Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível melhorar essa configuração?


Posts recomendados

Salve galera tudo bem? Sou novo aqui e estou montando meu primeiro pc. Meu orçamento está na faixa dos 2000 a 2400 reais. Andei dando uma leve pesquisada e cheguei a esta configuração com os respectivos preços mais baixos que encontrei:

 

Kit upgrade: placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 + Processador i3 7100 3.9GHz + Memória DDR4 ADATA 8GB (2X4) 2133Mhz - 1.075 à vista e com frete na Terabyte

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC 3GB + Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze XPredator EN53732 - 1.345 à vista e com frete na kabum

 

Já possuo 1T de HD e um gabinete comunzão da 10 anos atrás que não sei se servirá pra montar o setup.

No total deu 2.420 reais com o frete e tudo. Gostaria de saber se tem como dar uma melhorada nisso, se compensa esperar a placa de vídeo dar uma abaixada e se um gabinete novo é importante. Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte Aerocool é paia hein, eu iria de Corsair.

Não pegaria 2x 4GB e sim 1x 8GB, além de dual channel não ter impacto em games esta mobo aí só tem 2 slots de memória.

Processador iria de G4560, ou então trocava tudo e iria de Ryzen 5 1400 + B350.

 

Gabinete se for muito antigo e mal ventilado eu trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar a fonte então. E sobre o processador que fica a maior dúvida, pensei em pegar um ryzen 5 mesmo, mas ai o preço vai passar do meu limite. Entre o i3 7100 e o r3 1200 o r3 compensa mais? Outra coisa é que olhei separado os componentes e saiu bem mais barato o kit upgrade ja completo. Vou dar uma olhada aq e ver o que consigo trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu pegar um r3 1200 pra fazer overclock o cooler dele aguenta? Para esclarecer, não pretendo fazer futuros upgrades, queria um pc pra aguentar por alguns anos, mesmo que tenha q ir diminuindo as configs com os novos jogos. Será que compensa então pegar um r5 1400 e daí trocar a 1060 pela 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dê uma olhada no pdf e veja se lhe agrada. Busque melhores preços em sites diferentes.. as marcas variam também. Por agora, os ryzen estão sendo uma melhor opção por conta dos futuros updates e pelo preço das placas da geração coffe lake. Não se sabe quando os preços das placas de vídeo vão cair, mas é provável que demore. Seu HD deve estar meio defasado, mas deve aguentar (poderia dar mais informações sobre ele). Quanto ao seu gabinete, desde de que ele suporte todos os componentes... mas é o de menos, eu, inclusive, tenho um setup velho montado numa caixa de sapatos. Em suma, seria recomendado investir um pouco mais e/ou até esperar mais algum tempo, mas depende das suas condições e necessidades também, enfim, é um PC bem de entrada.

orcamento.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...