Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Souzadk

Ryzen 7 ou i7 6700

Recommended Posts

Estou com um processador i7 3770 e uma 1060 3gb, quero dar uma melhorada no processador qual melhor opção ryzen 7 ou i7 6700?

Editado por Gabriel Souzadk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Souzadk A terceira opção:

Um R5 1600 + Mobo B350 + 8Gb DDR4

Com a diferença de preço de R5 para o R7 você pega um SSD.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de AMD Ryzen amigo, plataforma com mais possibilidades de upgrade e que não vai sair de linha tão cedo. O i7 6700 citado acho que nem é produzido mais, pois há o 7700/7700k no lugar dele.

Eu mesmo tenho um 6700K comprado em 2016, na época era top, é um processador excelente, roda absolutamente tudo no máximo aqui com uma GTX 1070, mas daqui 1 ano por aí quando os jogos começarem a se favorecer de mais de 4 núcleos (que parece ser o futuro), meu processador já ficará para trás.

Mas mesmo assim não irei trocar. Gastei bastante no ano de 2016 em CPU, placa-mãe e memória DDR4. Vou mudar de kit talvez só daqui uns 4~5 anos. Mas no seu caso, que irá montar do zero, vai de AMD logo que tem mais "chão" pela frente, custa menos muitas vezes e o retorno é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade: por que você está querendo trocar? A diferença de desempenho do i7 3770 pro i7 6700 é de uns 5%-20% só (dependendo do benchmark/software¹²), então eu duvido que compense o investimento. Se quiser ver a diferença em jogos procure vídeos no youtube. Já pro Ryzen 7 1700 teria um ganho gigantesco devido a este ter 8 núcleos, mas infelizmente não deve notar quase nenhuma diferença na maioria dos jogos. Só faz sentido a troca se você estiver tendo gargalo (CPU a 100%, não dando conta de segurar a GPU a 98%-100%), ou se estiver planejando começar a usar o computador pra tarefas mais cpu-intensivas que podem fazer uso desses 8 núcleos (edição de vídeos, streaming enquanto joga, etc).

¹ https://www.cpu-monkey.com/en/compare_cpu-intel_core_i7_3770-322-vs-intel_core_i7_6700-520

² http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-3770-vs-Intel-Core-i7-6700/1979vs3515

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Gabriel Souzadk disse:

Estou com um processador i7 3770 e uma 1060 3gb, quero dar uma melhorada no processador qual melhor opção ryzen 7 ou i7 6700?

Depende de para que você usa essa máquina e do seu monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

o 6770 é um proc lga 1151, dependendo da placa-mãe que você comprar pra ele  não vai poder fazer upgrade pra serie 8000 porque apesar de ser o mesmo socket, não é compativel, ai vai ter que comprar placa-mãe de novo pra mudar o proc... se pegar o ryzen quando quiser fazer upgrade é só comprar o proc novo e vender o seu, se você tiver memorias ddr3 no seu pc recomendo você pegar um haswell como o i7 4770 ou 4790, se forem da serie k você vai poder fazer overclock e superar até mesmo um 7700k.

adicionado 0 minutos depois

sem falar que se você pegar um 4770k ainda vai poder continuar usando suas ddr3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais