Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Variavel Receber Aquele valor


jpnPe
Ir à solução Resolvido por Ansi C,

Posts recomendados

Olá Pessoal , sou novo aqui no forum e queria uma ajudinha de vocês.

 

bom é o seguinte eu quero saber como faço pra aquela variavel receber aquele valor por exemplo

 

Int Va=0; -- aqui ta zero 

 

e depois se eu chama-se ela em um função ela muda-se pra aquele codigo que eu coloquei nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que você deseja e trocar a variável de lugar...

2 horas atrás, jpnPe disse:

depois se eu chama-se ela em um função ela muda-se pra aquele codigo que eu coloquei nela.

Podemos atribuir nas variáveis, não importando o seu escopo (lugar). Existem alguns formas de provar isso, basicamente se usa ponteiros em C, já em C++ temos as referências que são menos que ponteiros, entretanto Referências  e ponteiros são utilmente a mesma coisa.

 

Supomos uma função que chamaremos de sum, a função imaginária realiza a soma de duas parcelas e logo após atribui a resultado. Uma variável que foi declarada fora da função que chamamos de sum.

Em C++ essa rotina poderia ser assim:

 

EXEMPLO

#include <iostream>

using namespace std;

void sum (int parcela0, int parcela1, int &resultado) {
    //! Estou aqui
    resultado= parcela0 + parcela1;
    }
int main() {
    int resultado; //< Estou aqui

    sum(10,10,resultado);
    cout << "10 + 10 = " << resultado << "\n";
    }

Esse código mostra a passagem por referência, veja se isso responde a sua pergunta. É como se a variável da função main() estivesse indo para o outro lado do código, pelo caminho do argumento referenciado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mauro Britivaldo disse:

O que você deseja e trocar a variável de lugar...

Podemos atribuir nas variáveis, não importando o seu escopo (lugar). Existem alguns formas de provar isso, basicamente se usa ponteiros em C, já em C++ temos as referências que são menos que ponteiros, entretanto Referências  e ponteiros são utilmente a mesma coisa.

 

Supomos uma função que chamaremos de sum, a função imaginária realiza a soma de duas parcelas e logo após atribui a resultado. Uma variável que foi declarada fora da função que chamamos de sum.

Em C++ essa rotina poderia ser assim:

 

EXEMPLO


#include <iostream>

using namespace std;

void sum (int parcela0, int parcela1, int &resultado) {
    //! Estou aqui
    resultado= parcela0 + parcela1;
    }
int main() {
    int resultado; //< Estou aqui

    sum(10,10,resultado);
    cout << "10 + 10 = " << resultado << "\n";
    }

Esse código mostra a passagem por referência, veja se isso responde a sua pergunta. É como se a variável da função main() estivesse indo para o outro lado do código, pelo caminho do argumento referenciado.

Obrigado amigo me ajudou Muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...