Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar este PC usado por R$5000 vale a pena?


Visitante

Posts recomendados

Queria saber se vale a pena eu comprar ele, segundo o cara ele usou só por 1 mês e ele tem todas as caixas e algumas notas fiscais e recibos das peças.

 

Ele quer R$5000 por ele eu fiz o orçamento dele na Kabum, novo sairia por R$7900, vale a pena?

 

R$ 470,47 SSD KINGSTON 240 GB

R$ 388,12 HD SEAGATE 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200RPM

R$ 1.211,65 MEMÓRIA RAM 16 GB CORSAIR VENGEANCE 2400MHZ DDR4

R$ 328,12 PLACA-MÃE GIGABYTE H110M-H DDR4 LGA1151 HDMI

R$ 1.545,34 PROCESSADOR INTEL CORE I7 7700 KABY LAKE LGA1151 7ª GERAÇÃO

R$ 298,71 FONTE CHAVEADA ATX 550W BIVOLT CORSAIR CX 550

R$ 2.082,23 PLACA DE VÍDEO NVIDIA ASUS 6GB GTX 1060 DDR5 192 BITs

R$ 76,35 GRAVADOR DVD-RW LG GH24

R$ 176,47 GABINETE GAMER MULTILASER WARRIOR GA139

R$ 100,00 Teclado e mouse genéricos

R$ 1300,00 Monitor Dell 24 polegadas touchscreen com braço articulado

 

Eu jogo Dota 2 e Black Desert, pretendo jogar AIR e Bless quando lançar.

 

Eu combinei com ele de que amanha eu posso ir la ver o PC e se eu gostar já posso levar. Se valer a pena existe algum tipo de teste que eu possa fazer no PC do cara pra ver se não tem nenhum defeito e esta tudo certo? Algum programa talvez, por favor preciso de ajuda! Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanise Emanuelli Troque LGA1151 100\200 por AM4, e pegue um Ryzen no lugar do i5.

 

Aqui, R3 1200 de R$400,00 vs o i5-7500

Spoiler: eles empatam

 

 

Aqui o R5 1600 com uma mobo B350 e o cooler stock a 3.8Ghz vs o i5-7600K a 4.8Ghz um WaterCooler e uma mobo Z270:

Spoiler: O processador de 4 threads apanha para o processador de 12 threads.

adicionado 1 minuto depois

Sobre RAM, recomendo 2x8Gb DDR4 2400Mhz. Dependendo do que for jogar, 8 é pouco.

 

Sobre o SSD, por R$340,00 você cata SSD 240Gb Sandisk e WD no ML. Vai ser mais lento? Vai. Você vai notar? NOPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Vanise Emanuelli Troque LGA1151 100\200 por AM4, e pegue um Ryzen no lugar do i5.

 

Aqui, R3 1200 de R$400,00 vs o i5-7500

Spoiler: eles empatam

 

 

Aqui o R5 1600 com uma mobo B350 e o cooler stock a 3.8Ghz vs o i5-7600K a 4.8Ghz um WaterCooler e uma mobo Z270:

Spoiler: O processador de 4 threads apanha para o processador de 12 threads.

Obrigada pela ajuda!

Será que vale a pena pegar AMD? O meu pc é AMD e esquenta muiiiitooooo

Meu inglês não é tão bom assim pra min entender especificações técnicas do vídeo em inglês mas então ele seria bem melhor que o i5 7400k?

Desculpa a ignorância, mas eu não entendo muita coisa de computação, o que seriam essas coisas: mobo, cooler stock e threads?

adicionado 7 minutos depois
13 minutos atrás, Atretador disse:

 

Sobre RAM, recomendo 2x8Gb DDR4 2400Mhz. Dependendo do que for jogar, 8 é pouco.

 

Sobre o SSD, por R$340,00 você cata SSD 240Gb Sandisk e WD no ML. Vai ser mais lento? Vai. Você vai notar? NOPE

Em relação a RAM eu posso pegar 16gb mas ai vou ter que pegar outro monitor

Sobre o SSD eu quero pegar tudo de uma loja só, o frete pra cá fica caro e complica ficar esperando vários pacotes chegarem mas poderia comprar tudo ou na pichau ou na terabyte também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

Obrigada pela ajuda!

