Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletricidade Estática na hora da montagem.


Posts recomendados

E ai pessoal, to pra começar a montar um PC agora no inicio de Março e fiquei meio de pé atrás com alguns tópicos e notícias que falavam de Eletricidade Estática, com trezentas mil dicas pra tentar afastar esse problema, uma mais estranha da outra.

 

No final achei algum tipo de consenso como, montar o PC na garagem (em piso de cerâmica), e  periodicamente pisar descalso no gramado do jardim de casa, para descarregar a estática acumulada ao solo.  Só isso já seria suficiente pra evitar algum problema com essa tão falada Estática ?

 

Já troquei Cooler, RAM, VGA, HD, e mexi em algumas coisas do meu atual PC sem nunca levar em consideração essa Estática, e também aparentemente nunca estraguei nada por causa dela, só que como o PC novo vai ser um investimento significativo pra mim, queria tomar um cuidado a mais.

 

Se alguem puder dar uma mão sobre esse assunto, também não achei nada nas áreas fixadas aqui do CdH :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 11:48, HumanK disse:

Relaxa meu caro, é só pegar e passar a mão no gabinete(carcaça) e já descarrega isso ai.

A cada 15 minutos é interessante, e caso saia do ambiente, quando voltar, refaça.

 

Muito bom ouvir isso, ouvi algo sobre tocar o gabinete também, vou fazer isso junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, tocar no gabinete só tem sentido se a fonte já estiver instalada e com sua conexão a tomada elétrica ATERRADA, e claro que desligada em sua chave (chave que tem na fonte). PC desligado mas com o cabo de energia conectado a tomada que tenha aterramento ligado..

 

Pisar em piso de cerâmica é mais do que suficiente para que a energia eletrostática não consiga se acumular em seu corpo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...