Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box da intel é tão ruim assim?


Posts recomendados

Então galera eu tinha um pentium g3220 e o processador em jogos q usam bastante o processador tipo fortnite, warframe nas planicies de eidolon costumava chegar a 60 graus no maximo só q dae fiz um up no pc coloquei um pente de 8gb da corsair vengeange ( atualmente tenho 12gb pretendo colocar mais um pente de 8gb ) e um i5 4690k com cooler padrão e pretendia usar ele com clock padrão e com o boost da intel no max. só q me decepcionei com o cooler da intel, no csgo ela chego a 100 graus mano slk n sabia q cooler da intel era tão ruim assim por 1 minuto até pensei que o processador q o cara me vendeu tava ruim. Gostaria de saber se um hyper t4 q e um dos q mais ta vendendo atualmente vai deixar a temperatura de boa? porque agora to mo felizao rodando csgo a + de 200fps e as quedas q havia em certos jogos n tem mais e agr vou conseguir rodar jogos tipos gta 5, bf e alguns outros q eu n poderia só q antes vou ter q colocar um cooler decente dae gostaria q vocês me indicassem um q preste ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N to conseguindo upar as imagens por aqui dae vou ligar o pc e upar por outro site dae mando, ss a parte redonda onde fica a pasta e de cobre e o do g3220 era de aluminio, to encaixando aqui dnv p ver se vai. N consigui ver se tava com o clock boost da intel na bios mais creio q estava a 3.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_201017_1_-jpg  Temperatura na bios

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_202557_1_-jpg Imagens dos coolers de frente.O da esquerda e o do g3220 e o da direita do i5 4690k

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_202628_1_-jpg Imagens de tras dos coolers. da esquerda do g3220 e o da direita o do i5 4690k unica diferenca q vi foi na parte q vai a pasta termica o do i5 4690k é amarrom ou seja de cobre e o do g3220 é cor prata ou seja aluminio

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_204213_1_-jpg Processador trabalhando a 100%

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_204309_1_-jpg Processador trabalhando nada praticamente ( não entendo porque o clock boost da intel foi pra 3.8 se o processador n tava usando nd praticamente )

 

 

adicionado 1 minuto depois

Não me pergunte porque só aparece 3 core porque nem eu sei kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não resta o que fazer, coolers da Intel são bem ruins mesmo. Você tem fans no gabinete?
Uma coisa que você poderia fazer, sem gastar nada, seria undervolt, faria uma diferença considerável na temperatura máxima. O chato (eu não acho chato) é achar a tensão mínima que garanta estabilidade.

Ou você pode simplesmente chutar o balde e arranjar um cooler novo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N tenho fan no pc e anda bem calor aqui 30 grau e alguma coisa a media e calor mais n e tanto esse undervolt n sei fazer mais se eu fosse fazer ia ter q pesquisar bastante antes de fazer haha. Quais as chances de q o processador q esteja com problema? Mas acho q n né o problema ta na temperatura e n no desempenho dele. Tem algum cooler bom para me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, eu n sei por onde começar agr huehue, n sei se pego as fans pro gabinete ( meu gabinete e simples onde a fonte fica em cima o fan frontal e 12cm o lateral pd escolher entre 12cm e 9cm e atras creio q seja 9cm ou seja n um gabinete dos melhores ) ou se pego logo um cooler pro i5, qual você acharia mais vantajoso colocar no momento? Lembrando q eu coloquei o i5 e os 8gb de ram dae n to com aquela grana toda então acho q n vou conseguir colocar os fans e o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos A.A.S. Se estiver que escolher, que seja o cooler do CPU. Estou por fora dos modelos de cooler, sempre usei os da Cooler Master e sou um cliente satisfeito. O TDP do seu i5 é 88W (em stock), pegue um de 125~150W. Um cooler mais parrudo vai permitir que o Turbo Boost fique ativo por mais tempo, também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos A.A.S. como o colega acima citou, a prioridade é o CPU cooler. Os fans de gabinete são secundários na maior parte das vezes, a não ser que a placa de vídeo esteja superaquecendo. Mas se puder trocar o CPU cooler e colocar alguns fans, melhor.

 

Qual é a largura / marca do gabinete? O gabinete veio com algum cooler ou está sem nada? Quanto você pode gastar na refrigeração do seu sistema?

 

Como está o Vcore do seu processador em load?

adicionado 2 minutos depois

 

agora, Henrique - RJ disse:

Ainda não vi necessidade de mexer nessa tua refrigeração já que a temperatura parece estar muito boa no BIOS

 

A temperatura no BIOS fica com o clock no máximo, mas a CPU está em repouso, então a temperatura no BIOS é irrelevante nesse caso. O que realmente importa é a temperatura da CPU em load / carga, como ele estava citando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@Carlos A.A.S.

A temperatura no BIOS fica com o clock no máximo, mas a CPU está em repouso, então a temperatura no BIOS é irrelevante nesse caso. O que realmente importa é a temperatura da CPU em load / carga, como ele estava citando.

Mas se ele desativar o SpeedStep ou Power Now no BIOS e reiniciar, o processador deverá ficar no clock máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Quando a pessoa faz overclock, o clock também fica no máximo em repouso no Windows. A temperatura fica apenas ligeiramente acima de quem está com o chip em stock com o clock a 1.6Ghz em repouso. Por isso que a temperatura do BIOS é irrelevante.

 

O chip só esquenta quando está em uso, e no BIOS ele não está sendo usado (minimamente). Ou seja, ver a temperatura no BIOS é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agr deu uma melhorada ate galera, ta pegando 80 grau em media com 70% de uso no csgo ta bem melhor q antes embora n esteja bom ainda mais creio q quando eu comprar um cooler de qualidade isto mude e como eu falei ali em cima o gabinete n tem fans ainda mais com temperaturas acima de 30 graus então creio q seja por causa disso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Carlos A.A.S. disse:

Agr deu uma melhorada ate galera, ta pegando 80 grau em media com 70% de uso no csgo ta bem melhor q antes embora n esteja bom ainda mais creio q quando eu comprar um cooler de qualidade isto mude e como eu falei ali em cima o gabinete n tem fans ainda mais com temperaturas acima de 30 graus então creio q seja por causa disso mesmo

 

Não gasta mais dinheiro nisso. A temperatura está dentro do normal tolerado pelo processador. Se não estivesse, o BIOS faria o clock do processador cair ou até iria desligar tua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não gasta mais dinheiro nisso. A temperatura está dentro do normal tolerado pelo processador. Se não estivesse, o BIOS faria o clock do processador cair ou até iria desligar tua máquina.

 

Desculpe, mas você não tem experiência para dizer isso. O processador só faz o throttling ou desliga muito acima do recomendado. Ele só faz o throttling para não fritar, o que não significa que a temperatura está boa. Não foi você que disse que a temperatura no BIOS é uma referência para saber se está legal ou não? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...