Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Certificado Digital MIKROTIK


gunsslash

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Preciso de ajuda para criar um certificado digital. Descobri que o Mikrotik pode gerar certificado digital para conexões RDP.

 

Consegui criar conexão RDP com meus servidores, com portas alteradas, para acesso externo.

Queria saber se alguém consegue me dar um passo a passo de como criar o certificado no mikrotik para que eu possa passar aos usuários que irão utilizar essa conexão remota.

 

O link da vivo chega em um Mikrotik que acredito esteja agindo como firewall e ambém distribuindo a rede.

IP interno dele é 192.168.3.1

Do Mikrotik segue para o TP-LINK que conecta as WANS 1 e 2 que temos. Sendo 1 pra VIVO e 2 pra virtua.

ip do TP-LINK 192.168.3.124 (para o mikrotik) e 192.168.0.1 (interno)

Mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.3.1

 

o Servidor está assim:

ip 192.168.0.250

mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1 (direcionado ao TP-LINK)

 

Externamente ao digitar o DDNS do servidor que coloquei pelo no-ip ele está pingando corretamente, portanto, tenho um nome que responde sem problemas.

 

Como configurar gerar o certificado e instalar pro usuário?

Devo liberar também alguma porta no servidor?

 

O cenário é que esse servidor é um file server com windows server 2008 (não é um controlador de domínio, pois ainda estamos implementando um domínio. esse é apenas file server). Seria possível gerar o certificado no próprio servidor? Se sim como?

 

Meus conhecimentos de rede morrem aí rs.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...