Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx vega 64 opiniao


Posts recomendados

Alguém que tenha essa placa e tenha testado pode me dizer se a Radeon RX Vega 64 é uma boa placa realmente? Pois me surgiu uma oportunidade de pegar uma com um preço super bom, ai eu tava lendo em alguns posts muita gente metendo o pau nela, uns falando que o sistema de arrefecimento dela era de alumínio e tal, eu sou leigo nisso e não compreendo corretamente porém eu gostei da placa e achei robusta e quero compra-la para jogar jogos em 4k como o PUBG, entre outros novos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria éporque eu consegui uma com preço muito bom mesmo em relação a GTX 1070 , vou comprar de um contato meu que costumo comprar alguns hardware e esta muito barato por isso to querendo pegar ela, 

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX VEGA 64 HBM2 8GB BLACK

e uma exatamente desse modelo mais n vou comprar na Kabum e nem vou pagar isso tudo, eu quero saber se ela vai me durar pelo menos uns 4 anos de uso pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhosjn Eu tenho uma. 

 

Se ela estiver a preço de 1080, pode compensar. Esse pode é porque o conjunto Freesync é bem mais barato que o G-sync. 

 

Porém ela tem uns probleminhas. Ser modelo referência, que apesar de ser muito lindo, é bem ineficiente, você tem que fazer  obrigatoriamente um undervolt para estabilizar clock e manter temps menores de 80 graus.

 

Para alguns é um problema o barulho, porém outros não, nesse caso não basta apenas fazer undervolting, na minha eu ainda tenho que aumentar a velocidade dos fans.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhosjn Se estiver com preço próximo de uma GTX 1070, pegue sem pensar duas vezes, a performance da V64 é semelhante a da GTX 1080 (com exceção do PUBG). A GTX 1080 ou Vega 64, na maioria dos jogos, não segura 60fps 4k com nível de detalhes no Alto/Ultra. Eu iria no sentido contrário, compraria um monitor FreeSync 1080p @ 144 Hz. Sincronia adaptativa é algo que quando você experimenta, não quer voltar atrás. Para usar essa tecnologia com a Nvidia você precisa gastar bem mais num monitor G-Sync.

1 hora atrás, juninhosjn disse:

uns falando que o sistema de arrefecimento dela era de alumínio e tal

Quem falou isso é um completo ignorante sobre o assunto. Cooler da V64 usa câmara de vapor de cobre.

adicionado 5 minutos depois

@Flávio Santana Lima Usar o profile do Wattman como "balanceado" reduz ~5% da performance, mas reduz consideravelmente o consumo de energia, rotação da fan, etc. Na minha opinião não faz o menor sentido usar o profile "performance".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RobertoGB disse:

@juninhosjn Se estiver com preço próximo de uma GTX 1070, pegue sem pensar duas vezes, a performance da V64 é semelhante a da GTX 1080 (com exceção do PUBG). A GTX 1080 ou Vega 64, na maioria dos jogos, não segura 60fps 4k com nível de detalhes no Alto/Ultra. Eu iria no sentido contrário, compraria um monitor FreeSync 1080p @ 144 Hz. Sincronia adaptativa é algo que quando você experimenta, não quer voltar atrás. Para usar essa tecnologia com a Nvidia você precisa gastar bem mais num monitor G-Sync.

Quem falou isso é um completo ignorante sobre o assunto. Cooler da V64 usa câmara de vapor de cobre.

adicionado 5 minutos depois

@Flávio Santana Lima Usar o profile do Wattman como "balanceado" reduz ~5% da performance, mas reduz consideravelmente o consumo de energia, rotação da fan, etc. Na minha opinião não faz o menor sentido usar o profile "performance".

Vocês acham que ela consome muita energia? digo será que dará um aumento significativo na conta de luz? Pois ela usa 2 conectores de 8 pinos e tenho que usar uma fonte da Corsair de 750w, não vou mineirar vou usar o pc umas 12h por dia para trabalho e jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhosjn Ela consome consideravelmente mais sim, mas como o @Flávio Santana Lima disse, tem vários tweaks que podem ser feitos. Um deles é o Radeon Chill, que reduz o fps em cenas desnecessárias, você pode controlar os valores mínimos/máximos de fps ou desativar o recurso completamente, é um recurso que se encaixa perfeitamente com FreeSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RobertoGB disse:

@juninhosjn Ela consome consideravelmente mais sim, mas como o @Flávio Santana Lima disse, tem vários tweaks que podem ser feitos. Um deles é o Radeon Chill, que reduz o fps em cenas desnecessárias, você pode controlar os valores mínimos/máximos de fps ou desativar o recurso completamente, é um recurso que se encaixa perfeitamente com FreeSync.

