Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Instalar o Windows 7 64 bits?


Posts recomendados

Meu processador é Celeron j1800 bem antigo por sinal, usei um programa chamado 64bits checker pra saber se ele suporta a arquitetura 64 bits.

o programa diagnosticou que ele suporta, levando em conta que a versão 64bits trabalhara melhor com a memória ram, devo instalar ela?

 

obs: tenho 4gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu discordo. Não vejo porque instalar S.O. de 32 bits hoje em dia. Pois se no futuro o usuário querer aumentar a RAM para 8 GiB ele terá de fazer upgrade do S.O. para 64 bits... Então na minha opinião é melhor já instalar a versão de 64 bits e deixar o computador preparado para um futuro upgrade.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enquanto isso, no Linux, x86-32 é tratado como tem que ser: coisa obsoleta.

 

https://www.mail-archive.com/[email protected]/msg1607115.html

 

Lembro de ter lido, logo que as falhas Meltdown e Spectre foram anunciadas, que as mitigações para a primeira não tinham sido implementadas no Windows 32-bit (só no 64-bit). Porém, como a Microsoft já lançou umas quinhentas atualizações desde lá, não sei se ainda é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, se permitem o palpite de um novato, estava usando o Windows 10 Pro 64 com processador quadricore e 4 gigas, mas voltei pro 32, mesmo perdendo 500 megas, tudo carrega mais rapidinho. A diferença de consumo de memória do sistema + programas acaba equivalendo. Já se eu tivesse 6 ou 8 gigas, é outra história, lógico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraindependente de memoria ram, sempre instale 64 bits, foi o que ja disseram, deixar o pc pronto para futuros upgrades, e tambem o ideal para 64 bits era 4gb ou mais de ram, alguns tecnicos instalar 32 bits em pc com 2 gb, sendo que n tem nada a ver, 64 bits pode sim  instalar em pc com 2 gb de ram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...