Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com instalação de driver da gpu no Windows 10, alguém para ajudar?


Usuário2

Posts recomendados

  É o seguinte, comprei um Gt 1030 2gb low profile da gigabyte, na primeira vez eu notei que o driver no site da nvidia não faz download de jeito nenhum, ele começa o download, vai até 0,7 mb baixados e para pra sempre, nem no site da gigabyte consegui, pois acontece exatamente o mesmo, para em 0,7 mm, mas depois de algumas tentativas eu consegui utilizando o Geforce Experience que foi instalado e logo atualizou o driver, mas, meu windows 10 simplesmente bugou depois de algumas horas de uso, eu joguei o outlast 2, skyrim, fallout 3, tudo de boa acima dos 30 fps, mas o problema não foi nos games, porque eu tetei cada um e depois fui assistir serie na internet, logo, eu sai e desliguei o computador, e quando liguei o windows ligou normalmente como sempre, mas notei uma diferença, então na duvida eu sempre checo o desempenho no gerenciador de tarefas, e quando olhei o disco do windows estava em 100% sem nada utilizando isso tudo nos processos, então de repente o windows todo trava e tela azul, não deu tempo de ver o codigo do erro, mas logo após isso eu tentei ligar novamente e o erro aconteceu de novo, na verdade tentei ligar 3x e as 3x aconteceu o mesmo, logo formatei o computador e o erro aconteceu novamente, então achando que era o hd pensei que já era hora de comprar um novo, mas para ter certeza eu troquei os cabos (cabo vermelhinho) e o erro desapareceu, instalei tudo normalmente no windows, mas aí é que o pior acontece, o driver da nvidia não instala de jeito nenhum, nem no site, nem no geforce experience, até porque o experience trava em uns 5% de progresso e fica ali, tentei instalar através do cd de drivers auros que veio na caixa da gt 1030 e instalou! porém, deu erros de dll, que estarei deixando em imagens abaixo, e não funciona o driver auros sem esses dlls, no cd veio também o installer do Geforce Experience, que sempre, nem o ultimo geforce experience termina de instalar. Para minha surpresa o windows conseguiu instalar um driver basico da nvidia, tem até painel de controle, mas não deve ajudar em muita coisa, e mesmo o windows reconhecendo a placa, ainda não consigo instalar.

 

 Sim eu passei o DDU todas as vezes que tentei instalar drivers, mas ainda o erro persiste.

 

imagens:

 

 

https://i.imgur.com/6xcTE5M.png

 

https://i.imgur.com/bgHdeUd.png

 

https://i.imgur.com/0VkqCXk.png

 

https://i.imgur.com/YlgqJJh.png

 

https://i.imgur.com/DLFBSaq.png

 

desde já, agradelo se alguém se disponibilizar a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PedraX disse:

Configuração do PC ? Pelo relato pode ser o fonte. O recomendado é de 300W e é comum PC's terem fontes de 180 a 200W

 

  Config:

 

 M5a78lm-LX/BR

8gb ddr3 1333mhz

2x hd 320gb (1 windows 2 downloads )

Processador Athlon II x2 240 2.8 ghz

fonte prossivelmente generica de 250w

gt 1030 2gb 

monitor 18p AOC 

 

 Penso também que pode ser a fonte, mas já utilizei um 8400gs (60w tdp) por 4 anos numa fonte de 250w generica, esta placa tem tdp de 30w, então pensei que podesse aguentar.

 

fonte intelbras modelo fa250w atx

adicionado 46 minutos depois

 Por via das duvidas, não quero perder a 1030 que recém comprei, retirei ela e estou na onboard agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PedraX disse:

Então, na onboard você consegue o download do driver? É esquisito porque o arquivo é o mesmo para todas as VGA, só muda o SO.

Essas de 250W genéricas na verdade entregam um pouco mais de 150W .

 

 Sim, consegui, na verdade o próprio windows instalou o driver e o driver do site da AMD diz que o driver mais recente está instalado.

 

 Por via das duvidas, acho melhor esperar até eu comprar um fonte melhor, alguma recomendação até uns 250 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vai ter de 300W em diante, depende de seu orçamento, mas como fonte é um item que dura muito e se for de qualidade economiza na conta de luz, recomento a Corsair CX450, mas se não der a C3 Tech 350W deve resolver seus problemas. Infelizmente a oferta de fontes está ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedraX disse:

Acho q vai ter de 300W em diante, depende de seu orçamento, mas como fonte é um item que dura muito e se for de qualidade economiza na conta de luz, recomento a Corsair CX450, mas se não der a C3 Tech 350W deve resolver seus problemas. Infelizmente a oferta de fontes está ruim.

 

 Eu gosto da Corsair, quero terminar de montar meu computador, no momento possuo a placa-mãe h110m hg4 esperando para ser usada e esta gt 1030, quero colocar um celeron g3900 ou g4560 com 8gb ddr4, sera que essa de 450w aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Usuário2 disse:

 

 Eu gosto da Corsair, quero terminar de montar meu computador, no momento possuo a placa-mãe h110m hg4 esperando para ser usada e esta gt 1030, quero colocar um celeron g3900 ou g4560 com 8gb ddr4, sera que essa de 450w aguenta?

Aguenta sim, tranquilasso ! e a respeito do processador, acosnelho o G4560

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Usuário2 disse:

 Ok, obrigado pela ajuda.

 

 

 Notei que as memórias ddr4 baixaram os preços, estão cerca de 100 reais mais baratas (pentes de 4gb) será que devo pegar um pente de memória ddr4 ou o processador primeiro?

Você vai ter que trocar o Kit todo, MOBA, Memória, Processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Vi q tem as peças novas,desculpe.Falta só processador e RAM ? Compre pente de 8GB primeiro, CPU nao deve mudar preço.

 

 Desculpe, eu também não detalhei muito, a mobo é uma h110 hg4, suporta 6 e 7 gerações, quero colocar (agora) o g4560 com esta placa de video e colocar o pente de 4 ou 8 gigas se estiver num bom preço, o problema é que creio ter que comprar fonto nova mesmo, a placa-mãe parece precisar de 8 pinos para alimentar o processador, ou o cooler dele, não sei ao certo. se for apenas o cooler, está fonte deve segurar, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @PedraX  pode se considerar este tópico resolvido.

 

 Eu tentei instalar a placa novamente depois de ver algo insteressante na internet, nos foruns da nvidia, li algo sobre o frame work 4  sobre o geforce experience, isso foi depois de desinstalar a gt 1030, mas como tinha desinstalado a placa eu ignorei, já que eu verifiquei o frame work do windows e está atualizado, mas, quando eu fui jogar um jogo (two worlds 1) ele estava com alguns bugs, então eu instalei um programa e blabla, este programa pra completar a instalação precisava do frame work 2.0 ou 3.0 eu acho, então eu instalei, logo o jogo funcionou melhor, hoje então lembrando do forum da nvidia, decidi reinstalar a placa apenas para fazer este teste, e realmente era o frame work, o driver instalou de primeira, quase chorei de alegria (brincadeiras a parte), na verdade, não instalou o "driver" em si, mas esta instalando, o geforce experience era o verdadeiro problema que me impossibilitava de instalar o driver.

 

https://i.imgur.com/PKT7SNW.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...