Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para renderização/modelação 3D


Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Desculpem pelo horário, porém, trabalho está exigindo um pouco rs.

 

Espero que eu esteja no local correto, caso contrário, peço desculpa pelo erro, apesar de anos acompanhar o fórum, apenas agora surgiu a oportunidade de participar.

 

Bom, venho aqui sanar uma grande dúvida que estou percorrendo por essa semana:

 

É possível eu adquirir uma máquina com melhor custo x benefício de longa duração com até R$ 5.000 (margem de valor +20% permitida, caso necessário rs)?

 

Havia pensado na arquitetura da AMD Ryzen (AMD Ryzen 1700), pois em alguns benchmarks visualidos, em multitarefas, onde acabaria utilizando melhor os recursos, está se saindo bem e uma RX580 ou superior, pois, verifiquei que em caso necessário FP64, o processamento exigido apresentará um desempenho a desejar em placas NVIDIA.

 

Questão de armazenamento, pensei em pegar um disco de 1 a 2tb para dados e um ssd de pelo menos 240gb para programas, já que alguns trabalham com consultas diretas no disco rígido, poderão trabalhar com maior fluidez.

 

Porém, apesar das considerações que estou utilizando à procura do melhor custo e benefício, estou aberta à sugestões e/ou correções, por favor.

 

Para melhor referência, a princípio, os programas a serem utilizados seria:

AutoCAD, Xray,SketchUP,Lumion,CorelDraw,Photoshop,Blender.

 

Alguém poderia me auxilar, por favor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600, R7 1700 / Mobo: b350, x370

Memória: ddr4 16gb recomendo com frequência 2666mhz 

VGA: Gtx 1070~1080 / NVIDIA Quadro P2000 / Fonte: 500,600w 

 

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop

Dica: No Mercado livre (Memória,hd,ssd,fonte,mobo) acha mais barato com frete grátis.

Pesquise bem e veja promoções para pegar Placa de vídeo com preços bons. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...