Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gunsslash

Criar Certificado Digital MIKROTIK

Recommended Posts

Olá pessoal, 

 

Preciso de ajuda para criar um certificado digital. Descobri que o Mikrotik pode gerar certificado digital para conexões RDP.

 

Consegui criar conexão RDP com meus servidores, com portas alteradas, para acesso externo.

Queria saber se alguém consegue me dar um passo a passo de como criar o certificado no mikrotik para que eu possa passar aos usuários que irão utilizar essa conexão remota.

 

O link da vivo chega em um Mikrotik que acredito esteja agindo como firewall e ambém distribuindo a rede.

IP interno dele é 192.168.3.1

Do Mikrotik segue para o TP-LINK que conecta as WANS 1 e 2 que temos. Sendo 1 pra VIVO e 2 pra virtua.

ip do TP-LINK 192.168.3.124 (para o mikrotik) e 192.168.0.1 (interno)

Mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.3.1

 

o Servidor está assim:

ip 192.168.0.250

mascara 255.255.255.0

gateway 192.168.0.1 (direcionado ao TP-LINK)

 

Externamente ao digitar o DDNS do servidor que coloquei pelo no-ip ele está pingando corretamente, portanto, tenho um nome que responde sem problemas.

 

Como configurar gerar o certificado e instalar pro usuário?

Devo liberar também alguma porta no servidor?

 

O cenário é que esse servidor é um file server com windows server 2008 (não é um controlador de domínio, pois ainda estamos implementando um domínio. esse é apenas file server). Seria possível gerar o certificado no próprio servidor? Se sim como?

 

Meus conhecimentos de rede morrem aí rs.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Editado por gunsslash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×