Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Matheus Domingues

Aba com sites não visitados apareceu no navegador

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Hoje de manhã aconteceu uma coisa estranha no meu navegador. Abri o Opera pela primeira vez no dia, normalmente. Abri um site sobre Formula 1 e estava lendo as noticias quando reparo que tem uma outra aba aberta no navegador. Não sei de onde ela surgiu, se abriu junto com o navegador, se abriu sozinha e eu não notei ou se era uma aba aberta por mim mesmo. É a primeira aba da esquerda pra direita. Nessa aba tinha uma pesquisa no site do google que NÃO fiz. Era uma pesquisa sobre um drive de impressora fiscal. Exatamente o modelo da impressora fiscal que está instalada no PC. A digitação estava perfeita, nome, modelo, nome do drive. Daí percebi que a seta de voltar para a última página estava ativada. Cliquei pra voltar página e o site era outra pesquisa Google que também não tinha feito. Dessa vez a pesquisa era do modela da impressora fiscal que tenho. E a seta de voltar página mostrava que ainda tinha mais página pra trás. Cliquei e me levou pra outra pesquisa do Google. Dessa vez estava pesquisando o termo "Malwerebytes". Eu tenho a versão free dele instalado no PC. E ainda dava pra clicar mais uma vez na seta de voltar página. Dessa vez levou pro site de download do Bitdefender Free, o antivírus que tenho instalado nesse PC, junto com o Malwerebytes.

Eu tinha acabado de abrir o Opera pela primeira vez no dia. Nenhum desses sites foram acessados por mim hoje. Nenhuma dessas pesquisas foram feitas por mim. Faz meses que pesquisei sobre a impressora e seu drive. A mesma coisa sobre o Malwarebytes, que está instalado a meses no PC. Somente o Bitdefender Free que eu acessei o site e fiz o download, mas isso foi a dois dias atrás. E a instalação eu fiz ontem. Fiz a instalação do Bitdefender ontem porque o Avira Free que tinha não queria abrir. E se voltarmos no tempo mais ainda, instalei o Avira Free a mais ou menos um mês porque era o Bitdefender que não queria ativar a proteção

(Eu tinha o Bitdefender Free e ele não tava ativando a proteção. Desinstalei ele e instalei o Avira Free que funcionou normalmente por mais ou menos um mê. Há dois dias ele não queria  aparentemente estava ativo, mas não mostrava o ícone na barra de tarefas nem abria no desktop quando clicava no ícone da  área de trabalho. Aí instalei o Bitdefender Free ontem novamente. Aparentemente está funcionando e ontem mesmo fiz uma varredura completa e não achou nada).

O que pode ser isso? Bug do Ópera? Alguma malware espião? Tô sendo vigiado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Citação

O que pode ser isso? Bug do Ópera? Alguma malware espião? Tô sendo vigiado?

Ou alguém usou o seu PC sem você saber.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Ou alguém usou o seu PC sem você saber.

Isso definitivamente não foi. Eu estava sozinho. Logo após ligar o PC eu carreguei o sistema da loja e depois abri o Opera pra dar uma olhada rápida nas noticias. O único site que abri foi um portal sobre F1 que acompanho. Quando estava lendo uma noticia eu reparei a aba aberta. No histórico dos dias anteriores não tinha nada semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais