Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a minha fonte capaz de suportar a configuração do meu PC?


Posts recomendados

Bom galera, troquei minha placa-mãe antiga por uma MS - 7529 e o vendedor com o qual comprei me informou que eu precisaria de uma fonte de 350w de potencia real caso eu fosse usar apenas um leitor e um HD além da placa. Como pressuponho que minha fonte seja de apenas 300 w de potencia real, achei por bem usá-la pra alimentar apenas a minha nova placa e usar uma secundária pra alimentar o meu hd (com o receio de ligar um hd juntamente com a minha placa e sobrecarregar a fonte ou algo parecido e me trazer problemas). Tendo feito isso meu pc funcionou normalmente. Mas eu ainda fico na dúvida se a minha fonte suportaria ou não esta nova placa e o meu hd. Preciso mesmo comprar uma mais potente como uma de 350w (pra não ficar com a gambiarra de duas fontes), ou a minha fonte  suporta sim a minha nova placa mais meu hd?

 

NOTAS: Não tenho conhecimentos técnicos em informática.

Meu HD é de 500gb

A memória Ram que esta nesta nova placa-mãe é de apenas 2gb.

IMG-20180221-WA0002[1].jpg

 

 

IMG-20180221-WA0003[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Fernandes O ideal é trocar a fonte sim, não pela potência mas sim pela qualidade da fonte, essa de fonte com potência REAL é conversa de vendedor, uma fonte de 400w com PFC ativo e Certificação 80Plus resolve seu problema, sua fonte leva a sua configuração tranquilo, mas com o tempo pode danificar as outras peças, ai fica seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Fernandes Como o amigo @FFmarini  cita, o melhor é a troca da fonte, não pela potencia e sim por qualidade, se tens uma fonte de qualidade as peças do pc pode durar mais do que com fonte ruim.

 

Essa de fonte com potencia "Real" não existe, isso é conversa de vendedor querendo passar a perna no cliente, então esqueça esse termo.

 

A fonte que tem dá pra ligar o pc numa boa sem necessidade de outra fonte, mas o recomendado mesmo seria uma fonte melhor que não vai dar problemas, por exemplo uma Cx450 da corsair que tem selo 80+ e pfc ativo e nunca se deve usar estabilizadores também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Messias Fernandes Como o amigo @FFmarini  cita, o melhor é a troca da fonte, não pela potencia e sim por qualidade, se tens uma fonte de qualidade as peças do pc pode durar mais do que com fonte ruim.

 

Essa de fonte com potencia "Real" não existe, isso é conversa de vendedor querendo passar a perna no cliente, então esqueça esse termo.

 

A fonte que tem dá pra ligar o pc numa boa sem necessidade de outra fonte, mas o recomendado mesmo seria uma fonte melhor que não vai dar problemas, por exemplo uma Cx450 da corsair que tem selo 80+ e pfc ativo e nunca se deve usar estabilizadores também.

Então eu posso ligar meu hd sem receios? pelo menos por enquanto (até chegar minha fonte que vou pedir pela internet)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Messias Fernandes disse:

Então eu posso ligar meu hd sem receios? pelo menos por enquanto (até chegar minha fonte que vou pedir pela internet)?

Sim, dá para ligar o hd numa boa.

 

Se já estava olhando alguma fonte para compra, traga o link da mesma para que não compre fonte ruim, se ainda não tem nenhuma fonte em mente para compra a minha indicação é CX450 da corsair.

 

Lembre de se livrar de estabilizador caso tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, dá para ligar o hd numa boa

Se já estava olhando alguma fonte para compra, traga o link da mesma para que não compre fonte ruim, se ainda não tem nenhuma fonte em mente para compra a minha indicação é CX450 da corsair

 

Lembre de se livrar de estabilizador caso tenha.

Essa da Corsair é mais para PC Gamer, não? No meu caso o pc é só para uso comum de internet, YouTube, arquivamento e Word e leitores PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Messias Fernandes disse:

Essa da Corsair é mais para PC Gamer, não? No meu caso o pc é só para uso comum de internet, YouTube, arquivamento e Word e leitores PDF.

Toda fonte de alimentação é para ser usada com qualquer pc, basta precisar de fonte e colocar uma boa.

 

A que recomendei é boa e não vai danificar seu pc como essas fontes vagabundas genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...