Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel problema com a tela de um Notebook "Gamer"


Danilo Celestino

Posts recomendados

Ai galera tudo bem.
Então, to meio com uma dor de cabeça aqui pelo seguinte motivo, recentemente comprei um Notebook Gamer (sem dessa que não compensa que não vale a pena etc), Odyssey da Samsung ( I5 7300HQ 2,5ghz GTX 1050 4b e 8gb de Ram)
O motivo é, aleatoriamente , as vezes, meio que aparece uma piscada branca na tela bem rápido (que não aparenta cobrir a tela inteira), quase imperceptível , note-se o quase porque é realmente muito rápido porém da pra ver, quando eu me preparo pra jogar algum tempo que seja mais de 30min eu tenho certeza que uma ou 2 vezes vai aparecer esse piscado, é bem rápido mesmo, não seria de se incomodar , mas como acabei de comprar tenho medo que seja problema que vá vir. A pouco uma piscada mais demorada aconteceu , e me deu motivo de iniciar esse tópico , que foi uma piscada demorou como 1s, foi quando eu visualizei um quadrado piscando sobre a imagem do jogo.
De qualquer forma é praticamente inviável eu enviar ele pra assistência técnica , isso seu eu conseguisse provar algo que ele ta dando algum defeito, alguma dica galera o que pode ser feito? tentei procurar na internet mas so encontrei problemas de tela piscando pra preto, ou manchas permanentes.
Driver da placa está atualizado.
Ainda não testei em algum monitor separado mas farei (muito difícil pois so tenho tv e não tem padrão pra esse piscado aparecer)
Vou tentar fazer uma gravação do jogo pelo Overlay da gefore pra ver se consigo captar ele.
Ainda não registrei esse ocorrido usando so as areas fora do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho isso, o que tu pode fazer é ir no gerenciador de dispositivo, deletar esse driver de vídeo e instalar novamente para testar.

Não entendi, enviável para enviar para assistência? Repense isso amigo, acredito que tu tenha pago muito caro para ficar com algo que esta com defeito ou que posso virar um grande defeito no futuro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumanK Entendo seu ponto, mas o que eu quero dizer é o seguinte, no momento eu vou viajar (sábado) e preciso do Notebook pra usar pra estudar, e tipo digamos que por certos motivos que vão alem de mim não poder deixalo com alguma assistencia esse tempo, de qualquer forma, ainda tenho 1 ano de garantia.
Eu to pensando em reinstalar os drivers mais sei la, será que não é mexer em muita coisa pra um Notebook novo?

adicionado 2 minutos depois

Queria saber se alguem ja viu esse problema ou sabe se é alguma coisa com esquema de cor do monitor ou talvez interferência.
Em todos os jogos que eu jogo eu ja presenciei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , aparentemente eu não fui claro.
O seguinte é que é um situção tão imperceptivel que nunca eu poderia provar pra assistencia que é um defeito, e mesmo que enviasse eles iriam ver e voltar igual, assistencias são assim, so to perguntando porque nao da pra enviar equanto não virar um algo bem visivel.

eu mesmo ainda nao consegui gravar ele acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entendo sua preocupação e falta de prova para envio de assistência é complicado mesmo, como tu vai viajar, vá e depois que voltar, faça isso, até lá, tente gravar de alguma forma esse erro para enviar como prova, mas como dissemos para você, pode ser uma bomba relógio que no futuro vai dar uma ***** da boa..

Mas faça o teste de reinstalar o driver de vídeo como eu disse e veja se resolve em algo, as vezes o driver que esta na máquina pode estar com algum bug.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo farei isso, obrigado.

 

adicionado 11 minutos depois

Cara, acabei de gravar uma partida aqui de 50 minutos, por overlay da geforce, e os erros não constam na filmagem, e olha que eu marquei os momentos (no relogio da partida) e os momentos constam normais ... ainda perdido kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...