Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC e não tem um bom desempenho.


Posts recomendados

Olá pessoal, eu antes tinha um not Celeron muito antigo, que servia para jogar casualmente. Montei meu pc com o intuito de poder jogar CS:GO além de LoL. No Celeron o CS nem abria e no LoL era a 30 fps. Montei um Pc com um FX 8300 com a placa-mãe Asus m5a78l-m plus/usb3. O desempenho desse novo PC é semelhante ao Celeron, sendo que meu colega tem um FX 6300 também sem placa de vídeo que roda com uma quantidade de FPS confortável. Gostaria de ajuda pois no momento não tenho como comprar uma placa de video por agora.  Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, 10Leal disse:

Olá pessoal, eu antes tinha um not Celeron muito antigo, que servia para jogar casualmente. Montei meu pc com o intuito de poder jogar CS:GO além de LoL. No Celeron o CS nem abria e no LoL era a 30 fps. Montei um Pc com um FX 8300 com a placa-mãe Asus m5a78l-m plus/usb3. O desempenho desse novo PC é semelhante ao Celeron, sendo que meu colega tem um FX 6300 também sem placa de vídeo que roda com uma quantidade de FPS confortável. Gostaria de ajuda pois no momento não tenho como comprar uma placa de video por agora.  Desde já obrigado!

Instalou todos os drivers?qual windows, quantidade e frequencia das ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou todos os drivers corretamente? Verificou que o sistema está usando 100% do CPU? Eu tenho uma placa que por questão de economizar energia, ela as vezes deixava o CPU em 800MHz, sendo que ele era de 3,6GHz, ai deixava o sistema todo lento.

 

A linha FX não tem placa de vídeo integrada, já seu celeron, da Intel, tinha. A placa-mãe do seu amigo é a mesma que a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Viny disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Ah me desculpa e muito obrigado!!  Os demais componentes são: Fonte Corsair vs500, Memória Kingston Fury 4Gb 1600mhz é um HD simples do note de 400 GB.

 

adicionado 5 minutos depois
47 minutos atrás, Sizzin disse:

Instalou todos os drivers corretamente? Verificou que o sistema está usando 100% do CPU? Eu tenho uma placa que por questão de economizar energia, ela as vezes deixava o CPU em 800MHz, sendo que ele era de 3,6GHz, ai deixava o sistema todo lento.

 

A linha FX não tem placa de vídeo integrada, já seu celeron, da Intel, tinha. A placa-mãe do seu amigo é a mesma que a sua?

Sim, os drivers estão atualizados, não sei qual é a placa do meu amigo. Não tá usando 100% do processador.

adicionado 6 minutos depois
51 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Instalou todos os drivers?qual windows, quantidade e frequencia das ram

É um Windows 10, tá com td atualizado segundo o windows update, a memória é 1600 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 10Leal disse:

@RBMA Eu pretendia comprar placa de video apenas em Julho. Quero uma 1050. Mas eu não tinha ciencia que essa placa tinha a placa de video onboard bem fraca. No caso ela é realmente dependente de uma placa de video pra poder jogar?

 

 

Para tirar total proveito desse processador precisa ter uma placa de vídeo (GTX-1050Ti 4GB seria o ideal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@10Leal

Uma placa onboard é só pra quebrar um galho, você consegue rodar um emulador de ps1 ou jogar um joguinho de uns 4GB, mas não espera muito dela, um jogo 3D já começa a dar lag.

 

O que achei estranho foi você comentar que seu amigo, com um FX, sem placa off-board, consegue rodar LoL e CS:GO com bom FPS. As placas de vídeo onboard da AMD não são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sizzin disse:

@10Leal

Uma placa onboard é só pra quebrar um galho, você consegue rodar um emulador de ps1 ou jogar um joguinho de uns 4GB, mas não espera muito dela, um jogo 3D já começa a dar lag.

