Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador Estalando e Desligando


Brukkhanna

Posts recomendados

Boa tarde !

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia. Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado. Agora aconteceu algo estranho e como eu não entendo lhufas de eletricidade, eletrônica, recorro a ajuda deste fórum. Semana passada, houveram picos de energia e o estabilizador começou a estalar sem parar e desligou. quando eu liguei o PC novamente, tudo conectou de boa, a CPU, o monitor, porém o teclado pirou!.. começou a digitar letras, números, caps lock e scroll lock ligavam sozinhos, telas abriam sozinhas, como calculadora, pesquisa, meu computador e muitas telas no navegador.

Na hora não associei o problema a energia ou algo na parte física do PC, pensei logo em vírus, minha primeira providência foi restaurar o sistema, não resolveu, então rodei ccleaner, adw cleaner, fiz uma varredura completa com antivírus kaspersky e nada resolveu. Liguei em outras tomadas, tudo na mesma, pensei deu pau no teclado, comprei outro teclado, e o problema continuou. Resolvi então tirar o estabilizador e colocar um filtro de linha, de novo sem sucesso. Passado uns 4 dias de muito stress e sem solução, resolvi então ligar o monitor novamente no estabilizador e bingooo! tudo voltou a funcionar perfeitamente, exceto o próprio estabilizador que continuar estalando e após vários estalos desliga.

Pensei, deu pau no estabilizador, então comprei outro com potência de 500w, liguei CPU e monitor nele, e novamente o teclado pirado. Resultado, meu teclado só funciona se liga-lo no estabilizador que fica estalando.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu? porque meu teclado pira se eu ligar o monitor em outra tomada que não seja esse estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brukkhanna disse:

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia.

 

 Erro!! Estabilizador não ajuda em nada

 

 

 

18 minutos atrás, Brukkhanna disse:

Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado.

 

  Melhor usar um bom filtro de linha -> pesquise por um da clamper....

 

  Mas de nada vai adiantar um filtro de linha se não verificar como está a situação elétrica da residência....

 

   Detalhe: essa oscilação seria devido a Garfields e ThunderCats  ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algo relacionado a instalação elétrica, no PC em si, mas sem ver de perto é difícil dizer..

 

Tem tópicos no Fórum, mostrando como um estabilizador funciona e como seu funcionamento pode prejudicar a fonte de um PC e, por consequência, o PC em si.. Quando você entende como ele funciona, a sensação de segurança, vira pânico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malmann, minha placa é "onboard", tb penso q aconteceu algo com ela, e se está em curto como você supôs, porque funciona o monitor no estabilizador q fica estalando? e quando eu ligo o monitor em qq outra tomada, o teclado pira!!! Isso eu não entendo. E antes de dar esse BO no estabilizador estava tudo perfeito.

 

adicionado 6 minutos depois
13 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Erro!! Estabilizador não ajuda em nada

 

 

 

 

  Melhor usar um bom filtro de linha -> pesquise por um da clamper....

 

  Mas de nada vai adiantar um filtro de linha se não verificar como está a situação elétrica da residência....

 

   Detalhe: essa oscilação seria devido a Garfields e ThunderCats  ??

É algum problema na rede q eu desconheço, já reclamei na ouvidoria da empresa que fornece energia elétrica. Não tem nada errado com minha instalação, nenhum gatuno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ter chaves de distribuição por setor ( não sei qual a definição técnica disso) mas seria como ter uma chave só para o chuveiro com fiação própria., uma só para geladeira/forno microondas, uma para cozinha/copa/banheiro, e assim vai., e claro uma chave e tomada exclusiva para o computador.

Na  minha residência segue esse tipo de padronização....:D

Meu computador é ligado em uma tomada exclusiva, com fiação própria, controlada por uma chave seletora Liga/desliga que fica em um padrão dentro da casa., ou seja, tem o padrão principal da Cemig que joga energia para casa e essa energia é redistribuida por um sistema secundário.

 E olha que já estou planejando trocar toda a fiação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Brukkhanna Bem-vinda ao Clube do Hardware.  :)

 

Em 22/02/2018 às 15:41, Brukkhanna disse:

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia. Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado.

O que temos contra estabilizadores não são opiniões, mas sim fatos, ciência. Esse tipo de equipamento não agrega proteção e pode danificar todo e qualquer aparelho ligado nele. Não há discussão ou dúvidas quanto a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...