Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa-mãe Gigabyte ga970a-ud3p


vanrrad

Posts recomendados

Olá a mais ou menos duas semanas meu PC esta reiniciando e as vezes ele congela e só vai reiniciando, bom eu já testei os outros componentes (memórias,processador,fonte,placa de vídeo e HD) e estão todos funcionando normal.

Mas quando eu utilizo o pc somente para trabalho e olhar a net ele só travou uma ou duas vezes no max mas é só eu começar a jogar qualquer coisa que ele apaga e reinicia

até no gameroom do Facebook ele apaga, eu tenho essa placa-mãe a uns 2 anos e coloquei um overclock nela por mais ou menos um ano mas pouca coisa para 4.2, logo quando começou a apresentar o problema eu retirei o overclock e comecei a testar os componentes e também já dei um reset na BIOS para testar mas o problema continua.

Então se alguém poder ajudar já agradeço desde já.

 

OBS: o log de eventos do Windows não apresentou nenhum erro critico e olhei a placa-mãe mas não vi nenhum capacitor estufado ou algo que chamasse a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jasiel disse:

@vanrrad Seu PC é o que está na aba "Meu PC"? Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo. Utiliza estabilizador?

sim é a configuração que está no "meu pc"

eu rodei o teste do aida64 o WHmonitor marcou o processador em torno dos 45~50cº e a placa de vídeo por volta dos 65~70cº

e não uso estabilizador uso direto na tomada com aterramento próxima semana que vou comprar um filtro de linha.

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, RobertoGB disse:

Começa a jogar e reinicia? Isso tá com cara de fonte. Qual é a sua fonte?

o game começa passa uns 5min e apaga, minha fonte é uma Corsair vs 600 e esta com uns 8 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@vanrrad As peças são novas? Verifica a saúde do HD com o programa HD Tune ou CrystalDisk. Verifica as memórias com o Memtest.

 

Pode ser que você tenha feita algo de errado no OC que pode ter danificado algo... ( Não sei se isso é possível ).

Bom também pensei que poderia ser o HD porque ele já tem uns 10 anos mas já testei com outro e o problema continua, a placa-mãe, processador e memórias tem uns 2 anos e placa de vídeo e fonte 8 meses.

O over eu fiz com o AMD Overdrive 4.2 vcore 1.26.

Vou fazer o testes aqui quando terminar eu coloco o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vanrrad Não sei praticamente nada sobre OC, mas o pouco que sei é que se fazer de "forma errada" pode danificar o equipamento...

 

É sempre complicado esses problemas... Pode ser qualquer coisa. O recomendado é levar à uma boa loja de informática para testarem peça por peça e detectar aonde está de fato o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO] algum moderador já pode fechar o post se quiser.

 

O problema da minha placa-mãe era que a pasta térmica da ponte norte e Sul estava seca parecendo reboco e não estava dissipando o calor por isso que o PC só reiniciava quando estava jogando, a ponte aumentava a temperatura ai não tinha dissipação adequada e chegava no limite e reiniciava, eu troquei a pasta térmica hoje e já estou jogando BF4 a umas 3h e esta tudo nos trinques.

 

Agradeço ao pessoal pela ajuda!      :thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...