Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a minha fonte capaz de suportar a configuração do meu PC?


Posts recomendados

Bom galera, troquei minha placa-mãe antiga por uma MS - 7529 e o vendedor com o qual comprei me informou que eu precisaria de uma fonte de 350w de potencia real caso eu fosse usar apenas um leitor e um HD além da placa. Como pressuponho que minha fonte seja de apenas 300 w de potencia real, achei por bem usá-la pra alimentar apenas a minha nova placa e usar uma secundária pra alimentar o meu hd (com o receio de ligar um hd juntamente com a minha placa e sobrecarregar a fonte ou algo parecido e me trazer problemas). Tendo feito isso meu pc funcionou normalmente. Mas eu ainda fico na dúvida se a minha fonte suportaria ou não esta nova placa e o meu hd. Preciso mesmo comprar uma mais potente como uma de 350w (pra não ficar com a gambiarra de duas fontes), ou a minha fonte  suporta sim a minha nova placa mais meu hd?

 

NOTAS: Não tenho conhecimentos técnicos em informática.

Meu HD é de 500gb

A memória Ram que esta nesta nova placa-mãe é de apenas 2gb.

IMG-20180221-WA0002[1].jpg

 

 

IMG-20180221-WA0003[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Fernandes O ideal é trocar a fonte sim, não pela potência mas sim pela qualidade da fonte, essa de fonte com potência REAL é conversa de vendedor, uma fonte de 400w com PFC ativo e Certificação 80Plus resolve seu problema, sua fonte leva a sua configuração tranquilo, mas com o tempo pode danificar as outras peças, ai fica seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Fernandes Como o amigo @FFmarini  cita, o melhor é a troca da fonte, não pela potencia e sim por qualidade, se tens uma fonte de qualidade as peças do pc pode durar mais do que com fonte ruim.

 

Essa de fonte com potencia "Real" não existe, isso é conversa de vendedor querendo passar a perna no cliente, então esqueça esse termo.