Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um computador


Posts recomendados

estou montando um computador. 

já comprei as seguintes peças:

i5 8400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2 DDR4

ssd 120gb

Gabinete padrão

 

queria recomendações de memorias, placa de video, monitor e fonte. Estou visando gastar pouco, porque a situação está complicada.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que mancada, H110M não é compatível com esse processador...

 

Depende muito do seu orçamento... Mas para um PC mediano, uma GTX 1050TI 4GB vai servir muito bem. 8GB de memória DDR4 está legal. Fonte Corsair CX450.

 

Não sei muito sobre monitores, mas qualquer um FullHD deverá servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Higor Cesar Infelizmente é o preço que se paga por não pesquisar antes de comprar...

 

Não sei se a loja que você comprou aceita devoluções, mas não custa tentar. Diga que você comprou a placa-mãe errada que não é compatível com seu processador... Mesmo assim vai ter que desembolsar uma boa grana pra comprar uma Z370.

 

Ou devolve os dois itens e escolhe um Ryzen 5 1600 + B350M... ( Só uma sugestão )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa que chateação, espero que consiga resolver logo, creio que sim, mas tens que esperar chegar para devolver, de qualquer forma, nos informe o desenrolar da situação também, para que possamos saber como é o atendimento da kabum ( eu não sei, mas sempre compro la, nunca precisei de algo do tipo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já pagou e eles enviaram, recomendo recusar a entrega. Não abre a caixa nem nada, só recusa.

Claro, manda email pra eles antes, mas provavelmente se responderem em tempo hábil dirão a mesma coisa.

 

Aí depois tu vem aqui, diz quanto tem pra gastar e o quê de hardware você já tem aí (gabinete, HD, etc) pra gente te recomendar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que sei voce tem ate 7 dias apos o recebimento da mercadoria de devolve-la simplesmente por desistência/arrependimento, quando você não recebe a mercadoria eu desconheço o que acontece, de qualquer forma a melhor solucao é tentar entrar em contato com a kabum pra saber como proceder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Higor Cesar disse:

se conseguir eu vou trocar o processador por um ryze 5 1600. teria uma placa para me recomendar

 

Vai conseguir sim porque ainda nem recebeu, liga lá ou fala no chat que quer cancelar e como faz

 

Você tem direito ao arrependimento para eles devolverem o seu dinheiro, nada de crédito na loja

 

Uma dessas abaixo

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com os eles e aparentemente vou conseguir o estorno, no fim eu montei essa duas opções de computador:

Intel:

processador: Core I5 8400

placa-mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming DDR4

placa de video: Zotac GTX 1050TI 4GB Mini

ou

Galax GTX 1050TI 4GB OC

memoria: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4

fonte: EVGA 500W White

sdd: já tenho comprado

gabinete: já tenho

 

AMD: a questão do amd é que eu teria que devolver e solicitar o estorno no cartão de credito também do processador, porque eu ja comprei o i5, dai estou com medo desse estorno não dar certo.

processador: Ryzen 5 1600

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4

placa de video: Zotac GTX 1050TI 4GB Mini

ou

Galax GTX 1050TI 4GB OC

memoria: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4

fonte: EVGA 500W White

sdd: já tenho comprado

gabinete: já tenho

 

se alguém puder me aconselhar a diminuir o preço ou trocar alguns componente eu ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Higor Cesar disse:

 

Quanto pagou nesse i5 8400 ?

 

O melhor seria estornar tudo e esperar 2 meses para chegada de placa mães baratas Coffe Lake para economizar o máximo possível para comprar GTX 1060 6 GB / 3 GB

 

Até lá já deve ter lançado RYZEN 12 nm e quem sabe tem um corte de preço, ai analisar qual o melhor Custo X Benefício 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...