Será que vale a pena pegar AMD? O meu pc é AMD e esquenta muiiiitooooo

Meu inglês não é tão bom assim pra min entender especificações técnicas do vídeo em inglês mas então ele seria bem melhor que o i5 7400k?

Desculpa a ignorância, mas eu não entendo muita coisa de computação, o que seriam essas coisas: mobo, cooler stock e threads?

O seu processador antigo era um FX-8300, não é a toa que esquentava. Hoje em dia, dizer que processador da AMD esquenta é um mito perpetuado por causa dos processadores antigos. O Ryzen tem uma tecnologia completamente nova e totalmente diferente dos processadores antigos. Ele não esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanise Emanuelli  o i5-7400 é um Quad-core, sem HT. Então ele tem apenas 4 threads. Um Ryzen 3 1200 é semelhante, 4C\4T.

 

Ja o R5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads. Jogos atualmente usam varias threads, então a performance vai ser sim, melhor.

 

Sobre o seu proc, olha, se você estiver usando o cooler stock, deve estar quente mesmo xD

Com um cooler adequado é tranquilo. Na verdade, o problema da sua configuração atual é ter uma placa de video super fraca e apenas 8Gb de RAM.

 

Se você por uma GTX1060 6Gb ae, vai ter uma vida nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Atretador disse:

@Vanise Emanuelli  o i5-7400 é um Quad-core, sem HT. Então ele tem apenas 4 threads. Um Ryzen 3 1200 é semelhante, 4C\4T.

 

Ja o R5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads. Jogos atualmente usam varias threads, então a performance vai ser sim, melhor.

 

Sobre o seu proc, olha, se você estiver usando o cooler stock, deve estar quente mesmo xD

Com um cooler adequado é tranquilo. Na verdade, o problema da sua configuração atual é ter uma placa de video super fraca e apenas 8Gb de RAM.

 

Se você por uma GTX1060 6Gb ae, vai ter uma vida nova.

Então como eu tinha falado la em cima eu vou passar o meu PC pro meu pai e tenho os 5k pra montar um completo novo pra min

Se eu for pegar um AMD  teria que mudar a placa de video pra AMD também, seria legal porque o monitor tem entrada display port pra freesync?

Que cooler eu tenho que pegar?

Qual seria o AMD bom pra min rodar o jogo que falei ali em cima (ignorando o i5) ?

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck Obrigada pela ajuda!

Eu tava vendo uns videos sobre isso e agora to bem inclinada a pegar um AMD, não sabia dessa nova tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanise Emanuelli Para o Ryzen, pode manter o cooler stock. É bem frio. Aguenta até um OC leve.

Falando nisso, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, e pode ser feito com uma mobo B350.

 

Plataforma AM4 vai receber +3 gerações até 2020, então vai ter bastante opção de upgrade no futuro. :)

 

 

Sobre GPU, nao, nao tem que pegar AMD. E elas estão bem caras devido a alta demanda.  porém, como esta pegando monitor, talvez valha a pena pegar uma RX580 + Monitor FreeSync.

 

A RX580 é uns 5~8% melhor que uma GTX1060 6Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Vanise Emanuelli Para o Ryzen, pode manter o cooler stock. É bem frio. Aguenta até um OC leve.

Falando nisso, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, e pode ser feito com uma mobo B350.

 

Plataforma AM4 vai receber +3 gerações até 2020, então vai ter bastante opção de upgrade no futuro. :)

 

 

Sobre GPU, nao, nao tem que pegar AMD. E elas estão bem caras devido a alta demanda.  porém, como esta pegando monitor, talvez valha a pena pegar uma RX580 + Monitor FreeSync.

 

A RX580 é uns 5~8% melhor que uma GTX1060 6Gb.

O que é mobo?

É realmente a placa é 2k não vale a pena mesmo

Mas qual seria o melhor processador pra min?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Atretador disse:

@Vanise Emanuelli um Ryzen 5 1600.

