Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando, só volta reiniciando


Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Ultimamente venho enfrentando um problema chato, com frequência o meu computador vem congelado quando estou jogando league of legends, simplesmente a imagem congela ( fica a imagem do jogo mesmo, nada de tela azul ou coisas do gênero), o áudio trava com o que estava acontecendo no momento e o único jeito de voltar é reiniciando o pc pelo power mesmo porque ele não responde. Não fiz nenhum upgrade recentemente, jogo outros jogos mais pesados como BF4, Rainbow Six Siege e não ocorre esse problema. Baixei o CPUID HWMonitor e nele informa a temperatura dos componentes e as tensões fornecidas das mesmas, teria como diagnosticar algum problema com a fonte com essas tensões fornecidas?

 

Segue a foto do HWMonitor.

HWmonitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte amigo?? O Windows está atualizado, livre de vírus e outras ameaças?? Se possível rode o memtest86 durante uma noite inteira (fora do Windows, usando um CD-R bootável por exemplo) em cada pente de memória (caso use mais de 1 pente) e veja se aparecem erros.

 

Também baixe o HDTune ou CrystalDiskInfo (esses você roda via Windows) e veja a "saúde" do(s) seu(s) disco(s) rígido(s), se tiver algum alerta ou algo assim, já sabe a causa dos travamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bngomes disse:

O HW Monitor só mostra a temperatura com sem o jogo fazer carga no processador/memoria... o Ideal para monitorar é o Afterburner, que faz isso durante o jogo...

 

Mas é interessante saber qual a sua fonte..

minha fonte é uma EVGA 430 plus 80w.

 

38 minutos atrás, HumanK disse:

Amigo, você usa quantos pentes de memória?

Uso dois pentes de memoria de 4gb, já passei a borracha, troquei eles de lugar e também hoje mesmo eu comprei outro pra trocar e mesmo assim o problema continua.

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, torrentman disse:

Qual sua fonte amigo?? O Windows está atualizado, livre de vírus e outras ameaças?? Se possível rode o memtest86 durante uma noite inteira (fora do Windows, usando um CD-R bootável por exemplo) em cada pente de memória (caso use mais de 1 pente) e veja se aparecem erros.

 

Também baixe o HDTune ou CrystalDiskInfo (esses você roda via Windows) e veja a "saúde" do(s) seu(s) disco(s) rígido(s), se tiver algum alerta ou algo assim, já sabe a causa dos travamentos..

Ontem mesmo eu formatei o meu computador, estava utilizando o win 8.1 e botei o 7 ultimate, mesmo assim continuou o problema, já utilize o HDTune e não teve nenhum problema encontrado e em questão da memoria, cheguei a comprar outra hoje mesmo e troquei e mesmo assim continua o problema.

adicionado 37 minutos depois

Então pessoal, pelos teste que eu fiz, pelas temperaturas estarem tudo OK, minha ultima suspeita seria da fonte. Teria algum meio de verificar se seria ela antes de ter que comprar outra?

adicionado 42 minutos depois
3 horas atrás, bngomes disse:

O HW Monitor só mostra a temperatura com sem o jogo fazer carga no processador/memoria... o Ideal para monitorar é o Afterburner, que faz isso durante o jogo...

 

Mas é interessante saber qual a sua fonte..

Fiz o monitoramento durante o jogo.

Essa são as temperaturas. 

jogo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...