Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 21fd15 problemas no som


Posts recomendados

Boa noite tinha vendido essa tv estava funcionando perfeitamente,ai agora ela retornou com problemas no som,ela liga normal com som ai depois o som some tanto em rf tanto em av,ai fica pipocando e depois volta,ja ressoldei a placa toda,ai ela funcionou por umas 5 hs e parou,e depois voltou o problema,essa tv estava antes com os alto-falantes rasgados,o orginal dela é de 8 ohms 10wats e ai coloquei um de 8 ohms por 8 wats,será que foi isso,essa é daquela que tem o micronas perto das chaves,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferença na potência certamente não foi o causador do problema. 

 

Se quando você soldou a placa o som teve uma melhora, o problema está ali. Já verificou se a fiação até o alto-falante não possui alguma emenda ou dificuldade de circuito? Pois esse sintoma é muito similar a quando a fiação frita e a condutividade enfraquece. Eu poderia citar algum capacitor ligado ao corte de frequência ou ao amplificador, mas como você apenas mexeu no contato da placa e ela respondeu com uma melhora, eu acho improvável que tenha algum problema nisso. 

 

Edit: Como esse modelo tem saída pra fone, verifica se não há falha nessa trilha ou no conector. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 minutos atrás, Luanccecrttv2008 disse:

pior que sobrou o jack,até tenho mas vou ter que procurar,mas eu não me lembro como fecha o jack faz tempo que não pego defeito assim,quero fechar ele e deixar a tv em teste por bastante hora se o problema não voltar procuro o jack e troco.

Coloque um conjunto de caixinha de som para PC, ou um fone de ouvido, vai servir para monitorar do mesmo jeito.

 

Já como componentes sugiro revisar a linha dos 9V, começa pelo capacitor C826 (1000/16) filtra os 10V, depois o C850 (1000/16) depois do regulador IC804...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite eu fui ligar o video cassete e super nintendo e não da imagem nos canais a imagem fica cinza e correndo no sentido vertical,troquei varicap micro,tem os 30 v e 5 volts no varicap verifiquei a linha de agc,só restou o ci de banda la7958 ele tambem chaveia o rf como estou sem esquema,e não são os aparelho eu ligo em outra tv funciona legal,e mesmo tentando ajustar sintonia fina e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim era isso mesmo eu tinha deixado curto em 2 resistores ligados no serial clock e afc que sai no micro olhando sem lupa não dava nem para notar mas obrigado mas uma vez e que deus te abençoe e desculpa por não ter dado retorno estou tentanto resolver uns problemas da vida..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
21 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Sim era isso mesmo eu tinha deixado curto em 2 resistores ligados no serial clock e afc que sai no micro olhando sem lupa não dava nem para notar mas obrigado mas uma vez e que deus te abençoe e desculpa por não ter dado retorno estou tentanto resolver uns problemas da vida..

Perfeito! Que bom que deu tudo certo ai!...

 

PS: Off-Tópic, gostei do Avatar!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...