 

Mobo é placa-mãe, escolha uma chipset B350 que lhe agrade esteticamente e vemos se é um bom custo x beneficio para você xD

esse? AMD Ryzen 5 1600

 

A placa não importa estética porque meu pc fica do lado esquerdo então eu nem vejo a abertura

Asrock AB350M HDV

Mas vendo assim fica mais caro do que o i5 tanto o processador quanto a placa e vai ultrapassar meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanise Emanuelli  aah, infelizmente preços de RAM e GPU estão bem ruinzinhos mesmo :D

 

Escolhe um, qualquer um dos 3(R5 1400 \ 1500X são Quad-Cores com SMT possuindo 8 Threads) vai ser muito bem:

R5 1400 4C\8T R$576 \ R5 1500X 759R$ 4C\8T \\ R5 1600 6C\12T R$899

Crucial DDR4 8Gb 2400Mhz R$495
Mobo AsRock B350 R$399

SSD 240Gb R$354

GPU\Fonte, pode manter a mesma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Atretador disse:

@Vanise Emanuelli  aah, infelizmente preços de RAM e GPU estão bem ruinzinhos mesmo :D

 

Escolhe um, qualquer um dos 3(R5 1400 \ 1500X são Quad-Cores com SMT possuindo 8 Threads) vai ser muito bem:

R5 1400 4C\8T R$576 \ R5 1500X 759R$ 4C\8T \\ R5 1600 6C\12T R$899

Crucial DDR4 8Gb 2400Mhz R$495
Mobo AsRock B350 R$399

SSD 240Gb R$354

GPU\Fonte, pode manter a mesma

 

 

essa memoria crucial ai é boa? eu nunca ouvi falar dessa marca

como eu ja disse vou comprar tudo na mesma loja por causa do frete, esse aqui fica o mesmo preço do i5 

 

AMD Ryzen 5 1500X

 

Kingston A400 240GB

 

mas mesmo assim tudo ultrapassa o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a gtx 10603gb. Sou usuario de uma e digo que nao tive problemas com meu uso em um Monitor 1080p. Jogos ja nem estão novos como gta v e batman arkham kinght você nao consegue torar tudo no ultra e alguns recursos exclusivos nvidia requerem muita vram. Eu comprei ela nova por 800 antes dessa alta nos preços então valeu a pena. Mas pelo preço atual, nao ta valendo o custo beneficio. Nenhuma está na verdade, mas se a ideia e nao trocar a placa por um bom tempo, vai de 6gb. Se realmente você só joga dota e eventualmente alguns AAA em qualidade boa, até mesmo uma gtx1050 pode te surpreender. Os mhz da Ram você nao sente a diferença tanto. Em casos comp o meu, em que a vram acaba e o jogo manda pra ram segurar dá uma diferença sim, mas a partir de 3600mhz que você percebe que a queda de fps nao é estão grande. então se escolher placa de video com menos vram, tenta escolher ram com mais mhz. Repito, a diferença é pouca nos jogos, e notável em programas profissionais. Vai de ryzen ou intel que seja da 8ger que ambas dao conta muito bem do recado. Intel geralmente tem um envelhecimento melhor, mas ryzen chegou pra mudar essa regra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON Obrigada pela ajuda! Bom eu não costumo muito jogar esses jogos single player eu sou mais de MOBA e MMORPG mas quero um PC que aguente principalmente em guerras de MMO quando ta 200 pessoas na tela todas "tacando" skills meu PC cai pra 2~3 fps, quero um PC que aguente pelo menos a guerra a uns 30~60 fps pra ser "jogável".

Eu sei que o preço nesses últimos dias não esta dos melhores, mas eu pai ta me apertando pra comprar esse PC logo porque ele quer o meu pra editar videos (nada profissional). Não sei se da pra encaixar a de placa de 6gb e os 16gb de ram por causa do preço e ai eu teria que trocar o monitor e pegar um que nao seja de 144hz.

