Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade em pc, o que vocês recomendam?(até R$1800)


Posts recomendados

Olá, estou querendo da um upgrade no meu pc, digamos que ele é mediano roda alguns jogos e tal, aqui segue a configuração dele atual:

 

placa-mãe : P8H61-M LX3 R2.0

Processador : Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz, 3400 MHz

Memoria RAM : 8gb DDR3

Placa de Video: AMD randeon HD 5450 1gb DDR3

Fonte : ATX 450v

HD: 1TB

 

Essa é a configuração atual do meu pc, queria dar um melhorada nela pra jogar jogos da nova geração como Pub, Rainbox Six e etc.. , estou pensando em trocar a placa-mãe, Processadorplaca de vídeo e Ram, deixando a fonte e HD, mas n quero gastar tanto. Qual configuração vocês indicam para mim comprar sem gastar tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Flavio Bruno disse:

a fonte é da Marca Advanced eletronics, modelo : FX 450 LPJ2-20, quero gastar entre 1500 a 1800.

Se for a que achei aqui, que ainda tem chave seletora, é realmente recomendado trocá-la para diminuir os riscos aos componentes do seu PC. Uma CX450w é considerada um dos melhores custos x benefícios atuais por ter um bom preço, ser confiável e suportar bons upgrades.

 

Quanto ao seu upgrade atual, creio que ficar na sua geração será a melhor opção dado o quanto pode gastar. Pegando um i5 ou i7 de terceira geração, a fonte nova e uma placa de vídeo (acho que pro seu orçamento a 1050ti seria a que caberia melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg O ruim é que futuramente vou ter que trocar de geração, pois a Terceira já esta muito baixar em ralacão as outras, pois ja ta na oitava.  Se for para trocar a geração para a quinta ou sexta, com um orçamento de 2000 a 2500, o que você recomendaria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Flavio Bruno disse:

@Kris Wannieg O ruim é que futuramente vou ter que trocar de geração, pois a Terceira já esta muito baixar em ralacão as outras, pois ja ta na oitava.  Se for para trocar a geração para a quinta ou sexta, com um orçamento de 2000 a 2500, o que você recomendaria??

A mudança de performance de processador só foi grande da 7ª Geração para a 8ª

A 4ª, 6ª e 7ª geração é muito pequena a diferença de performance. Muda no máximo uns 30% na 7ª Geração (de um i5-3470 para um i5-7400).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flavio Bruno É uma questão de trocar agora ou depois. Um i7 de 3º geração não fica atrás de um i5 7º gen, por exemplo.

 

Mas se você já quiser se atualizar eu não recomendaria no seu caso intel (a menos que tivesse grana o bastante para ir para 8º geração e ainda assim ficaria na balança), para a geração atual eu recomendaria Ryzen 5 (1400, 1600 o que desse para encaixar) com placa-mãe A320M para quem não faz overclock, ou B350 para quem faz, e ao menos 8GB DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flavio Bruno A mais barata que recomendaria no caso do Ryzen 5 seria a 1050ti, a 1060 6gb seria a mais equilibrada (em Full HD ela roda os jogos em qualidade alta/ultra), mas até uma 1070 o processador levaria. Dependeria do seu bolso no momento (o preço anda flutuando tanto que estou com dificuldade de gravar esses valores, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Estou vendo aqui e vou trocar logo de geração e vou pegar o que você falou, o Ryzen 5 com placa-mãe A320M... Mas vou ir comprando devagar, ai tenho uma duvida, pretendo comprar primeiro a placa-mãe, ai os meus atuais componentes(processador, placa de video e RAM) roda nessa placa de video( a A320M ) ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...