Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fórmula Excel - Preenchimento com Condicional


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Gostaria de uma ajuda com a minha planilha de avaliação, pois preciso que a medida que eu coloque uma determinada palavra nela me mostre como ativo, mas caso falte um resultado deverá aparecer pendente. Já na outra parte dela, irá desclassificar uma pessoa caso apareça 3 resultados pendentes seguidos.

 

É da seguinte forma, na coluna "SITUAÇÃO DOCUMENTAÇÃO", caso apareça a palavra "pendente" entre as celulas B4 a E4, terá que me trazer o resultado automático como "desistente", caso tenho tudo preenchido com "OK" é pra aparecer "ativo".

 

Já na segunda parte da planilha, na coluna "Certificado de Termino de Nível", caso apareça 3 resultados seguidos como "pendente" nas celulas G4 a K4, deverá aparecer na coluna L automaticamente "DESLIGADO" e caso não apareça três vezes seguidas o "pendente" ou o "OK" deverá trazer o resultado "ativo".

 

Segue a planilha em anexo!

 

Agradeço desde já a atenção!

PLANILHA AVALIAÇÃO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexander;

 

A coluna de documentação eu consegui fazer a fórmula, segue na planilha abaixo. Agora, para os certificados há 2 formas de se fazer: uma que vai gerar uma fórmula gigantesca e outra mais simplificada. Vou precisar pensar um pouco. Se aparecer alguém neste meio tempo que resolva seria interessante.

Cópia de PLANILHA AVALIAÇÃO.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumei agora; a planilha só vai aceitar ok ou pendente. Qualquer outra coisa que você digite, ou se deixar em branco, não vai aparecer o status.

Acho até mais interessante desta forma. Fica fácil detectar se alguém digitou errado. Aí você escolhe.

Cópia de PLANILHA AVALIAÇÃO.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsander Oliveira , boa noite

 

8 horas atrás, Alexsander Oliveira disse:

É da seguinte forma, na coluna "SITUAÇÃO DOCUMENTAÇÃO", caso apareça a palavra "pendente" entre as celulas B4 a E4, terá que me trazer o resultado automático como "desistente", caso tenho tudo preenchido com "OK" é pra aparecer "ativo".

 

Na célula F4, insira a seguinte fórmula e finalize com ENTER, depois arraste até F18:

=SE(CONT.SE(B4:E4;"PENDENTE")>0;"DESISTENTE";SE(CONTAR.VAZIO(B4:E4)>0;"";"ATIVO"))

 

8 horas atrás, Alexsander Oliveira disse:

Já na segunda parte da planilha, na coluna "Certificado de Termino de Nível", caso apareça 3 resultados seguidos como "pendente" nas celulas G4 a K4, deverá aparecer na coluna L automaticamente "DESLIGADO" e caso não apareça três vezes seguidas o "pendente" ou o "OK" deverá trazer o resultado "ativo".

 

 

Na célula L4, insira a seguinte fórmula e finalize com CTRL+SHIFT+ENTER, pois é matricial. Depois arraste até L18:

 

=SE(MÁXIMO(FREQÜÊNCIA(SE(G4:K4="PENDENTE";COL(G4:K4));SE(G4:K4<>"PENDENTE";COL(G4:K4))))>=3;"DESLIGADO";SE(CONTAR.VAZIO(G4:K4)>0;"";"ATIVO"))

 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...