Em relação a 8 geração da Intel eu sei que muda la o 7400k pra 8400k mas na AMD o que muda? Como eu sei qual é da 8? Eu não tinha pego da 8 porque o preço da placa-mãe ta mais cara que o processador, e como funciona com a AMD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vanise Emanuelli disse:

 (eu não queria que fosse AMD e em relação a outra marcas tenho preferencias por marcas confiáveis de boa durabilidade e qualidade, não só por "nome"):

Por que esse preconceito? Uso CPUs AMD desde 2000~2001 e montei/recomendei para amigos e familiares também, nunca tiverem problemas. Os maiores problemas em relação a CPUs x86 até hoje foram da Intel.

Você pretende comprar quando? Nos próximos 2~3 meses haverão placas para os Core 8ª geração mais baratas, para quem quer apenas jogar eles seriam uma melhor escolha. Caso você pretenda comprar imediatamente eu iria de Ryzen 1600, na minha opinião não compensa mais investir em Core 7ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Poise eu tava com esse preconceito por causa do meu processador que esquenta horrores e eu não sabia dessa nova tecnologia que falaram ai em cima, eu to realmente bem inclinada comprar AMD agora.

Eu pretendo comprar o mais cedo possível porque o meu pai quer o meu pc o mais rápido possível, o ryzem 1600 acho que ultrapassa o meu orçamento ai eu teria que diminuir alguma outra coisa, mas não sei aonde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 7400 (7ª geração) iria lhe atender perfeitamente no que diz respeito à performance nos jogos. Mas não sei se você é como eu que joga MMORPGs com TeamSpeak/Discord abertos e trocentas abas no navegador, nesse caso ter mais do que 4 núcleos é necessário. Com a pressão dos Ryzens a Intel se viu na obrigação de aumentar o número de núcleos dos i5 e i7 para 6 na oitava geração, inclusive foi lançado às pressas, apenas com placas mãe caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanise Emanuelli Sim, nesses casos um Ryzen 5 iria lhe atender melhor que um i5 7ª geração. Se o Ryzen 5 1600 não couber no orçamento o 1400 também seria uma boa. Qual MMORPG que é? Dependendo do que for não tem como garantir nem 30fps numa guerra, independente do conjunto que você tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RobertoGB disse:

@Vanise Emanuelli Sim, nesses casos um Ryzen 5 iria lhe atender melhor que um i5 7ª geração. Se o Ryzen 5 1600 não couber no orçamento o 1400 também seria uma boa.

"Caber" cabe mas eu vou ter que diminuir nos outros porque tenho ate 5k pra comprar 

adicionado 3 minutos depois

@RobertoGB bom no momento eu to jogando black desert mas quando lançar AIR e Bless eu vou pra la mas quero um pc que aquente umas boas guerras por 5 anos, não sei o que estarei jogando até la, mas é sempre do mesmo estilo de jogo que eu gosto de jogar: TERA, Blade and Soul, Revelation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

@ALMMIRON Obrigada pela ajuda! Bom eu não costumo muito jogar esses jogos single player eu sou mais de MOBA e MMORPG mas quero um PC que aguente principalmente em guerras de MMO quando ta 200 pessoas na tela todas "tacando" skills meu PC cai pra 2~3 fps, quero um PC que aguente pelo menos a guerra a uns 30~60 fps pra ser "jogável".

Eu sei que o preço nesses últimos dias não esta dos melhores, mas eu pai ta me apertando pra comprar esse PC logo porque ele quer o meu pra editar videos (nada profissional). Não sei se da pra encaixar a de placa de 6gb e os 16gb de ram por causa do preço e ai eu teria que trocar o monitor e pegar um que nao seja de 144hz.

Em relação a 8 geração da Intel eu sei que muda la o 7400k pra 8400k mas na AMD o que muda? Como eu sei qual é da 8? Eu não tinha pego da 8 porque o preço da placa-mãe ta mais cara que o processador, e como funciona com a AMD? 