@RobertoGB Então outra dúvida, minhas peças que comprei do pc chegam semana que vem atualmente eu tenho um monitor Philips 233v de 23 polegadas 5 ms full hd, creio que não tenha essas tecnologias que você citou eu nem sei o que é esse FreeSync que você mencionou mais eu vou comprar um monitor gamer no mês que vem, até lá você acha melhor eu usar esse monitor que eu tenho com essa placa ou ligar o pc na minha SmartTV da Panasonic Full HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninhosjn Não sei dizer onde ficaria melhor até você pegar um monitor. Se você for comprar monitor gamer e for usar uma Vega 64 eu SUPLICO que você compre um monitor FreeSync. Sincronia adaptativa impede tearing. Tearing é quando surge aqueles "rasgos" na tela quando você olha para os lados num jogo. Tem um vídeo mostrando como funciona:

 

 

 

Para ter esse recurso com a Nvidia você precisa de um monitor G-Sync, que é muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, juninhosjn disse:

Vocês acham que ela consome muita energia? digo será que dará um aumento significativo na conta de luz? Pois ela usa 2 conectores de 8 pinos e tenho que usar uma fonte da Corsair de 750w, não vou mineirar vou usar o pc umas 12h por dia para trabalho e jogar

 

Então, isso aí de "aumento gritante" não, pois ela em full load em Perfomance puxa até 300W, porém com tweaks, o clock dela cai de 1630 para 1500 e fica com 70W de consumo a menos, uns 230.  Nisso uma 1080 consome 180W, ela consome 50W a mais. Vou aos cálculos: 

 

50Wx12hx5dx4semanas, isso é o seguinte, 50W a mais por 12 h por dia durante 5 dias e 4 semanas no mês = 12kWh por mês a mais que a 1080. Aqui em casa a tarifa é 50 centavos por kWh, o que dá 6 reais a mais na conta de luz. 

 

Considerando preços justos:

 

Vega 64 + monitor freesync (sem detalhes, simula ele igual ao G-sync) = 2500+1200 = 3700 reais

GTX 1080 + monitor G-sync = 2500 + 2700 = 5200 reais

 

Ainda é pior aqui no Brasil, pois os únicos monitores G-sync disponíveis são os high end, de 3500 reais.

 

Os 6 reais a mais da conta de luz só vão fazer a Vega gastar mais no fim das contas em aproximadamente 20 anos seguindo esse cálculo. 

 

(Update: Na newegg peguei os monitores mais baratos G-sync e Freesync, Gsync 350 dólares, Freesync 150 dólares)  Em reais convertendo e colocando + 80% de impostos. 

 

Freesync : 900 reais

G-sync: 2079 reais

Dif: 1079 

Vega custo/benefício até : 14 anos de uso

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

 

Então, isso aí de "aumento gritante" não, pois ela em full load em Perfomance puxa até 300W, porém com tweaks, o clock dela cai de 1630 para 1500 e fica com 70W de consumo a menos, uns 230.  Nisso uma 1080 consome 180W, ela consome 50W a mais. Vou aos cálculos: 

 

50Wx12hx5dx4semanas, isso é o seguinte, 50W a mais por 12 h por dia durante 5 dias e 4 semanas no mês = 12kWh por mês a mais que a 1080. Aqui em casa a tarifa é 50 centavos por kWh, o que dá 6 reais a mais na conta de luz. 

 

Considerando preços justos:

 

Vega 64 + monitor freesync (sem detalhes, simula ele igual ao G-sync) = 2500+1200 = 3700 reais

GTX 1080 + monitor G-sync = 2500 + 2700 = 5200 reais

 

Ainda é pior aqui no Brasil, pois os únicos monitores G-sync disponíveis são os high end, de 3500 reais.

 

Os 6 reais a mais da conta de luz só vão fazer a Vega gastar mais no fim das contas em aproximadamente 20 anos seguindo esse cálculo. 

 

(Update: Na newegg peguei os monitores mais baratos G-sync e Freesync, Gsync 350 dólares, Freesync 150 dólares)  Em reais convertendo e colocando + 80% de impostos. 

 

Freesync : 900 reais

G-sync: 2079 reais

Dif: 1079 

Vega custo/benefício até : 14 anos de uso

Que isso em mano, explicou muito bem, obrigado, minha Vega já está a caminho, mês que vem eu procuro um monitor Freesync, até la vou usar meu Full HD da Philips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...