Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafiuskis

pc trava na tela da placa-mãe

Recommended Posts

Olá. Gostaria de saber como resolver um problema que estou tendo. Possuo um SSD e um HD ligados. Porém fui ligar o PC e ele não inicia o windows, ele trava na tela da placa-mãe.

Portanto desconectei o HD e deixei apenas o SSD que é onde eu tenho o sistema operacional instalado. Ai ele passa da tela da placa-mãe e quando vai bootar o windows aparece a mensagem: A disk error occurred (Press Ctrl+Alt+Del tô restart).

E fica nisso eternamente. Já tentei iniciar e reparar problemas de inicialização do Windows com o CD do Windows 10 mas sem sucesso.

O que fazer agora? Nem meu Cd do Windows tá rodando legal, ele não tá carregando as informações do CD, fica rodando um tempão e fica numa tela preta sem nada. 

Aguardo ajuda dos colegas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafiuskis Vai no setup e habilita o recurso SMART. Ele vai dizer se o HD está com problema. Caso contrario, pode ser o cabo com algum mal contato. Como está a configuração de boot? As vezes tambem está desabilitado.

Editado por addamuss

Compartilhar este post

Link para o post

Não aparece nenhum Log? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não está aparecendo nenhum log :/

adicionado 6 minutos depois

Não consegui identificar esse recurso SMART na BIOS da minha placa-mãe. 
A configuração de boot está a seguinte: 1º HD/SSD (O primeiro a bootar dos HDs é o SSD e depois o HD), 2º CD/DVD, 3º Network, 4º USB... e por ai vai. 

adicionado 10 minutos depois

Ja tentei também executar o Prompt de comando (CMD) pelo CD do Windows e executar os seguintes comandos: 

bootrec/fixboot;

bootrec/fixmbr.

Os dois chegaram a dar como concluido com êxito mas nao resolveu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais