Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos R$3000 ou +


Posts recomendados

Boa tarde

 

Estou querendo montar um PC para jogar PUBG, DOTA2 e eventuais jogos novos e pesados, pelo menos na configuração HIGH (ou ultra) com 60fps em média.

 

Já possuo um SSD de 240gb e um HDD de 1TB, assim como o leitor/gravador de DVD.

 

Pensei em algo como um processador I5 da oitava geração, com uma placa de vídeo intel 1060 6GB, Memória Ram de 16GB ddr4 1600hz, um gabinete na faixa dos 300 reais com coolers nele todo, e um dissipador pro processador (nao vejo necessidade de water cooler).

 

A questão da placa-mãe ainda seria uma incógnita e peço a ajuda de vocês para montar esse pc na faixa dos 3000 reais, pode ultrapassar um pouco.

 

Com essa config, acho que uma fonte de 600w reais basta.

 

Ajuda nois!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dsgeverton disse:

@Leshark Memórias DDR4 tem frequência base de 2133Mhz. E so com esses 16GB de memória e uma 1060 6GB você já vai chegar bem perto de R$3.000 ...

então eu vou gastar um pouquinho a mais de 3000 se quiser ter um desempenho alto nos jogos? teria alguma placa de video intermediária entre a 1060 e a 1050 TI que não fosse comprometer tanto a performance? Memoria ram é muito cara mesmo, acho que vou pegar um pente de 8gb pra começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dsgeverton disse:

@Leshark  Visando o upgrade, eu te recomendo manter a GTX 1060 6GB, que está na faixa de R$ 1.500,00, pelo fator quantidade de VRAM,  e pegar apenas 8GB de memória RAM, que irá te suprir muito bem, até um novo upgrade.

Entendi, vou dar uma olhada em produtos desse tipo.

Em relação ao resto, um i5 8400 é interessante para esse conjunto? Acho que nao valeria a pena gastar em um I7, já que só vou usá-lo para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 1400 + B350 compensa mais no momento. Se quiser Intel, espera até as H310 e B360 serem lançadas e compara se vai valer a pena comprar Intel ou Ryzen 2a geração.

o problema é que eu queria a placa de video da nvidia, aí com processador AMD nao deve funcionar tão bem né, e vou dar uma olhada nesses ryzen, se é melhor que o i5 8400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leshark disse:

o problema é que eu queria a placa de video da nvidia, aí com processador AMD nao deve funcionar tão bem né, e vou dar uma olhada nesses ryzen, se é melhor que o i5 8400

Isso é um mito cara. Não existe dessa de NVidia é menos compatível com AMD, tem vários testes na internet comparando processador da AMD com o processador da Intel usando placa de nVidia, como um Ryzen 3 1200 pode ir pau a pau com um i5 7400 por 300 reais a menos? Porque os dois estão usando sua performance completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leshark  Uso o kit Ryzen 5 1400 + 1050TI + 8GB Ram.

Me atende tranquilamente em relação à jogos, que não é meu foco principal, uso mais pra desenvolvimento e edição. Mas é totalmente satisfatório nos jogos. A única coisa que recomendo optando pelo Ryzen é investir em boas memórias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dsgeverton disse:

@Leshark  Uso o kit Ryzen 5 1400 + 1050TI + 8GB Ram.

Me atende tranquilamente em relação à jogos, que não é meu foco principal, uso mais pra desenvolvimento e edição. Mas é totalmente satisfatório nos jogos. A única coisa que recomendo optando pelo Ryzen é investir em boas memórias.

 

 

Eu andei pesquisando um pouco mais e to pensando em pegar um ryzen 1600x, já que tenho um cooler bom aqui em casa pra usar, com uma 1060 6gb e 8gb de memoria ram ddr4. Nessa configuração a placa-mãe vai custar em torno de 600 reais também, bem mais barato que a da intel oitava geração. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, ficou assim:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 R$600

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4  R$950

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Boost Clock 1392 MHz, DVI/HDMI/DisplayPort, Suporte HDCP - PH-GTX1050TI-4G R$ 890

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 R$ 280

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8 R$ 480

 

o que acham? caro? vai rodar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leshark disse:

 

Bom, ficou assim:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 R$600

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4  R$950

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Boost Clock 1392 MHz, DVI/HDMI/DisplayPort, Suporte HDCP - PH-GTX1050TI-4G R$ 890

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 R$ 280

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8 R$ 480

 

o que acham? caro? vai rodar tudo?

 

Você pode esperar até Abril pelo lançamento dos RYZEN 12 nm " ZEN+", talvez tenha corte de preço nos RYZEN atuais

 

Benchmark mostra comparação entre Ryzen 1600 e Ryzen 2600 da geração Zen+

 

O ideal seria uma GTX 1060 6 GB para ficar perfeito

 

Seu cooler é compatível com o AM4 ?

 

Eu acho o seguinte placa-mãe e CPU boa mas placa de vídeo poderia ser melhor

 

Talvez R5 1600 ou R5 1400 para sobrar uma grana na GTX 1060 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brender disse:

 

Você pode esperar até Abril pelo lançamento dos RYZEN 12 nm " ZEN+", talvez tenha corte de preço nos RYZEN atuais

 

Benchmark mostra comparação entre Ryzen 1600 e Ryzen 2600 da geração Zen+

 

O ideal seria uma GTX 1060 6 GB para ficar perfeito

 

Seu cooler é compatível com o AM4 ?

 

Eu acho o seguinte placa-mãe e CPU boa mas placa de vídeo poderia ser melhor

 

Talvez R5 1600 ou R5 1400 para sobrar uma grana na GTX 1060 6 GB

 

Não consigo esperar mais pois meu pc antigo pifou e como já tá antigo, vou comprar um do 0, só irei aproveitar o SSD e o HDD, o cooler é o blizzard t3, deve caber no processador novo. 

 

Vou pegar o 1600 por ser mais barato, juntamente com a GTX 1060 6GB para ter um fator de segurança nos jogos, já que pretendo jogar WOW e PUBG.

 

8gb de RAM nao deve sair tão caro, e sobra $$ pra pegar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...