Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sobejo

RESOLVIDO Pente de ram Crucial

Recommended Posts

Vou comprar dois pentes de 4gb de ram para um PC que vai me servir para estudos e jogar um dotinha vez em quando (não vou montar uma maquina gamer)...

Depois de algumas pesquisas decidi comprar memórias da Crucial.

Encontrei:

- Mercado Livre: Crucial Ballistix Sport LT Chumbo 2400Mhz(2x) por R$530,00 (12x s/ juros+frete grátis)

- Terabyteshop: Crucial Ballistix Sport LT White 2666Mhz(2x) por R$ 558,00 + R$ 61,50 do frete (12x s/ juros) = R$ 619,50

Minha dúvida é se compensa mais comprar a de 2666Mhz ou se a de 2400Mhz já é suficiente para o uso descrito logo acima? Tem TANTA diferença assim entres as duas quantidades de Hz? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dual channel não interfere tanto no desempenho de jogos. Vai de 1x8GB mesmo.

Com relação às frequências da memória RAM, QUANTO MAIOR A FREQUENCIA E MENOR A LATENCIA, VOCÊ GANHA MELHOR DESEMPENHO.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

Dual channel não interfere tanto no desempenho de jogos. Vai de 1x8GB mesmo.

De certa forma sim, mas... como eu não pretendo ter uma placa gráfica dedicada e sim usar apenas o vídeo integrado.

O uso de 2x4gb vai me dar uma melhor aproveitamento APU do que se eu apenas usasse 1x8gb.

37 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

QUANTO MAIOR A FREQUENCIA E MENOR A LATENCIA, VOCÊ GANHA MELHOR DESEMPENHO.

Minha dúvida aqui era justamente se esse diferença, levando em conta os preços e o uso que eu descrevi para o PC, valeria mais a pena comprar as de 2666Mhz(R$ 619,50) ou ficar com as de 2400Mhz(R$ 530,00).

PS.: Visando principalmente o custo benefício...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, sobejo disse:

De certa forma sim, mas... como eu não pretendo ter uma placa gráfica dedicada e sim usar apenas o vídeo integrado.

O uso de 2x4gb vai me dar uma melhor aproveitamento APU do que se eu apenas usasse 1x8gb.

Procede essa informação..

Mas você nem citou o hardware que vai receber essa RAM..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Seguindo o conselho dum membro do fórum(Atretador), optei por uma Biostar B350ET2 e a APU(já encomendada) é a Ryzen 3 2200g.

Então, o que acha, fico com os pentes de 2400Mhz mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@sobejo

Pause o vídeo abaixo, em 21:40

Tá que, no vídeo, é usado um jogo apenas (CS:GO em 720p), mas mostra que tem uma diferença.. EU, não acho que valha a pena gastar 90 reais a mais, pra uns 5% de performance extra..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais