Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 7400 ou Ryzen5 1500X?


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou pensando em montar uma maquina, não muito cara. Poderiam me ajudar a decidir qual vale mais a pena pra realizar tudo o que eu quero? Quero usa-lá mais para jogar, mas quero que ela sirva para outras tarefas também.

Bom, eu havia pensado em comprar um i5 7400, mas olhei benchmarks de um Ryzen5 1500X, e achei que pelo preço ser praticamente igual eu deveria ir de Ryzen5 1500X.
As configurações que pretendo comparar é

PC Intel:

Processador: i5 7400

placa-mãe: H270M

RAM: 8GB

Fonte: 500w

Placa de video: 1060 3GB

 

PC AMD:

Processador: Ryzen5 1500X

placa-mãe: A320MA

RAM: 8GB

Fonte: ??
Placa de video: 1060 3GB

 

Qual vale mais a pena?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen. Custo benefício muito maior que Intel atualmente (gerações "mortas").

 

Não recomendo comprar Ryzen com mobo série 320. Pegue série 350 que te permite overclock (sai por uns 100~200 reais a mais). Compensa mais pegar um R5 1400 + AB350M que um 1500X + A320.

 

Qual o valor que você tem disponível para gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho q é geração morta, pois 1151 terá muita agua pra rolar ainda, em tempos q 1155 ainda e muito usado e ainda se tem amd 6300 e 8350 por ai a todo vapor, acho q o i5 leva tranquilo sei q o rizen e pra bater de frente com coffe lake mas mesmo o i5 em geração kabylake massacra esse rizen por ter placa gráfica integrada.

  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis Não é ruim, mas se você olhar hoje os jogos está exigindo mais CPU, daqui um tempo ele vai sentir  a necessidade de trocar, é melhor ele esperar a 8º geração que em abril chega as placas mães de entradas ou ir de Ryzen, porque qm está montando do Zero não vale a pena investir em 7º Geração agora. Até porque o 7400 é um 8100.

Gráfica integrada é para quem está montando sem placa de vídeo, e do lado da AMD temos a 2400g que tem vídeo integrado comparada com GT 1030

Eu uso Gráfico Integrado, rodo as coisas tudo no minimo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @vPeetry  Conforme o @Fred_mp  sugeriu vale muito mais a pena tu ir de B350+R51400.

Nos poderíamos ser mais precisos sobre o que lhe indicar se tu falasse quanto tem pra investir e SE tem peças, se sim QUAIS.

 

@Raphael Fidelis

Bah cara, essa dai de 7400 massacrar ryzen porque tem video integrado me rachou a cara de vergonha.

Como ja foi dito neste topico, KabyLake é plataforma morta... porque pagar 600-700 reais em um quadcore em 2018 sendo que com menos que isso você consegue um octacore? Não faz sentido algum.

Não estou dizendo que o i5 7400 não funciona e sim que é possivel pegar algo equivalente por menos ou investir o mesmo valor e ter mais perfomance/longevidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres

 

mano n entendi rachar a cara de vergonha...pois se ele vai ter um i5 de sétima geração, se ele quiser mais performance coloca um i7 ai pode fazer o que quiser que garanto que um i7 de setima geração que ele vai ficar tranquilo por um bom tempo pode ter certeza...e vou te falar mais eu tenho uma b150m ddr3 como ja mencionei aqui em alguns comentarios, ela é ddr3 1151 mano nao troco essa placa por nada sabe porque? por causa das minhas memorias 4x8 de memoria, compra 4x8 ddr4 pra ver quanto você vai gastar e quanto vai ter melhor de desempenho em relação a ddr3, pode até ter mas eu duvida um pc de 32gb ram sofrer, pode ate sofrer com o tempo por causa do avanço da tecnologia mas garanto que posso ficar ai mais uns 6 anos usando a minha memoria ddr3 com um kabylake i7 que ainda vai ta dando pau em muita maquina futurinha!! pprt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duvida do rapaz que postou aparentemente ja foi respondida? @vPeetry

 

@Raphael Fidelis Cara desculpa mas a tua resposta ta fora do contexto até mesmo do que tu falou inicialmente.

Se sua plataforma(1151) lhe atende bem, ótimo!

Mas EU não indico 7º geração pra ninguém, não faz sentido pagar o que pedem pela sua performance e longevidade... Se tu discorda, paciência :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis Você está muito enganado. Plataforma morta = plataforma que não permite upgrades.

Por quê você investiria em um PC que tem um custo/benefício pior, e que não te permite updates para novas gerações?


Nada contra a Intel, mas a AMD hoje possui produtos com um "valor agregado" maior, que vai te permitir updates com novas versões até 2020. Bom que agora eles voltam a evoluir =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

mano sinceramente joga um i5 7500 e vai ser feliz por um bom tempo!!! e só pra lembrar 2020 é apenas em dois anos, 1151 ainda vai ta ai firme forte pode ter certeza disso!!!

 

Já lançou a oitava geração da Intel e ela não é compatível com a sétima apesar de ambos serem 1151

 

A oitava geração é 1151 v2

 

A sétima geração é 1151

 

Então não tem como continuar firme e forte 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

tem mesmo não, fx 8350, 8370,... i5 3570k, i7 4790k,  ai a todo vapor e estão sendo vendidos acima de 600 reais!!! kaka... como o brother ai mesmo citou um 7400 é um 8100... então estara em 8ª mesmo que nao seja, digamos que "você faz parte do nosso grupo, mas de forma indireta" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen é mais "future proof" que um Core 7ª gen. Depois dos Coffee Lake não faz mais o menor sentido investir num Core 7ª geração novo. Único porém dos Core 8ª é a falta de placas mãe mais baratas, que devem sair até abril, aproximadamente. Eu iria de Ryzen 1400 com uma boa placa-mãe B350, 8 threads contra 4 de um i5 7ª geração. A AMD prometeu suporte a CPUs lançados até 2020, apesar de não ser possível prever o futuro, eles tem um bom histórico com as plataformas anteriores nesse respeito.

 

Em 5min você faz o Ryzen 1400 ficar no clock do 1500X, por isso acho que não compensa gastar a mais.

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

mano sinceramente joga um i5 7500 e vai ser feliz por um bom tempo!!! e só pra lembrar 2020 é apenas em dois anos, 1151 ainda vai ta ai firme forte pode ter certeza disso!!!

Eu duvido que um i5 6ª/7ª geração aguente mais dois anos de jogos AAA, eles já pedem água no Battlefield One só com o jogo e o Afterburner rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

@brender

 

tem mesmo não, fx 8350, 8370,... i5 3570k, i7 4790k,  ai a todo vapor e estão sendo vendidos acima de 600 reais!!! kaka

 

A questão é o seguinte, uma coisa é seu orçamento está apertado e você precisa fazer render esse dinheiro de qualquer forma 

 

Ou seja comprando processador usado de gerações anteriores

 

Outra é ter orçamento para montar um PC novo e pegar essas gerações mais antigas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis Chipart é um canal leigo pra caramba, se você se informa apenas por eles, você é mal informado. (eu tenho vontade de falar mal deles, mas vou manter o nível).

Olha o CPU cravado em 100%... basta ele abrir o Chrome com algumas abas, TeamSpeak/Discord junto com o jogo pra começar os stutterings.

 

Mesmo que ele queira usar Intel, por que ele pagaria quase R$900 num i5 4 cores 7ª geração, se ele pode pegar um i3 8100 por R$600 que é praticamente a mesma coisa? Como eu disse, até abril teremos placas mais baratas para os Core 8ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Raphael Fidelis disse:

olha eu dúvido muito um i5 pedir agua no battlefield 1 hein ver bem mano acho q você ta brincando muito! coloca ai no chipart e ver o que ele fez com o  RYZEN R71700 nos jogos.

 

Vai nos comentários dos sites de notícias de hardware de PC aqui no Brasil ou em fóruns, ChipArt é tratada como piada

 

Recomendo você assistir esse vídeo

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB

 

mano sinceramente, como voce quer jogar um jogo que ira utilizar ram, placa e cpu razoavelmente ou até com força e colocar apenas 8gb ram? a ram dele bate em quase 7gb...vou te falar por experiencia propria...você ja jogou o SNIPER GHOST WARRIOR 3? Mano para rodar esse jogo com menos de 16gb ram é impossível mesmo com configuração boa tipo essa gtx1050ti mesmo mano pode ter certeza que se tiver somente 8gb você não vai jogar nem em full hd, ainda mais se tiver com chrome aberto eu dúvida!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis O uso do processador que aparece no vídeo seria o mesmo independente dele ter 8 ou 16GB ou qualquer placa de vídeo como a GTX 1050 TI ou acima.

Um usuário com um i5 7400 reclamando de 100% de uso de processador no Battlefield One no Forum da EA: https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/116992/fps-drop-and-100-cpu-usage-i5-7400

 

Outro: https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/comment/1130800#Comment_1130800

 

Se você usar a busca do fórum dá pra achar vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB

 

mano não podemos esquecer q o sistema operacional pode interferir também no funcionamento dos equipamentos, disco 100% cpu 100% já ouviu falar? creio q sim, então pode ser um fator diferente que pode estar ocorrendo e está usando o processador 100% isso com certeza é problema, muito difícil games usar cpus atuais em 100% isso é cara de problema do sistema... baidu fala sobre esses erros ai que podem interferir em jogos, eu mesmo quando usava o pc normal funcionava tudo perfeitamente mas quando ia jogar dava disco 100% e usava o win10 tive que formatar e graças a Deus o problema chato nao voltou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB

 

então mano e isso mesmo fala que é o jogo mas nao e o jogo nao é bug do sistema! tmj irmão vou chegar la fiquem com Deus foi mt bom ai poder discutir de forma amigável e poder obter conhecimento de vocês pois nunca montei um pc amd e vocês me deram a curiosidade de poder montar um! tmj rapaziada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen sem dúvidas amigo... o i5 citado já é da geração anterior à atual da Intel, e pra variar, já está "defasada" e não terá chances de upgrade, ao contrário do Ryzen, onde o socket AM4 da AMD tem bastante chão pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 21/02/2018 às 17:20, Raphael Fidelis disse:

nao acho q é geração morta, pois 1151 terá muita agua pra rolar ainda, em tempos q 1155 ainda e muito usado e ainda se tem amd 6300 e 8350 por ai a todo vapor, acho q o i5 leva tranquilo sei q o rizen e pra bater de frente com coffe lake mas mesmo o i5 em geração kabylake massacra esse rizen por ter placa gráfica integrada.