 

O que achei estranho foi você comentar que seu amigo, com um FX, sem placa off-board, consegue rodar LoL e CS:GO com bom FPS. As placas de vídeo onboard da AMD não são muito boas.

 

Vídeo on-board da AMD são as melhores no mercado, porém apenas nas APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 10Leal disse:

@RBMA É que em hardware eu sou bem leigo. Vou ter que adiantar pra comprar ela então ... Muito obrigado pela ajuda. 

 

Atualiza o driver de vídeo e veja se possui algum processo do windows que esteja comendo o processador, pois o seu jogo é baseado em um motor gráfico de 2004 o que é bastante leve.

 

Lol é baseado no Warcraft 3 que também é muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RBMA disse:

O que estou achando estranho é que o CSGO é baseado no Half-Life 2 um jogo de 2004. Talvez deva ser algum processo que esteja à 100% no processador ou falta de driver de vídeo.

não é estranho, fx não tem placa de video, ele deu sorte de pegar uma placa-mãe que tem um video integrado pra abrir o word, video integrado de placa-mãe não é pra jogar nem  tetris quanto mais counter strike!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, w35l3y disse:

não é estranho, fx não tem placa de video, ele deu sorte de pegar uma placa-mãe que tem um video integrado pra abrir o word, video integrado de placa mão não é pra jogar nem  tetris quanto mais counter strike!

 

Rodava Crysis 2, Half-Life 2 no vídeo on-board da minha configuração.

 

Warcraft 3 no vídeo integrado de uma placa-mãe de 2005.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, 10Leal disse:

@RBMA eu me equivoquei pois n tinha entendido a pergunta anterior, mas o CPU aqui no gerenciador agora ta com 15% de uso.

 

O vídeo da sua placa-mãe é o HD Graphics 3000, dá uma olhada no driver de vídeo senão baixe a resolução do jogo e os gráficos para ver se melhora até comprar a sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RBMA disse:

 

Rodava Crysis 2, Half-Life 2 no vídeo on-board da minha configuração.

 

Warcraft 3 no vídeo integrado de uma placa-mãe de 2005.

adicionado 1 minuto depois

 

O vídeo da sua placa-mãe é o HD Graphics 3000, dá uma olhada no driver de vídeo senão baixe a resolução do jogo e os gráficos para ver se melhora até comprar a sua placa de vídeo.

a sua configuração é um A8 meu amigo, não quer comparar o video integrado de uma APU com um video onboard sis ou via

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA

A placa integrada da placa-mãe dele é uma ATI Radeon™ HD 3000 GPU que não é grande coisa. O requisito mínimo para o CS:GO é uma GeForce GT 520.

 

Certamente os dois jogos são baseados em versões muito inferiores, mas tiveram uma grande evolução no quesito de gráficos (não falo sobre CS:GO, pois ainda não joguei) e, mais importante, efeitos especiais. Uma magia ou uma explosão pode travar o jogo numa placa onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, se você não quer gastar tanto e procura algo mais em conta, pega uma placa mais básica, acredito que CS GO e LOL roda de boa numa 1030, a 1050ti esta com o preço elevado infelizmente e é provável que o preço não diminua ate termos novas placas no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitaoz

Até uma 9500GT deve conseguir rodar o CS:GO nas configurações normais. Uma GT 1030 roda no máximo e ainda com desempenho de sobra.

 

@topic

 

Enfim, o seu PC não deveria rodar CS:GO pois não atende os requisitos mínimos. O seu processador ser melhor que o do PC do seu amigo não influencia em nada no caso, pois a linha FX não tem vídeo integrado, infelizmente. O pode acontecer é que a placa-mãe dele tem uma GPU melhor que a sua. Mas só teríamos certeza disso sabendo o modelo da placa dele.

 

Tenta rodar outros jogos equivalentes ao CS:GO no seu computador, se rodarem, então tem mesmo algum problema no computador. O LoL está funcionando porque requer recursos gráficos mínimos para rodar. Já o CS:GO precisa de uma placa dedicada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...