Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não funciona com o processador


Posts recomendados

Bom dia galera!!! 

Eu tô com um problema que parece simples de resolver, mas não é. 

Meu PC constantemente parava de funcionar, mas eu sempre conseguia resolver o problema com álcool isopropilico e spray limpa contatos.

Dessa vez o problema foi pior, eu eu já lavei até com mangueira com uma pressão razoável (a placa tem uma certa qualidade, então não soltou nada nem entortou nenhum pino do socket) já usei detergente com escova macia, mas fica na mesma. Eu testei os mosfets com um multímetro (de qualidade) e todos funcionam. Aí que está o problema, se eu tirar o processador,  a placa liga mesmo com o cabo 12v ela liga, agora se eu tirar o 12v deixar o de 24 pinos com o processador da o mesmo problema de não ligar, então o problema não está no cabo 12v, já que com o processador no slot e só com os 24 pinos o cooler gira 2 segundos e a fonte desarma, se eu tirar o processador e deixar o cabo 12v e o de 24 pino a placa liga. 

O processador não esquenta, (i5 3300 GHz). A placa é uma lga 1155. A fonte está funcionando perfeitamente, testei todas as voltagens dos cabos (fonte corsair cx500) novinha. 

Meu processador nunca apresentou defeito, sempre acompanhei a temperatura dele com o speccy, como tenho vários coolers ele nunca passava os 40 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...