Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java web start launcher não aparece para "abrir com"


Diogo Bach
Ir à solução Resolvido por Diogo Bach,

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

estou enfrentando um problema em um computador, onde eu tenho uma aplicação para abrir usando o Java (arquivo jnlp) porém na hora de tentar abrir o arquivo, usando o "abrir com", ou padronizando um software para ele, não busca o javaws.exe, eu seleciono ele e não puxa para lista de programas. 

Porém, se eu fazer isso no usuário administrador da máquina, ai funciona normalmente. Já tentei todas as versões de java possíveis, o usuário da máquina está no grupo de administradores. 

 

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido, 

 

depois de várias tentativas consegui resolver o problema, tive que excluir o registro da extensão .jnlp em 

HKEY_CLASSES_ROOT e depois fazer o processo de setar o programa padrão javaws.exe para abrir arquivos em .jnlp.

 

Ai resolveu o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite. Estou enfrentando esse mesmo problema. Poderia me explicar como faço para 

"excluir o registro da extensão .jnlp em 

HKEY_CLASSES_ROOT e depois fazer o processo de setar o programa padrão javaws.exe para abrir arquivos em .jnlp."?

adicionado 0 minutos depois

@Diogo Bach

Boa noite. Estou enfrentando esse mesmo problema. Poderia me explicar como faço para 

"excluir o registro da extensão .jnlp em 

HKEY_CLASSES_ROOT e depois fazer o processo de setar o programa padrão javaws.exe para abrir arquivos em .jnlp."?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tem essa forma, mas se precisar abrir varios programas é chato porque tem que fazer varias vezes. Mas se for um só arquivo é o jeito mais rápido;

 

No Viewer do Cache da Aplicação Java

O Java Web Start também fornece um Viewer do Cache da Aplicação Java que você pode iniciar no Painel de Controle do Java. O viewer do Cache permite que você inicialize diretamente aplicações submetidas a download.

Instruções para iniciar no Viewer do Cache da Aplicação Java

Acesse Inicializar > Definições > Painel de Controle > Clique duas vezes no ícone Java. O Painel de Controle do Java será inicializado.

Clique na guia Geral

Clique no botão Exibir na seção Arquivos Temporários de Internet

Na lista exibida, clique duas vezes na aplicação que você deseja iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...