Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para acessar modem


Jorderai

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Utilizo um Modem/roteador Thomson DWG874B

Aquele fornecido pela NET

 

Quero configurar um roteador dedicado nele, porém não estou conseguindo acessar a página de configurações do modem para isto (desligar o wifi, tentar colocar em modo bridge..).

Eu já dei um reset nele (segurando por 30s o botão) e tentei acessar o endereço 192.168.0.1 conectando o cabo ethernet em todas as portas disponíveis no roteador (0 a 4)

No Mozilla Firefox eu recebo a seguinte mensagem de erro:

image.png.b2d752929d7ba2f6402e77e80122df1f.png

Já no Internet Explorer a mensagem é a seguinte:

image.png.22f991744efe8f0c4e9d4548879b877b.png

Verifiquei através do comando ipconfig no cmd e de fato o Gateway padrão é o 192.168.0.1:

image.png.7a0cf1587c7262bda54c09d9a34b86ff.png

 

Quando eu dou o reset no modem ele até acessa a página nos primeiros instantes, sendo possível fazer o login porém não consigo fazer alteração alguma pois a página não carrega e logo em seguida nem isto funciona mais.

 

Sabem o que posso fazer para estar acessando o modem?

Ou será que existe algum tipo de bloqueio deste por parte da NET?

 

 

Obrigado pela atenção

Jorderai

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá Jorderai!

 

Eu também estou com o mesmo problema q você. Por acaso você descobriu como resolver isso?

Já tentei de tudo também, resetei o modem, religuei na energia mas somente nos primeiros instantes q é possível fazer o login nas configurações do modem, sendo q depois de alguns minutos já não é mais possível acessar as configurações do mesmo.

 

Por favor, alguém poderia nos ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na realidade compre um roteador tp-link archer c7 pra cima só plug na porta 01 do roteador net virtua e desligue o firewall o network addres translations vai mudar de 3 para dois ai os jogos online no xbox 360,xbox one ,playstation-3 e playstation 4 vão  ficar normal e sem lags ai recomendo migrar para 120 megas por que está 125 reais com acesso de  dados ilimitados os proprios engenheiros da net virtua estão mandando fazer isso por que a claro comprou a net virtua que erra da globo sa e o mexicano carlos slim helú calculos que sairia muito caro trocar todos os modems roteador wi-fi para o tc7337 ou arris tg1619a que são padrão 600 mega bit full duplex então estão imporando para os clientes comprarem os roteadores 802.11ac ou 802.11ad e colocar o modem em modo ponte eu fiz isso e funciona normal por que os modem roteador  wi-fi deles são projetados  seguindo o padrão dos estados unidos e lá 100% do territorio nacional tem banda larga de 20 mega bit de donwload por 20 mega bit de upload e grande parte da população não está achando utilização para o docsis 3.1 por que são 980 mega bit de  download por 50 mega bit de upload por 300 dolares então ninguem ta assinando tanto que as  operadoras estão fazendo promoção do docsis 3.1 por 80 dolares pra atrair clientes por  que 20 mega bit d por 20 mega bit de up  roda imagem em 4k no net flix já testaram 

qual quer duvida  ta ok eu sou ex tecnico do banco do brasil eu sai por que perdi a carta b 

adicionado 1 minuto depois

eu recomendo pedirem o tc7337 e colocar em modo ponte e comprar um roteador ac e instalar dd wrt linux  ai ninguem consegui acesso nem você mesmo si perder a senha 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, recuperei minha senha aqui no fórum só pra dizer o seguinte: não há indícios que a NET/Claro vai aumentar a velocidade de upload dos usuários.

 

Essa semana, um técnico veio aqui na minha residência trocar o roteador antigo pelo novo modelo Humax HGJ310 (tem, inclusive, uma logo da Claro na lateral) que já é DOCSIS 3.1. Questionei o técnico sobre a velocidade de upload e falei com um usuário no Twitter chamado @filipeesposito (créditos a ele pela informação), pelo que ambos disseram: a limitação se deve à toda infra-estrutura deles, desde a central de servidores até a residência, passando pelos cabos no poste e até aquela caixa que fica no poste também.

 

Por outro lado, acreditei ser uma decisão própria deles pra não sobrecarregarem a rede.

 

Mas dando uma olhada nesse site (https://www.headendinfo.com/what-is-docsis/) contém uma tabela das características de cada versão do DOCSIS e o maior plano da Claro, de 240 megas down/20 mega up, tem o upload máximo téorico do DOCSIS 2.0!!!! A mesma velocidade de uma tecnologia de 2001, ou seja, pelo que entendi eles teriam que atualizar toda a rede para termo isso.

Acredito tanto que isso seja verdadeiro que em 2012 eu ainda tinha um modem Arris horroroso que ainda usava a versão 2.0 do início do milênio. Me corrijam se eu falei coisa errada, mas não há esperanças de velocidades de upload na casa dos 100Mbp/s por essa operadora  à longo prazo. Vai demorar, infelizmente!

captura3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...