Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
J.J.H.

E agora? USP/Unicamp ou Ufabc?

Recommended Posts

Olá galera, como estão?

Depois de alguns meses já ingressado em um curso superior na Ufabc, comecei a questionar-me se estar nesta universidade foi mesmo a melhor escolha que eu poderia fazer. Na Ufabc tenho a possibilidade de conseguir até três graduações. De acordo com meus interesses atuais, as escolhidas seriam ciências da computação, matemática e engenharia da informação. Entretanto, me questiono se fazer uma única graduação em uma instituição melhor conceituada como a USP ou Unicamp seria mais efetivo para a construção de um bom currículo e, consequentemente, a abertura de melhores oportunidades futuramente.
O ponto negativo em tentar mudar de instituição é que eu teria que estudar para o vestibular novamente, "paralisando" minha vida em mais um ano por algo que pode não ser garantido.

E então ficam algumas questões que não sei ao certo como responder e gostaria de alguma ajuda: Será que vale o risco? Será que encontrarei melhores oportunidades em uma universidade maior? Ou então, será que as graduações a mais me trariam alguma vantagem realmente significante?

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais