Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vanise Emanuelli

Comprar este PC usado por R$5000 vale a pena?

Recommended Posts

1 minuto atrás, Vanise Emanuelli disse:

@RafaelCLP Muito obrigada pela ajuda seu comentário foi muito bem explicativo!

Bom eu nao sei mexer em fórum pra fazer essas edições bonitinhas então vou no texto base mesmo. kkk

RAM: Em relação ao black desert ele ta sendo só o meu jogo de lacuna enquanto nao tem outro melhor, enão nao me importo muito com isso, eu tava lendo uns outros posts de outra pessoa falando que pra jogos não muda muito eu acho que vou pegar 8gb mesmo, so tem 2 coisas que eu não sei 2133mhz ou 2400 mhz? outra coisa é melhor um pente de 8gb ou 2 de 4gb? se for 1 de 8 da pra min comprar mais 1 futuramente caso queria aumentar pra 8, mas isso não diminui o desempenho da memoria?

GPU: eu sei que uma palaca 1060 nao vai roda todos jogo no ultra, o que eu digo de 5 anos é que eu consiga pelo menos rodar uma guerra em mmorpg no grafico minimo sem ser em "foto" 2~3 fps

Processador: eu vou pegar um ryzen mesmo tava vendo videos sobre isso e realmente o ryzen ta melhor que o da intel

Preços: é eu sei isso ta ruim agora se fosse por min eu esperava, tava ate cogitando pegar um pc usado na olx mas nao sei se vale a pena

Quanto à RAM, a frequência mais alta é excelente pros Ryzen (realmente influencia), então se a diferença de preço for pequena vá na de 2400 MHz (verifique também 2666 MHz, às vezes tem preço bom). Quanto a 2x4GB ou 1x8GB, não vai fazer diferença na maioria dos casos (dual channel é mais útil pra gráficos integrados), então pode ir de 1x8GB. Se achar algum modelo, pergunte aqui antes de comprar pro pessoal confirmar que está tudo certo.

Quanto à GPU, a 1060 3GB deve ser de boa pra você, consideradas essas especificações.

Quanto a computador usado, eu prefiro não comentar porque vai de cada caso (às vezes acha algo em excelente estado com bom preço, outras vezes é sucata... e é difícil/impossível saber na maioria das vezes, então o risco sempre existe).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP não que seja uma placa a prova de futuro, obviamente jogos mais novos vão exigir um hardware melhor, só quero uma que jogando esse tipo de jogo mesmo colocando nos graficos minimos na guerra eu consiga um fps jogavel

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

@RafaelCLP não que seja uma placa a prova de futuro, obviamente jogos mais novos vão exigir um hardware melhor, só quero uma que jogando esse tipo de jogo mesmo colocando nos graficos minimos na guerra eu consiga um fps jogavel

Não se preocupe, vai conseguir bom fps nesse caso :P. Apesar de que o melhor jeito de garantir é ir no fórum do jogo em questão e perguntar lá... vai encontrar gente com essa mesma placa que vai poder te dizer melhor como é o desempenho. Outra coisa importante é verificar o processador. O Ryzen 5 1400 (com 4 núcleos) por melhor que seja em custo benefício, não é exatamente um "monstro" em desempenho (infelizmente seu orçamento talvez não permita nada muito forte; o Ryzen 5 1600 com 6 núcleos seria excelente, mas melhor verificar antes se o Ryzen 5 1400 é suficiente pra não gastar mais do que precisa).

Editado por RafaelCLP

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaelCLP o problema é que eu realmente não sei qual jogo eu vou estar jogando, agora estou jogando black desert porque não tenho nada melhor pra jogar, Bless e AIR é certeza que vou testar mas não sei se vou gostar, por exemplo TERA eu joguei 3 anos seguidos, Blade and Soul eu joguei só 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post

@Vanise Emanuelli Preferencialmente dois módulos de memória para habilitar Dual Channel. Seria interessante uma placa-mãe com 4 slots de memória para garantir uma gordurinha p/ futuro. A AMD prometeu compatibilidade de novos processadores até 2020 com as placas mães AM4, não há como prever o futuro, mas eles tem um bom retrospecto à esse respeito, por isso seria melhor pegar uma placa-mãe melhorzinha. A frequência da memória vai depender do valor final.

23 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Ela pediu uma placa à prova de futuro (mais especificamente, os próximos 5 anos). Obviamente se for pra jogar algo que já existe, fica tudo muito mais fácil. E quanto a MMORPG (mesmo o Black Desert) e MOBA, até a 1050 Ti segura, embora alguns deles (novamente, Black Desert) não vai dar pra por tudo no máximo (meu irmão tem uma GTX 1080 e pra pegar 144 Hz tem que baixar algumas configs). Edit: na verdade, com a 1050 ti, Black Desert ainda vai precisar por no LOW 1080p pra pegar uns 80 fps médios :/.

O seu irmão meio que "se obrigou" a atingir 140+ fps com esse monitor :P

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaelCLP o problema é que eu realmente não sei qual jogo eu vou estar jogando, agora estou jogando black desert porque não tenho nada melhor pra jogar, Bless e AIR é certeza que vou testar mas não sei se vou gostar, por exemplo TERA eu joguei 3 anos seguidos, Blade and Soul eu joguei só 6 meses

Infelizmente não tem como ninguém te garantir que uma placa intermediária vai rodar perfeitamente qualquer jogo que você tentar jogar. Se você quisesse gastar R$ 4000 numa GTX 1080 Ti eu te garantiria que ela rodaria bem qualquer jogo atual, mas ainda assim não conseguiria te prometer que, daqui a 5 anos, ainda estará rodando tudo sem travamentos (embora seja quase 100% de certeza que estará). Uma GTX 1060 3GB deveria ser capaz de rodar qualquer jogo atual sem quedas muito fortes. 2-3 fps é impensável, e poderia te prometer que não vai acontecer. Acredito que atualmente não exista nenhum jogo que ela não segure bem; quanto a jogos de daqui a 5 anos, ninguém pode te dizer. Pense o seguinte: a GTX 1080 que custa uns R$ 3000 não é nem 2x melhor que a GTX 1060 3GB. Então se um jogo pega 60 fps na 1080 (algo que você espera de uma placa nesse preço), tem que pegar pelo menos 30 fps na 1060. E ninguém gasta R$ 3000 pra pegar 60 fps, então você pode esperar bem mais do que 30 na 1060.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, RobertoGB disse:

@Vanise Emanuelli Preferencialmente dois módulos de memória para habilitar Dual Channel. Seria interessante uma placa-mãe com 4 slots de memória para garantir uma gordurinha p/ futuro. A AMD prometeu compatibilidade de novos processadores até 2020 com as placas mães AM4, não há como prever o futuro, mas eles tem um bom retrospecto à esse respeito, por isso seria melhor pegar uma placa-mãe melhorzinha. A frequência da memória vai depender do valor final.

O seu irmão meio que "se obrigou" a atingir 140+ fps com esse monitor :P

Kkkk, pois é, ele prefere jogar com gráficos no baixo a 144 fps cravados que subir tudo e pegar 100 fps por exemplo; se não bater os 144 ele dá review negativo dizendo que é um jogo lixo mal otimizado, e pede reembolso... eu pessoalmente estou satisfeito quanto bate os 50-60 fps na minha GTX 850M :P - e às vezes jogo com tudo no mínimo abaixo disso se não tiver opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava vendo que a 1060 3gb e 6 gb sao quase a mesma coisa

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-1060-3gb-72-vs-nvidia-gtx-1060-6gb-amp-75.html

Mas gente to pensando mesmo em pegar o processador bom e a placa boa e pegar um monitor mais ou menos

Em relação a memoria ram aqui na kabum tem aquela marca crucial basilix ela é bem mais barata que a corsair e a hyperx sera que ela é boa? se não for eu pego uma corsair ou pago mais numa hyperx?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @Vanise Emanuelli , Na metade do ano de 2017 eu montei um pc gamer e gastei 2800, no site da pichau, configuração é a seguinte: placa-mãe  Asus H110m-CS/BR, processador i5 7400, placa de video GTX 1060 6GB mini da Gigabyte, 8GB de Ram crucial ballistic, fonte EVGA 450wats, Gabinete PCYES Paladin.

o PC é perfeito, jogo tudo no ultra bem de boa, porém os 8GB de RAM dão uma pequena engasgada no PUBG no ultra settings(1440x900) e no GTA V online, más como eu não tenho como investir em memoria, estou usando um software bem levinho chamado "Memory Cleaner", ele fica fazendo limpeza toda vez que a memoria chega a 80% do uso e a cada 5 minutos ele também faz limpeza. Então, desculpa o "textão" más o ponto é, a minha configuração saiu barato, pelo menos pra 8 meses atras, e roda tudo no Ultra, só que 8 GB de ram é pouco para alguns jogos, os unicos que percebi isso foi no PUBG e no GTA V como eu falei, então se você montar mais ou menos esta configuração, você não vai se arrepender pelo menos nos proximos 4 ou 5 anos, sem ter que se preocupar com peças.

Compartilhar este post

Link para o post

@roadfox eu queria comprar na pichau o problema é que nunca tem as peças que eu quero

a memoria dessa marca é boa?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

Eu tava vendo que a 1060 3gb e 6 gb sao quase a mesma coisa

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-1060-3gb-72-vs-nvidia-gtx-1060-6gb-amp-75.html

Mas gente to pensando mesmo em pegar o processador bom e a placa boa e pegar um monitor mais ou menos

Em relação a memoria ram aqui na kabum tem aquela marca crucial basilix ela é bem mais barata que a corsair e a hyperx sera que ela é boa? se não for eu pego uma corsair ou pago mais numa hyperx?

Sim, a diferença de desempenho é muito baixa, eu pegaria a de 3GB mesmo considerando o preço da de 6GB. Uma coisa que você pode fazer é pegar monitor usado, geralmente sai bem mais barato e o risco não costuma ser muito grande. Nesse caso daria pra por o Ryzen 1600 e a GTX 1060 3GB (ou 6GB) e até 16GB DDR4-2400+.

Se estiver falando de https://www.kabum.com.br/produto/79701/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-grey-bls8g4d240fsb pode comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Vanise Emanuelli disse:

@roadfox eu queria comprar na pichau o problema é que nunca tem as peças que eu quero

Pois é, eu nunca encontrava as peças que eu queria, dai um dia apareceu elas na promoção em um setup completo montado, dai foi onde eu comprei, e a memoria é bem boa, porém eu uso um pente de 8GB então não ativa o dual channel

adicionado 1 minuto depois

GTX 1060 de 3 gigas é boa também, más se você quiser aproveitar o maximo da sua placa, tem jogos que usa até 4 gigas e meio da memoria da minha de 6

Compartilhar este post

Link para o post

No que diz respeito à performance, as duas são muito parecidas. O problema é quando a VRAM "enche": http://www.tomshardware.co.uk/amd-radeon-rx-580-review,review-33865-3.html

Veja o gráfico do Doom, a 1060 de 3GB ficou atrás da 1050 TI por falta de memória, apesar de ser uma placa bem mais rápida. São casos isolados (o jogo estava no Ultra), mostrei apenas para exemplificar.

A questão da memória seria interessante ter uma noção de quanto vai ficar CPU + placa-mãe + placa de vídeo, antes. Tendo uma noção do conjunto básico você poderia considerar onde gastar mais ou menos, o preço das memórias está um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoGB pra saber isso eu precisava saber dos periféricos, mas ninguém ainda me deu informações sobre eles, 

preciso saber se aquele teclado la vale a pena, achar um mouse bom e um monitor que seja legal pra jogos sem ser o que eu queria

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

@RobertoGB pra saber isso eu precisava saber dos periféricos, mas ninguém ainda me deu informações sobre eles, 

preciso saber se aquele teclado la vale a pena, achar um mouse bom e um monitor que seja legal pra jogos sem ser o que eu queria

Recomendo perguntar em https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/55-periféricos/ pois o pessoal que frequenta esses fóruns sabe informar melhor.

Montei um pc na terabyteshop por R$ 4000 - R$ 4200 à vista + frete com bom custo benefício.

https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

Placa-mãe: AsRock Fatal1ty AB350 GAMING K4 (R$ 565.41)

Processador: Ryzen 5 1600 (R$ 782.91) ou Ryzen 7 1700 (R$ 956.91)

Memória: 2x8GB Mushkin Redline 2666MHz (2x R$ 495.03)

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 OC 3GB (R$ 1034.43)

Armazenamento: HDD Seagate 1TB 7200RPM (R$ 216.63)

Fonte: CX450 (R$ 200.01)

Gabinete: AERO 500 (R$ 229.90)

Considerando frete de uns R$ 50 - R$ 100, deve sair entre R$ 4050 - R$ 4300. Sobra R$ 1200 - R$ 1450 pra monitor, e outros periféricos. Dessa lista só a placa-mãe que está com preço meio alto pros padrões atuais, mas o resto compensa. Edit: note que dá pra remover 1 memória (ficando só 8GB) pra poupar ainda mais R$ 495, se achar que precisa pros periféricos.

Imagem abaixo (note que os preços não está à vista aí abaixo):

tera.png

Editado por RafaelCLP

Compartilhar este post

Link para o post

@Vanise Emanuelli Não compre esse monitor da AOC. Só tive dor de cabeça. Foi pro conserto 2 vezes e voltou com o mesmo problema. E eles me reembolsaram o valor. 

Comprei um Alienware Aw2518HF 240Hz 1ms, monitor é muito bom. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaelCLP Uma fonte 450W ficaria meio apertado, não?

Edit: Esquece, usando um calculador (apesar de não ser a maneira mais precisa que existe) deu exatamente 450W como recomendação.

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@RafaelCLP Uma fonte 450W ficaria meio apertado, não?

De forma alguma. Ficaria inclusive com muita sobra. A GTX 1060 requer 120W, e a Nvidia recomenda uma fonte de 400W pra uma configuração com ela. Note que a Nvidia recomenda bem mais do que o necessário (já pra evitar problema com consumidor comprando fonte lixo), tanto que usei uma GTX 760 (170W, Nvidia recomenda 500W) em uma Seasonic 430W por anos sem nenhum problema (inclusive na época foi o pessoal do CDH que me disse que aguentaria, apesar da recomendação da Nvidia).

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Vanise Emanuelli Não compre esse monitor da AOC. Só tive dor de cabeça. Foi pro conserto 2 vezes e voltou com o mesmo problema. E eles me reembolsaram o valor. 

Comprei um Alienware Aw2518HF 240Hz 1ms, monitor é muito bom. 

Mas o preço é mais elevado

2000 reais

Todo monitor pode dar problema, frequento outros lugares aí e tem monitor de 5000 a 6000 reais que também dar problema ou já vem com problema de fábrica

É loteria

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMUD

35 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Recomendo perguntar em https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/55-periféricos/ pois o pessoal que frequenta esses fóruns sabe informar melhor.

Montei um pc na terabyteshop por R$ 4000 - R$ 4200 à vista + frete com bom custo benefício.

https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

Placa-mãe: AsRock Fatal1ty AB350 GAMING K4 (R$ 565.41)

Processador: Ryzen 5 1600 (R$ 782.91) ou Ryzen 7 1700 (R$ 956.91)

Memória: 2x8GB Mushkin Redline 2666MHz (2x R$ 495.03)

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 OC 3GB (R$ 1034.43)

Armazenamento: HDD Seagate 1TB 7200RPM (R$ 216.63)

Fonte: CX450 (R$ 200.01)

Gabinete: AERO 500 (R$ 229.90)

Considerando frete de uns R$ 50 - R$ 100, deve sair entre R$ 4050 - R$ 4300. Sobra R$ 1200 - R$ 1450 pra monitor, e outros periféricos. Dessa lista só a placa-mãe que está com preço meio alto pros padrões atuais, mas o resto compensa. Edit: note que dá pra remover 1 memória (ficando só 8GB) pra poupar ainda mais R$ 495, se achar que precisa pros periféricos.

Imagem abaixo (note que os preços não está à vista aí abaixo):

tera.png

Só colocaria uma fonte CX 550 ou 650, a diferença de preço não é muito grande

Ou ela pode esperar até Abril pelos RYZEN 12 nm

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, brender disse:

Só colocaria uma fonte CX 550 ou 650, a diferença de preço não é muito grande

Ou ela pode esperar até Abril pelos RYZEN 12 nm

Considerando que a CX550 é só R$ 25 mais cara não é uma má ideia - embora totalmente desnecessária -, e seria suficiente pra rodar até uma GTX 1080 Ti. Já a CX650 é extremamente exagerada, só vale se for fazer SLI... fora isso, não vale os R$ 60 a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, brender disse:

Mas o preço é mais elevado

2000 reais

Todo monitor pode dar problema, frequento outros lugares aí e tem monitor de 5000 a 6000 reais que também dar problema ou já vem com problema de fábrica

É loteria

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMUD

@brender @Vanise Emanuelli Eu não compraria o AOC. Já que o orçamento dela é baixo, tenta pegar um Asus ou compra um monitor de 60hz ou 75hz e futuramente compra o 144hz. Eu prefiro montar um pc top agora e depois ir comprando o resto como teclado, mouse e monitor do que montar um pc meia boca com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, thallesaguiar disse:

@brender @Vanise Emanuelli Eu não compraria o AOC. Já que o orçamento dela é baixo, tenta pegar um Asus ou compra um monitor de 60hz ou 75hz e futuramente compra o 144hz. Eu prefiro montar um pc top agora e depois ir comprando o resto como teclado, mouse e monitor do que montar um pc meia boca com tudo.

Sobre monitores, gosto desse link

Best 144hz-240hz Monitors

A garantia da ASUS pelo o que vejo não é boa

Esse da AOC é o mais barato tanto aqui como na gringa

Entre ter AOC 144 hz e ter que gastar duas vezes no monitor 60 hz e depois em outro mais caro

É melhor ficar no AOC 144 hz e depois pegar outro melhor se assim achar necessário

Mas dentro da lógica que é esse orçamento que tem e não dar para melhorar

Um monitor melhor será mais caro

Aí vai do orçamento da pessoa

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, ontem fiz um post aqui pedindo ajuda por um PC Gamer por 5mil reais novo, mas dei uma olhada na OLX e achei um PC muito melhor do que o que eu ia comprar pelo mesmo valor só que usado

Queria saber se vale a pena eu comprar ele, segundo o cara ta com 1 mês de uso e ele tem todas as caixas e algumas notas fiscais e recibos das peças

Ele quer R$5000 por ele eu fiz o orçamento dele na Kabum, novo sairia por R$7900, vale a pena?

R$ 470,47 SSD KINGSTON 240 GB 
R$ 388,12 HD SEAGATE 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200RPM
R$ 1.211,65 MEMÓRIA RAM 16 GB CORSAIR VENGEANCE 2400MHZ DDR4
R$ 328,12 PLACA-MÃE GIGABYTE H110M-H DDR4 LGA1151 HDMI
R$ 1.545,34 PROCESSADOR INTEL CORE I7 7700 KABY LAKE LGA1151 7ª GERAÇÃO
R$ 298,71 FONTE CHAVEADA ATX 550W BIVOLT CORSAIR CX 550 
R$ 2.082,23 PLACA DE VÍDEO NVIDIA ASUS 6GB GTX 1060 DDR5 192 BITs
R$ 76,35 GRAVADOR DVD-RW LG GH24
R$ 176,47 GABINETE GAMER MULTILASER WARRIOR GA139
R$ 100,00 Teclado e mouse genéricos
R$ 1300,00 Monitor Dell 24 polegadas touch screen com braço articulado

Eu combinei com ele de que amanha eu posso ir la ver o PC e se eu gostar já posso levar, se valer a pena tem algum teste que eu possa fazer no PC do cara pra ver se não tem nenhum defeito e ta tudo certo? Algum programa talvez, por favor preciso de ajuda!

Agradeço desde já!

Editado por Vanise Emanuelli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não, continuo pelo novo

Editado por Evandro
removendo citação a post removido
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Vanise Emanuelli disse:

Olá pessoal, ontem fiz um post aqui pedindo ajuda por um PC Gamer por 5mil reais novo, mas dei uma olhada na OLX e achei um PC muito melhor do que o que eu ia comprar pelo mesmo valor só que usado

Queria saber se vale a pena eu comprar ele, segundo o cara ta com 1 mês de uso e ele tem todas as caixas e algumas notas fiscais e recibos das peças

Ele quer R$5000 por ele eu fiz o orçamento dele na Kabum, novo sairia por R$7900, vale a pena?

Eu combinei com ele de que amanha eu posso ir la ver o PC e se eu gostar já posso levar, se valer a pena tem algum teste que eu possa fazer no PC do cara pra ver se não tem nenhum defeito e ta tudo certo? Algum programa talvez, por favor preciso de ajuda!

Agradeço desde já!

Meu olha o preço dessa placa de vídeo...

Quando a GTX 1060 volta as lojas em estoque, você encontra até por 1250 reais

Atualmente só tem por 1400 reais

Você já economiza 600 reais

Na época que ele pagou uns 700 reais nessas memórias, hoje está o dobro do preço mas pensa o seguinte

Um PC novo você tem garantia de tudo, se for da MSI 3 anos de garantia, se for de tal marca 2 anos de garantia ou pelo menos 1

Você está trocando um PC novo com garantia por um usado caro e sem garantia nenhuma

A única coisa que quebra seu orçamento é o monitor mas fora isso eu prefiro um PC novo e atual do que um antigo e usado caro

Se eu fosse o dono desse PC eu estaria era feliz, ele está saindo no lucro mas eu não posso dizer o mesmo de quem comprar

Pesquisa também na loja Pichau e TeraByte, tem loja ai inflacionando as peças

Nesse caso aí é melhor montar um PC novo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais