Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um HD danificado?


Posts recomendados

Olá, 

 

Você pode identificar de varias formas. 

 

Nesses casos eu atuo da seguinte forma.

 

1) Caso eu tenho disponível um HD funcionando, eu faço a troca e vejo se o defeito realmente é o HD

 

2 ) Caso eu tenho a possibilidade de remover o HD e adicionar em um outro computador, eu faço isso e passo algum software de diagnostico de HD (HD Tune, Crystal Disk...) 

 

3) Dependendo da versão do Windows, e logicamente do tipo de erro que você está enfrentando (tela azul, falha no boot....) eu entro no modo de segurança e rodo no CMD o  chkdsk ou o bootRec 

 

Você verificou se na BIOS o HD é reconhecido normalmente ?

abs. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

tenho quase certeza que o motivo para o note não ligar está no HDD. Mas como faço para tirar essa dúvida?

 

Creio que a única forma de um HD impedir o notebook de ligar seria se a placa dele estivesse em curto, o que é incomum, nesse caso removendo o HD o note deve ligar e dar vídeo, sendo possível ate mesmo dar boot via DVD/pendrive...

 

Caso o note esteja apenas com o HD ruim, ele ligara, dará vídeo mas não carregara o windows.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10, o notebook carrega energia elétrica normalmente. Quando concectado na tomada, o indicador de led na parte frontal fica acesso, porém só quando o HDD está conecatdo.

adicionado 0 minutos depois

@F4b10 é por esta razão que eu estou suspeitando que seja o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ou sem o HD o note chega ao menos a ligar, ou dar sinal de vídeo? pois eu creio que se o note nem liga ou da vídeo o defeito mais provável seria algo na placa-mãe...

 

Se quiser testar ou acessar o Hd você pode retira-lo e colocar ele normalmente em um PC, ou ao menos ligar ele no conector de força de uma fonte e ver se ele gira ou faz algum ruido estranho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F4b10 disse:

Com ou sem o HD o note chega ao menos a ligar, ou dar sinal de vídeo? pois eu creio que se o note nem liga ou da vídeo o defeito mais provável seria algo na placa-mãe...

 

A luz de Led frontal fica acessa, mas o Note não liga e nem dá sinal de vídeo.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, F4b10 disse:

 

 

Se quiser testar ou acessar o Hd você pode retira-lo e colocar ele normalmente em um PC, ou ao menos ligar ele no conector de força de uma fonte e ver se ele gira ou faz algum ruido estranho...

Também tentei isso, e não deu sinal de vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, F4b10 disse:

que é incomum, nesse caso removendo o HD o note deve ligar e dar vídeo, sendo possível ate mesmo dar boot via DVD/pendrive...

 

Não o note está completamente morto. Minha única esperança é uma luzinha de LED frontal que aparece quando conecto ele na tomada.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, F4b10 disse:

o defeito mais provável seria algo na placa-mãe...

descarto completamente esta hipótese. Já fiz o teste com o Multimetro e os diodos,capacitores e transitores e tudo indicou está tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Não o note está completamente morto. Minha única esperança é uma luzinha de LED frontal que aparece quando conecto ele na tomada.

adicionado 2 minutos depois

descarto completamente esta hipótese. Já fiz o teste com o Multimetro e os diodos,capacitores e transitores e tudo indicou está tudo bem.

 

Consegue testar esse HD ligado em um PC? seria o teste definitivo pra ter certeza que ele esta ruim ou bom...

 

 Creio que seja cedo pra descartar a hipótese de defeito na placa-mãe, já que você citou que fez testes com o multímetro, chegou a testar a tensão da fonte e se com o note conectado e a carregar, a tensão não cai mais que 5 ou 10%? e chegou a medir as tensões na bateria pra ver se ela esta com carga ou se realmente ela esta carregando?

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F4b10 disse:

Consegue testar esse HD ligado em um PC? seria o teste definitivo pra ter certeza que ele esta ruim ou bom...

É isto que estou fazendo isso nesse momento

adicionado 22 minutos depois

@F4b10  Agradeço muito pelo esforço em me ajudar. Amanhã vou fazer o que me disse, é porque não tenho um PC por perto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...