 

RAM

Spoiler

Algumas pessoas com 8GB ram reportaram bug no Black Desert em que ficava travando o tempo todo, o que resolveu indo pra 16GB. Só que aí também teve aqueles com 16GB e mesmo problema, que resolveram pondo 32GB. Mas, desconsiderando esse bug - que só acontece com alguns -, só precisa de 8GB pra jogar sem problemas (eu só tenho 8GB e aqui roda tranquilo, com sobra ainda). Atualmente, 8GB é o recomendado pra quem vai jogar, a não ser que você sinta uma absoluta necessidade de ficar com o navegador com muitas abas abertas e mais um monte de programas abertos enquanto joga. Se não for esse tipo de pessoa, compre 8GB, porque não está compensando e nem é necessário comprar 16GB. Note que ainda aguenta algumas coisas leves abertas enquanto joga, mas você vai ter que se "preocupar" com isso se for de 8GB, enquanto com 16GB não precisaria se preocupar com nada.

Resumo: 8GB se não se importar de ter que manter quase todos os programas de fundo fechados enquanto joga (recomendo Firefox Quantum em vez do Chrome se precisar de navegador enquanto joga). Se quiser manter muita coisa aberta, tem que ir de 16GB em alguns jogos.

 

GPU

Spoiler

A não ser que vá de GTX 1080 pra cima, não tenha sequer esperança de que aguente os lançamentos dos próximos 5 anos sem se preocupar com nada. Você vai ter que se preocupar sim. Bom, provavelmente uma GTX 1060 deve rodar tudo dos próximos 5 anos. Mas vai ter casos em que vai precisar baixar os gráficos pra médio, ou talvez baixo. Quanto a jogos competitivos, MOBAs e MMORPGs, dificilmente vai aparecer um que requira um hardware tão potente nesse tempo (entretanto, não sou vidente), então a GTX 1060 deve te satisfazer muito bem por um longo tempo. O modelo de 3GB é mais fraco que o de 6GB, e não só em quantidade de memória. Na realidade, a GTX 1060 6GB deveria se chamar GTX 1060 Ti, enquanto a outra deveria ser a GTX 1060 "normal". Infelizmente a Nvidia vacilou muito com essa nomenclatura que usou. Então a questão não é apenas se você precisa de 6GB ou se 3GB está bom; é também se precisa do pouco processamento extra (uns 10%?) que a de 6GB provê, e eu sinceramente acredito que não.

Resumo: vá de GTX 1060 3GB se seu orçamento não permitir uma mais cara. Mas nesse orçamento, não espere conseguir algo que aguente os próximos 5 anos sem ter que se preocupar com nada (em alguns casos pode ter que jogar no médio/baixo pra pegar bom fps).

 

Processador

Spoiler

Como disseram, os Ryzen da AMD são uma tecnologia "nova" se comparados aos FX e a qualquer outro processador que lançaram antes. Eles não tem uma tecnologia nova, eles são. O que queremos dizer com isso é que, em vez da AMD pegar seu processador antigo e tentar melhorar (como acontece com cada nova geração, inclusive dos Intel Core i), eles fizeram um novo processador praticamente do zero. É um processador diferente, que não se parece em nada com os antigos arquiteturalmente falando. Ele também traz algumas tecnologias novas, principalmente a fim de permitir o que a AMD considera o futuro: processadores com dezenas de núcleos com "altas" frequências (algo que era bem caro de se produzir até então). Pra você ter uma ideia, a Intel manteve os mesmos 4 núcleos no seu i7 "mainstream" por quase uma década, e só após a AMD lançar os Ryzen 7 com 8 núcleos por preço abaixo do i7 com 4 núcleos, é que a Intel finalmente apareceu, ano passado, com os i7 "mainstream" de 6 núcleos (e possivelmente virá com 8 núcleos na próxima geração). Esses núcleos a mais é que te permitem rodar várias coisas enquanto joga (principalmente se fizer streaming), além de que jogos que fazem bom uso desses núcleos a mais têm começado a aparecer e serão bem frequentes nos próximos anos. Entre a 7ª geração dos Intel Core i, e a 1ª geração dos AMD Ryzen, não tenho dúvidas de que os Ryzen têm melhor custo benefício. Já se inclurimos a 8ª geração dos Intel Core i, a Intel ainda não está compensando muito devido ao alto preço das placas-mãe; se for considerar Intel, vai ter que esperar uns meses (quando placas-mãe com chipsets mais baratos serão lançadas) pra fazer sentido, ainda mais com seu orçamento limitado.

Resumo: Intel atualmente não está compensando devido aos Ryzen da AMD, pois têm bem menos processamento total pelo mesmo preço (devido à baixa quantidade de núcleos). Se seu orçamento permitir, vá de Ryzen 5 1600 (por até uns R$ 800, não recomendo pagar mais do que isso). Se não permitir, pegue o Ryzen 5 1400 (por 500 e pouco, não pague mais do que isso!). Não pague R$ 760 no Ryzen 5 1500X, não vale nem um pouco a pena, já que ele e o 1400 têm mesmo desempenho após overclock.

 

Disclaimer sobre preços
 

Spoiler

 

Os preços das placas de vídeo e das memórias ddr4 estão um absurdo. 8GB DDR4-2400 se achava por menos de R$ 300 não muito tempo atrás, hoje está uns R$ 500 pra cima. Uma GTX 1060 6GB, após começar esse hype da mineração, ainda se achava por R$ 1200 e às vezes até menos (já bem "absurdo" comparado com o preço anterior); hoje está R$ 1400 pra cima. A de 3GB estava uns R$ 800 - R$ 850, hoje está mais de R$ 1100.

 

Não bastasse isso, os processadores também subiram absurdamente de preço. Até uns 2 meses atrás o Ryzen 7 1700 ficava direto por R$ 900, e o Ryzen 5 1600 por R$ 700 na Kabum. Hoje estão R$ 1340 e R$ 900, respectivamente.

 

Não quero assustar nem nada, mas infelizmente você teve o azar de pegar um péssimo momento pra comprar hardware :/.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

@ALMMIRON Obrigada pela ajuda! Bom eu não costumo muito jogar esses jogos single player eu sou mais de MOBA e MMORPG mas quero um PC que aguente principalmente em guerras de MMO quando ta 200 pessoas na tela todas "tacando" skills meu PC cai pra 2~3 fps, quero um PC que aguente pelo menos a guerra a uns 30~60 fps pra ser "jogável".

Eu sei que o preço nesses últimos dias não esta dos melhores, mas eu pai ta me apertando pra comprar esse PC logo porque ele quer o meu pra editar videos (nada profissional). Não sei se da pra encaixar a de placa de 6gb e os 16gb de ram por causa do preço e ai eu teria que trocar o monitor e pegar um que nao seja de 144hz.

Em relação a 8 geração da Intel eu sei que muda la o 7400k pra 8400k mas na AMD o que muda? Como eu sei qual é da 8? Eu não tinha pego da 8 porque o preço da placa-mãe ta mais cara que o processador, e como funciona com a AMD? 

De todos os pulos de geração, a 7ª pra oitava geração da intel foi a que mais aumentou o desempenho pelo mesmo preço. O Core i3 da oitava geração da inel (100 dolares) bate de frente com o i5 da sétima geração (180 doláres). Mesmo desempenho com metade do preço. 

MMORPG tem queda de fps bastente por causa de cpu velho. Garanto que a gtx 1050 segura o tranco perfeitamente pra esse tipo de jogo, e a cpu é que vai precisar segurar mais o tranco pra nao cair o fps. a gtx 1060 é a prova do futuro mais robusta pra outros jogos. Então se realmente você quer jogar só mmo e esport, a gtx1050ti vai segurar perfeitamente por anos. Ela é um milagre. 

Amd já nao é "medido" em gerações como a intel usualmente é. Geralmente se usa o nome do socket ou da arquitetura, a linha de codenome ryzen tem a microarquitetura ZEN e usa a plataforma(socket) am4, todos os processadores da linha ryzen 3,5,7 usam o socket am4. qualquer placa am4 funciona qualquer ryzen 3,5 ou 7. 

 

A Então os i3,i5,i7 7ª geração intel (codenome kabylake) com 2,4 e 4 núcleos, respectivamente, perdem feio pra os i3, i5 e i7 de mesmo preço da 8ª(codenome coffelake), onde a intel adicinou 2 núcleos em cada, e manteve o mesmo preço de lançamento. Se comprar um computador novo da intel da setima geração pra baixo é tiro no pé. A nao ser quem já tenha a sétima, pode ser interessante dar upgrade. 

