Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box da intel é tão ruim assim?


Posts recomendados

@Contiusa

 

Há quem diga que a temperatura do processador no BIOS é  a mais elevada pois o clock trabalha no máximo sem interferência de recursos como Cool n'  Quiet ou SpeedStep e é o que tenho percebido em PCs AMD e Intel faz tempo.

 

Tenho um PC Intel aqui que o software marcava mais de 80°C e ele funcionava normalmente até que fui ver no BIOS e ele estava em torno de 70°C. Já em um AMD a temperatura ficava alta a ponto de desligar a máquina até que tive que reduzir seu clock.

 

Eu não insistiria nessa questão se não tivesse vivenciado na prática e visto outros casos nos fóruns. Isso para evitar que a pessoa tenha gastos desnecessários pois já tive essa mania de querer diminuir temperaturas em uma verdadeira obsessão.

 

Então como vê, tenho alguma experiência nisso. Além do mais os PCs já possuem essa autoprotecao para evitar problemas como a redução automática do clock ou desligamento automatico. Por isso fiz a sugestão ao autor do tópico para não se preocupar com isso pois altas temperaturas já são previstas pelos fabricantes dentro de uma tolerância.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ cara, relê o que você escreveu e vá pesquisar na internet. O BIOS mantém a CPU praticamente em repouso. A diferença de clock dá uma diferença marginal de temperatura, mas são temperaturas em repouso, entende? Em repouso, coisa de 35-45ºC. No Windows, jogando, renderizando, etc, a CPU está em carga, muitas vezes acima de 80-90% de uso, aí as temperaturas são beeeeeeem mais altas do que a temperatura marcada no BIOS, independentemente se no BIOS o clock está no máximo. Isso, como eu disse, é irrelevante.

 

Esses valores que você está mencionando estão errados ou você está inventando. Como eu disse, dá uma pesquisada básica que você vai entender a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Acho que tem alguma razão, estava com uma ideia fixa pelas experiências que passei, mas veja que na imagem abaixo, postada pelo autor do tópico, a temperatura do processador chega a 68°C no BIOS.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_201017_1_-jpg

 

Mas ainda não vejo necessidade dele gastar dinheiro com refrigeração. Pra mim o processador é pra esquentar mesmo e nem se preocupar desde que não entre em throttling ou desligue a máquina quando então se deve revisar a instalação do cooler e melhorar a refrigeração interna do gabinete ( como escrevi antes, no meu PC AMD reduzi o clock em 200MHz que já foi o suficiente para não desligar, antes já estaria gastando dinheiro em cooler melhor que o box nesta sucata ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ ou você está com um problema sério de refrigeração (cooler com presilha quebrada, mal instalado, com pasta de má qualidade, etc) ou essa leitura está bugada.

 

Meu i7-3770K oscila entre 38-41ºC (clock a 3.9Ghz) com temperatura ambiente de 30ºC. Sempre foi assim. Com um Hyper 212X ele fica um pouco mais alto. O meu FX-6300 fica a 34ºC com o clock a 3.5Ghz (o quarto da frente é mais fresco). Já montei outros computadores, de um amigo inclusive (i7-4770K) e acontece a mesma coisa.

 

Como eu disse, no BIOS o processador está em repouso. Você precisa entender que repouso é repouso. A diferença de clock é irrelevante. O clock a 3.9Ghz no BIOS dá uma diferença de 3-5ºC para a temperatura no Windows em repouso a 1.6Ghz.

 

68ºC é uma temperatura absurda. Se não for bug, dá um jeito nisso aí porque está perigoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...