Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia e placa-mãe passa a não reconhecer HD


Diegolinkk

Posts recomendados

Boa tarde, eu estou com um problema e gostaria de saber se posso 'condenar' a placa-mãe.

 

O computador está funcionando normalmente e, do nada, o sistema reinicia e o sistema passa a não reconhecer mais o HD (apresenta aquela tela preta com a mensagem "EEROR NOT BOOT DISK HAS BEEN DETECTED OR THE DISK HAS FAILED "). Depois de um tempo e reinicializações, o sistema reconhece o HD e da boot normalmente até que o erro aconteça novamente.

 

Observações:

  • não encontrei relação entre tempo de uso, temperatura e afins porque existem dias que o sistema ja apresenta esse problema na primeira inicialização do dia
  • Cheguei a trocar uma placa-mãe(mantendo todos os demais componentes como fonte, HD, memoria, processador, cabo sata e processador) e o problema foi solucionado, ou seja, eu sei que se trocar a placa-mãe o problema resolve mas gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para resolver esse problema sem fazer essa troca.
  • Segue em anexo as configurações de hardware dos pcs da empresa.
  • HP é uma marca lixo que pratica obsolescência programada na cara do cliente pois a empresa aqui comprou muitos computadores na mesma época e todos eles começam a apresentar esse problema no mesmo período (tenho mais ou menos cinco anos de uso)

DEADMTI01.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar a placa cheque se o cabo sata não está ruim ou a conexão dele não está frouxa seja no HD seja na placa (veja que se você trocou a placa você no mínimo soltou e prendeu de novo esse cabo rsss). você perde um tempo mínimo pra checar e o custo de troca é bem mais baixo rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...