Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria um novo processador de LGA 1155


Gustav AS.

Posts recomendados

Olá, eu queria trocar o meu processador por um melhor, pois não estou conseguindo rodar os jogos mais atuais com um desempenho muito bom, sempre tem quedas de fps no meio dos jogos e também está bem velho, gostaria de um processador que rodasse jogos atuais nas configurações Alta/Médio em torno de 60fps, mas não encontrei muitos processadores que suportam o socket 1155 Lga e gostaria de algumas sugestões...Eu queria trocar para um i5 ou até mesmo um i7 dependendo do preço, algo em torno de 800, se possível menos, para trocar devo trocar minha placa-mãe por uma mais recente? 

 

Configurações do meu pc:

-H61M-S1 Socket 1155 LGA

-Processador Intel core i3 3240 3.4Ghz

-12gb de ram

-Placa de video Gtx 1050 2gb

-Fonte EVGA 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoCZY Para sua placa-mãe uma boa opção é o i7 3770 já sugerido que é comparável a um i5 6º geração, mas mesmo colocando-o você não deve rodar jogos em qualidade Alta 60 FPS por conta da sua placa de vídeo. Em qualidade média já é mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@GustavoCZY Para sua placa-mãe uma boa opção é o i7 3770 já sugerido que é comparável a um i5 6º geração, mas mesmo colocando-o você não deve rodar jogos em qualidade Alta 60 FPS por conta da sua placa de vídeo. Em qualidade média já é mais provável.

A configuração no Alta a 60fps foi apenas um exemplo, eu mesmo configuro, nunca deixo travado no Alto por conta das quedas de fps

adicionado 3 minutos depois

Eu não pretendo comprar agora, estou escolhendo agora o processador pra comprar la pro final do ano. Por enquanto vai ser esse I7 3370. obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoCZY Amigo, te aconselho a trocar pelo kit a seguir

Kit Pentium G4560 + Asus H110m-a M.2 + Fury 8gb 2400mhz

Pois é muito melhor você já ficar com uma tecnologia muito mais atual e com memórias DDR4, você já possui uma placa de vídeo de qualidade.

 

Veja a respeito antes de qualquer coisa já que vai pagar no processador o mesmo valor do kit..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por algo parecido, sua placa-mãe não é das melhores e eu recomendo voce vender esse seu kit e comprar outro, mas nem sempre isso é fácil, pois voce pode não ter um kit reserva para preencher o meio de campo nessa troca.

Recomendo voce pegar um I5. De i5 para i7 não é tanta diferença assim, já vi em outros fóruns que a pessoa não sentiu tanta diferença, pelo alto custo dos I7...

OU

a indicação do coleta HumanK, o processador é bom, tem até testes com ele em jogos aqui no próprio site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoCZY Pessoalmente não concordo com a recomendação dos colegas, só porque algo é mais atual não é necessariamente melhor. Um G4560 é um dos processadores mais básicos da 7º geração, acho-o muito bom, porém ele é inferior a um i7 3770 (como eu disse, o desempenho deste é semelhante ao i5 de 6º geração). Creio que com o kit G4560 você gastaria mais para ter menos desempenho e, em termos de upgrade, como você já tem o equipamento para a 3º geração daria no mesmo você mudar de kit agora ou daqui uns dois anos com exceção de que daqui a 2 anos já teremos muitas coisas novas e o G4560 faz parte de uma geração que já não possui novos lançamentos.

 

Enfim, como estamos dando opiniões meio opostas aqui eu recomendaria que você mesmo pesquisasse para formar sua própria opinião no assunto, enquanto isso deixo a minha aqui  ;) 

1 hora atrás, GustavoCZY disse:

adicionado 3 minutos depois

Eu não pretendo comprar agora, estou escolhendo agora o processador pra comprar la pro final do ano. Por enquanto vai ser esse I7 3370. obrigado :D

E de qualquer forma, recomendo voltar aqui quando for de fato comprar. Até lá o mercado pode ter mudado (ao menos espero que sim) e até mesmo seu orçamento, então não tem muito ponto em decidir agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra hipótese seria ir para a AMD, talvez um R3 1200 ou um R5 1400/1600. O custo não é muito diferente do G4560, mas voce terá upgrade por muito tempo.

placa-mãe 310,00

Processador R3 1200 - 400,00

Memória 4G ddr4 2400Mhz - 220,00

 

Talvez tenha que confirmar se a memória é compatível com a placa-mãe, então é só para ter uma ideia.

Não ficou muito longe do seu orçamento.

Depois voce pega um R7, que vai espancar esse I7 que voce quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende teu kit (processador placa-mãe e ram) e vai pra ryzen Intel já lançou os processadores só falta as placas mães, ai você compra um g4560 e depois de 1 mês aparece na sua home do Google intel lança as placas mães da 8ger que pode ser algo bem frustante, um r3 1200 + a320 + memoria ram não deve ficar muito caro.

 

Memoria ram MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

 

Processador PROCESSADOR AMD RYZEN 3 1200

 

placa-mãe placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2

 

Tua fonte já segura essa config

 

Edit1: fica uns R$ 1100 reais esse kit pra ser bem sincero não li as respostas anteriores então não sei quanto você pode gastar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...