Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando após Overclock


yoshimitsu

Posts recomendados

Fiz OC do processador (ativei o modo gamer), e depois disso o PC se desligou duas vezes distintas (só fica o cooler ligado), ambas as vezes eu estava jogando PUBG. Pra voltar eu tive que remover e plugar o cabo de força da fonte. Monitorando as temperaturas  (CPU, GPU, MOBO e etc) estão tudo ok aparentemente, nada chega a 60º. Isso é sinal que a fonte não está dando conta do recado?

Qual seria a fonte adequada para minha configuração?

 

Minhas configs:

Processador Ryzen 5 1400 (OC para 3,7GHz)

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Zotac Geforce GTX 1060 3GB

SSD Sandisk Plus 480GB

Fonte EVGA 400W

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, HumanK disse:

Rapaz, tu ta com uma fonte de 400W tentando fazer overclock no Ryzen e utilizando uma GTX 1060, meu amigo, eu acredito que isso vai dar ruim em.. Quer dizer, já ta dando ruim.

So desliga esse (Modo Gamer) e veja se o problema persiste.

Sim, essa fonte é da minha config antiga. Estou ensaiando pra trocá-la, descobrindo que é esse o problema, farei de imediato. 

 

Já tinha pensado nessa ideia de desligar o modo gamer, mesmo que seja até comprar uma fonte nova. O problema é bem esporádico, posso usar 3 dias e não desligar, fiz o OC faz umas duas semanas e de lá pra cá, desligou duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, yoshimitsu disse:

Sim, essa fonte é da minha config antiga. Estou ensaiando pra trocá-la, descobrindo que é esse o problema, farei de imediato. 

 

Já tinha pensado nessa ideia de desligar o modo gamer, mesmo que seja até comprar uma fonte nova. O problema é bem esporádico, posso usar 3 dias e não desligar, fiz o OC faz umas duas semanas e de lá pra cá, desligou duas vezes.

 

Eu estava com problemas no meu computador ao jogar por muito tempo, ou as vezes aleatoriamente ao forçar, ele desligava, fiquei mexendo em tudo no pc, até mudar a fonte, e xablau, nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é qual fonte pegar, visto que, pelo cálculo do consumo, 400W suportaria minha config, aí entra os poréns - a fonte realmente suportar a potência indicada, o consumo oscilar e acabar aumentando a demanda da fonte, considerando o OC.

Enfim, acredito que uma de 500W para minha config estaria de bom tamanho, né? estou meio por fora dos melhores modelos de fonte atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...