Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Am4 nova geraçao ryzen 2000


Pixone

Posts recomendados

Bom, acabei de ler um artigo sobre o tema proposto neste tópico. Vamos à alguns pontos importantes:

Em apenas alguns modelos de placa-mãe são apresentados os problemas de incompatibilidade com a nova geração RYZEN.

 

"O problema no boot provavelmente significa que o sistema está rodando uma BIOS mais antiga que não possui suporte aos processadores mais novos. Isso pode ser resolvido ao atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente, o que pode ser feito usando qualquer processador suportado pela BIOS atual. Para uma lista de processadores suportados por cada versão da BIOS, por favor procure o documento com a lista de suporte de CPUs no site da fabricante da placa-mãe. O download da BIOS e as instruções de instalação também são encontradas nestes sites".
- Comunicado oficial da AMD

 

Em alguns testes são apresentados problemas de estabilidades mesmo tendo atualizado corretamente a BIOS e drivers. Outro ponto que foi encontrado é o gerenciamento de memória ser prejudicado em alguns casos, sendo preciso configurar diretamente na BIOS também o uso de memórias.

 

Além disso, é necessário desativar os gráficos on-board diretamente na BIOS também para haver reconhecimento do gráfico off-board, caso presente.

 

Minha conclusão: Como sempre, recorrer a Tecnologia recém lançada é um tiro no vazio, em que se pode acertar ou não (na maioria dos casos). O melhor é aguardar as novas correções da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...