 

Ainda do lado da intel, a sétima geração(kabylake) tem mais opções de placa-mãe barata, pois as placas mãe criadas pra suportar a 6ª geração (skylake) suportam os processadores(através de atualização da bios) kabylake(7ª).Os processadores da 8ª geração da intel(coffelake), apesar de usar o mesmo socket (lga 1151) que as 2 gerações anteriores, nao funcionam nas placas mãe anteriores. atualmente só em placa z370 bem caras, mas ao longo do ano serão lançadas as placas "baixa-renda" pra quem precisa usar a 8ª geração de cpu intel.

 

Então se quiser intel e nao quer pagar 700~800 conto numa placa cheia de recurso high end que nao será usado se nao for fazer overclock, usar varias placas de video numa mesma placa-mãe, etc sugiro esperar as placas baixa-renda sairem até o meio do ano. 

 

Se nao puder mesmo esperar, a sugestão é ir de Ryzen e pega uma placa-mãe qulaquer com chipset a320 e um ryzen 3 ou 5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Resumo: vá de GTX 1060 3GB se seu orçamento não permitir uma mais cara. Mas nesse orçamento, não espere conseguir algo que aguente os próximos 5 anos sem ter que se preocupar com nada (em alguns casos pode ter que jogar no médio/baixo pra pegar bom fps).

 

 

Atualmente os 3GB da GTX 1060 são suficiente para jogar em 1080p, se ela permanecer anos jogando o mesmo MMORPG não seria exatamente um problema. Eu queria entender essa lógica da Nvidia, GTX 1050 TI com 4GB e a 1060 mais barata com 3GB. Não tem como recomendar Radeon com o preço que elas estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RobertoGB disse:

Atualmente os 3GB da GTX 1060 são suficiente para jogar em 1080p, se ela permanecer anos jogando o mesmo MMORPG não seria exatamente um problema. Eu queria entender essa lógica da Nvidia, GTX 1050 TI com 4GB e a 1060 mais barata com 3GB. Não tem como recomendar Radeon com o preço que elas estão.

Ela pediu uma placa à prova de futuro (mais especificamente, os próximos 5 anos). Obviamente se for pra jogar algo que já existe, fica tudo muito mais fácil. E quanto a MMORPG (mesmo o Black Desert) e MOBA, até a 1050 Ti segura, embora alguns deles (novamente, Black Desert) não vai dar pra por tudo no máximo (meu irmão tem uma GTX 1080 e pra pegar 144 Hz tem que baixar algumas configs). Edit: na verdade, com a 1050 ti, Black Desert ainda vai precisar por no LOW 1080p pra pegar uns 80 fps médios :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Muito obrigada pela ajuda seu comentário foi muito bem explicativo!

Bom eu nao sei mexer em fórum pra fazer essas edições bonitinhas então vou no texto base mesmo. kkk

RAM: Em relação ao black desert ele ta sendo só o meu jogo de lacuna enquanto nao tem outro melhor, enão nao me importo muito com isso, eu tava lendo uns outros posts de outra pessoa falando que pra jogos não muda muito eu acho que vou pegar 8gb mesmo, so tem 2 coisas que eu não sei 2133mhz ou 2400 mhz? outra coisa é melhor um pente de 8gb ou 2 de 4gb? se for 1 de 8 da pra min comprar mais 1 futuramente caso queria aumentar pra 8, mas isso não diminui o desempenho da memoria?

 

GPU: eu sei que uma palaca 1060 nao vai roda todos jogo no ultra, o que eu digo de 5 anos é que eu consiga pelo menos rodar uma guerra em mmorpg no grafico minimo sem ser em "foto" 2~3 fps

 

Processador: eu vou pegar um ryzen mesmo tava vendo videos sobre isso e realmente o ryzen ta melhor que o da intel

 

Preços: é eu sei isso ta ruim agora se fosse por min eu esperava, tava ate cogitando pegar um pc usado na olx mas nao sei se vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...