A 7ª Geração é sim morta e não faz sentido. Além de não receber novos processadores, a 8ª Geração trouxe um salto de desempenho absurdo, adicionando mais núcleos nos processadores (justamente porque a Intel estava perdendo espaço para a AMD). Quem tem esses processadores de 7ª Geração pode usar por muito tempo ainda, mas ninguém deveria comprar isso novo agora.

 

Como ele vai usar placa de vídeo dedicada, a fraquíssima placa de vídeo integrada incluída no Core i5 de 7ª Geração é completamente irrelevante, já que vai ser só um peso morto que vai ser desativado assim que a placa dedicada for colocada.

 

É conhecido que (qualquer) Ryzen 5 é melhor que um Core i5 de 7ª Geração em jogos. Com placas muito avançadas, o Ryzen perde por pouco na média de FPS, fato. Mas ele não alcança facilmente 100% de uso em jogos de mundo aberto como acontece com o Core i5. Como resultado, o Intel sofre quedas bem mais fortes. A diferença na média você não percebe, a diferença nas quedas sim.

 

Core i5 só compensa se for 8ª Geração. Comprar o de 7ª Geração é pagar mais para receber menos. É um negócio bem ruim, assim como comprar processador FX novo atualmente. O Ryzen 5 tem muito mais fôlego e vai mais longe:

 

 

Em 21/02/2018 às 17:43, Alexsandro Torres disse:

 @vPeetry  Conforme o @Fred_mp  sugeriu vale muito mais a pena tu ir de B350+R51400.

É definitivamente a melhor opção.

 

Em 21/02/2018 às 17:43, Alexsandro Torres disse:

Como ja foi dito neste topico, KabyLake é plataforma morta... porque pagar 600-700 reais em um quadcore em 2018 sendo que com menos que isso você consegue um octacore? Não faz sentido algum.

Apenas lembrando: nenhum Ryzen 5 tem oito núcleos. Há apenas modelos de quatro ou seis núcleos. Os modelos de oito núcleos são Ryzen 7, mais caros.

 

A tecnologia SMT (ou HT, no caso da Intel) é um sistema de otimização, permitindo relacionar dois threads com cada núcleo. Isso, porém, não transforma um processador de quatro núcleos em um octa-core. Está longe de significar isso.

 

Em 21/02/2018 às 17:53, Raphael Fidelis disse:

mano n entendi rachar a cara de vergonha...pois se ele vai ter um i5 de sétima geração, se ele quiser mais performance coloca um i7 ai pode fazer o que quiser que garanto que um i7 de setima geração que ele vai ficar tranquilo por um bom tempo pode ter certeza...

Não faz sentido pegar essa plataforma morta agora pensando em fazer upgrades depois. Se ele quiser ir de Intel, faz sentido é ir de Core i5 8400 (que rende tão bem quanto o Core i7 antigo em jogos) e ficar como definitivo. Um Ryzen 5 já seria suficiente.

 

Em 21/02/2018 às 17:53, Raphael Fidelis disse:

e vou te falar mais eu tenho uma b150m ddr3 como ja mencionei aqui em alguns comentarios, ela é ddr3 1151 mano nao troco essa placa por nada sabe porque? por causa das minhas memorias 4x8 de memoria, compra 4x8 ddr4 pra ver quanto você vai gastar e quanto vai ter melhor de desempenho em relação a ddr3, pode até ter mas eu duvida um pc de 32gb ram sofrer, pode ate sofrer com o tempo por causa do avanço da tecnologia mas garanto que posso ficar ai mais uns 6 anos usando a minha memoria ddr3 com um kabylake i7 que ainda vai ta dando pau em muita maquina futurinha!! pprt 

Pois você comprou a placa pelo motivo errado. Processadores Skylake/Kaby Lake não são compatíveis com memórias DDR3, apenas DDR3L (low voltage) ou DDR4. Isso está claro no site da Intel e é conhecido que usar esses processadores com memórias DDR3 comuns de 1.5V pode trazer problemas ao longo do tempo, além de não fazer sentido "matar" uma plataforma nova com tecnologia antiga. Você vai poder ficar alguns bons anos com essa máquina sim, isso se ela durar até lá:

Além disso, ninguém deve comprar 32GB de memória se o objetivo é jogar. Ter 16GB é o suficiente e com muita folga. Não faz sentido colocar mais memória pensando em jogos, o ganho será zero. Mesmo com 8GB já não terá problemas, tirando raras exceções.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...