Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador snapdragon 630 ou 660


Posts recomendados

Estou querendo comprar um zenfone 4 e estou em duvida entre o snapdragon 630 ou 660 e também sobre a memoria ram. 4gb roda bem jogos e apps sem travar seja ele o 630 ou 660 ? ou devo investir em um de 6gb. o que vocês me recomendam ? minha finalidade e jogos e alguns app tipo de banco,editores, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O snapdragon 660 é o que possui maior poder de processamento, além de possuir uma GPU melhor (Adreno 512) do que a do 630 (Adreno 508). O zenfone 4, por ter sido lançado recentemente ainda está com um custo benefício ruim, para ter bom custo benefício você tem que procurar celulares que já estão no mercado há algum tempo e não estão recém lançados. Eu te indicaria o zenfone 3 na versão de 4 gb de ram, que possui o snapdragon 625 que já é uma boa opção para jogos, tendo um custo benefício bom se comprado pela internet. Para te dar uma indicação mais assertiva, no entanto, você  teria que dar mais informações como a quantidade de dinheiro que você está disposto a gastar. Considero 4 gb suficientes sim, visto que ainda são poucos os celulares no mercado com mais de 4gb de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou disposto a gastar até 1.600 e estou interessado nos telefones da asus. Esqueci de falar que gosto de jogos pesados e apps e não sei qual o melhor. Qual você me recomendaria ?

adicionado 9 minutos depois
23 minutos atrás, Benjamim Felde disse:

O snapdragon 660 é o que possui maior poder de processamento, além de possuir uma GPU melhor (Adreno 512) do que a do 630 (Adreno 508). O zenfone 4, por ter sido lançado recentemente ainda está com um custo benefício ruim, para ter bom custo benefício você tem que procurar celulares que já estão no mercado há algum tempo e não estão recém lançados. Eu te indicaria o zenfone 3 na versão de 4 gb de ram, que possui o snapdragon 625 que já é uma boa opção para jogos, tendo um custo benefício bom se comprado pela internet. Para te dar uma indicação mais assertiva, no entanto, você  teria que dar mais informações como a quantidade de dinheiro que você está disposto a gastar. Considero 4 gb suficientes sim, visto que ainda são poucos os celulares no mercado com mais de 4gb de memória.

Estou disposto a gastar até 1.600 e estou interessado nos telefones da asus. Esqueci de falar que gosto de jogos pesados e apps e não sei qual o melhor. Qual você me recomendaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yamaruki

 

Pelo que entendi da ASUS, a versão de 4GB tem o 630 e o de 6GB é com o 660.. Uma ideia é procurar reviews de celulares que usem um desses SoC, pra ter uma ideia da performance relativa deles, em relação aos celulares do mercado..

 

1600 reais, pode ser preço de algum topo de linha da geração passada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que você gosta de celulares da Asus, você poderia comprar o zenfone 4 de 6gb mesmo. No comparativo de hardware entre os dois de fato o zenfone 4 de 6 gb é melhor. No comparativo de custo benefício o zenfone 3 de 4 gb é melhor. A decisão final depende dos seus critérios de escolha, se você está procurando um celular da asus para jogar, sem muita preocupação com custo benefício, o zenfone 4 de 6gb é o mais indicado. Se você procura um celular da asus para jogar que apresente um custo benefício bom, o zenfone 3 de 4 gb vai te atender melhor.

O @RS Faria tem razão em te recomendar a procura de reviews, talvez a partir deles você mude de opinião sobre a escolha de celulares apenas da asus, procurar benchmarks de celulares rodando jogos de seu interesse no youtube é uma boa forma de procura. No caso de continuar querendo um celular da asus eu te passei acima uma referência sobre as possibilidades de compra, lembrando que a opinião de ninguém deve, unicamente, nortear a sua compra, a pesquisa e a confrontação de opiniões sempre será a melhor forma de fazer a compra mais assertiva. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...