Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como mudar um software de 32bits para 64Bits


NEI MOTA

Posts recomendados

Boa tarde. Temos um software aqui na empresa e o programador sumiu. Temos toda a documentação e todos os arquivos fontes que fazem parte do software. já estudei um pouco de C++, mas não tenho experiência. Minha pergunta é: Alguém tem alguma dica de como eu faço para compilar esse software para 64bits? Ele não roda em windows10 também. Acredito que tenho que mudar algumas funções antiga para as novas funções, mas não acho em nenhum lugar, "o que preciso modificar em cada arquivo fonte". Alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiroboyBR o programador que fez esse software á anos atrás, está com outros projetos e disse que não está mais fazendo essas programações. não está interessado em modificar isso. entendeu? se alguém puder me ajudar, eu faço o trabalho braçal, preciso de umas dicas apenas, e com certeza, acredito que ganharemos uma bonificação do meu patrão. Depois dessa atualização para rodar em 64 bits, vem outra tarefa que é incluir mais um produto para o software fazer a leitura. (Essa seria a segunda etapa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como citado acima pelo  @CiroboyBR se o programa é x86 vai rodar também em x64 a não ser que esse programa faça uso diretamente de memória ram, ai sim seria necessário mudar algumas coisas, seria interessante se você desse mais informações do erro e do programa, por exemplo o que o programa faz exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyer nós vendemos uns medidores de energia, e esse programa o cliente instala, pra ele acompanhar remotamente, quanto está gastando de energia, cada medidor. Por exemplo: Em um shopping Center, você não precisa ir em cada loja ver quanto ela consumiu de energia pra fazer o rateio da conta principal, o software te dá essas informações da loja 1, loja 2, etc...