Fonte CORSAIR CX550 CP-9020121-WW 550W REAIS 

Quero jogar os jogos em muito alta.

Obrigado pela resposta.

 

adicionado 3 minutos depois

@Bruno Donatelli

@ClinkLinck

adicionado 4 minutos depois

Sim. Acha um AMD ryzen 7 1700 é exagero?

Completamente. Para jogos sem streamar nem nada, um Ryzen 5 1400 já está ótimo.

GTX 1060 6GB já está ótimo, a menos que você queira jogar em 1440p ou 4k.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zedain disse:

Como já falei , estou pensando e comprar um computador com as configs:

AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2

Memória RAM DDR4 8GB 2400MhZ

Placa de vídeo ??

Fonte CORSAIR CX550 CP-9020121-WW 550W REAIS 

Quero jogar os jogos em muito alta.

Obrigado pela resposta.

 

adicionado 3 minutos depois

@Bruno Donatelli

@ClinkLinck

adicionado 4 minutos depois

Sim. Acha um AMD ryzen 7 1700 é exagero?

 

Qual vai ser o seu uso no PC ? Abrir muita aba no chrome ? O que seria ?

 

Atualmente hoje a diferença do RYZEN 5 1600 para RYZEN 7 1700 é de 500 reais

 

Talvez RYZEN 5 1600 + GTX 1060 6 GB 

 

Quando você pretende comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

Qual vai ser o seu uso no PC ? Abrir muita aba no chrome ? O que seria ?

 

Atualmente hoje a diferença do RYZEN 5 1600 para RYZEN 7 1700 é de 500 reais

 

Talvez RYZEN 5 1600 + GTX 1060 6 GB 

 

Quando você pretende comprar ?

Vou querer meu Pc apenas para jogos.

Acho que vou abrir umas duas abas no máximo.

Quero comprar em abril. Será que os preços irão diminuir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zedain disse:

Vou querer meu Pc apenas para jogos.

Acho que vou abrir umas duas abas no máximo.

Quero comprar em abril. Será que os preços irão diminuir?

 

Em Abril lança os RYZEN 12 nm, talvez tenha algum corte de preço

adicionado 0 minutos depois

Gabinete tem o AERO 500

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Zedain disse:

Como já falei , estou pensando e comprar um computador com as configs:

AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2

Memória RAM DDR4 8GB 2400MhZ

Placa de vídeo ??

Fonte CORSAIR CX550 CP-9020121-WW 550W REAIS 

Quero jogar os jogos em muito alta.

Obrigado pela resposta.

 

adicionado 3 minutos depois

@Bruno Donatelli

@ClinkLinck

adicionado 4 minutos depois

Sim. Acha um AMD ryzen 7 1700 é exagero?

O ryzen é um bom processador, mais o i5 de 7 geração ainda ganha dele em desempenho em jogos, não é lá aquela grande diferença são apenas 3-6 FPS, o Ryzen é mais instável, mais rápido para executar multi tarefas, como não temos jogos ainda que utiliza mais de 4 núcleos do processador por isso eu recomendo INTEL pra jogar ainda, mais o Ryzen é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, juninhosjn disse:

O ryzen é um bom processador, mais o i5 de 7 geração ainda ganha dele em desempenho em jogos, não é lá aquela grande diferença são apenas 3-6 FPS, o Ryzen é mais instável, mais rápido para executar multi tarefas, como não temos jogos ainda que utiliza mais de 4 núcleos do processador por isso eu recomendo INTEL pra jogar ainda, mais o Ryzen é muito bom também.

 

A questão não é ser INTEL ou AMD RYZEN

 

Meu atual PC é um i5 6600k e Z170, era lançamento quando peguei

 

Ano passado meu colega montou o PC para jogos e eu escolhi as peças com RYZEN 7 1700 + B350

 

Até hoje ele não reclamou de instabilidade, bug ou coisa do tipo

 

Ele está comprando a sétima geração que não é compatível com a oitava geração já lançada e um processador com menos core e menos threads sendo que na concorrência é o oposto disso

 

O Custo X Benefício do Coffe lake é i5 8400 + placa-mãe barata e i7 8700 + placa-mãe barata porém essas placa mães do Coffe Lake não chegaram ainda

 

Em até 2 meses devem chegar

 

RYZEN 5 1600 possui +2 core e +8 threads do que o i5 7400 e a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020

 

Já o i5 7400 possui menos core e menos threads, e sem compatibilidade com a Intel oitava geração

 

Uma B350 permite overclock com cooler box ao contrário da Intel que somente a série Z cara permite

 

@Atretador


Avg_1080.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, juninhosjn disse:

O ryzen é um bom processador, mais o i5 de 7 geração ainda ganha dele em desempenho em jogos, não é lá aquela grande diferença são apenas 3-6 FPS, o Ryzen é mais instável, mais rápido para executar multi tarefas, como não temos jogos ainda que utiliza mais de 4 núcleos do processador por isso eu recomendo INTEL pra jogar ainda, mais o Ryzen é muito bom também.

 

Na verdade, tem jogo que escala com +12 núcleos de boas, como o novo Assasins Creed Origins, tem diferença de performance até de um 8C\16T para um 16C\32T.

 

Aqui por exemplo:

 

Mesmo a 4.8Ghz, com uma mobo Z270 cara, com um WaterCooler caro um i5-7600K ainda perde para um Ryzen 5 1600 a 3.8Ghz com o cooler stock e uma mobo B350:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Atretador disse:

 

Na verdade, tem jogo que escala com +12 núcleos de boas, como o novo Assasins Creed Origins, tem diferença de performance até de um 8C\16T para um 16C\32T.

 

Aqui por exemplo:

 

Mesmo a 4.8Ghz, com uma mobo Z270 cara, com um WaterCooler caro um i5-7600K ainda perde para um Ryzen 5 1600 a 3.8Ghz com o cooler stock e uma mobo B350:

 

Exatamente por isso "EU" particularmente prefiro os processadores AMD por ter multi cores isso me ajuda posso jogar e abrir outras tarefas que não trava.
Agora tem gente que prefere intel ai é do gosto, mais eu curto muito os processadores da Serie Ryzen e nem se fala os novos Threaddipper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...