Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando e fazendo barulhos estranhos


Leonardo117

Posts recomendados

Boa noite, de uns dias pra cá meu notebook vem travando do nada e as vezes durante o travamento ele faz sons muito altos, isso já aconteceu quatro vezes, em 2 delas ele fez esse barulho, não faço ideia de qual possa ser o problema dele, já rodei uns programas de diagnóstico mas como sou leigo não obtive nenhum resultado claro. Há uns três anos atrás derrubei refrigerante no teclado dele, desde então o teclado fica maluco e pra eu poder utilizar o note sem problemas tenho que desativar o teclado no Gerenciador de Dispositivos mas pelo que eu sei nenhum outro componente foi afetado, já que desde o acontecimento eu uso meu note tranquilamente, desde já agradeço pela atenção.

Vou tentar anexar uma foto do problema.

 

PS: É meu primeiro post

 

EDIT:

Meu Notebook é um Acer E1-571-6854

Processador Core i5-3230M 2.60GHz

RAM: 6GB

SO: Windows 8.1 64 bits

19968fec-237e-4d98-b2ac-64ba04dd4eed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 coisas me passaram pela cabeça.

 

1 - Talvez ele esteja muito sujo por dentro, talvez tenha muito pelume ou mesmo algum fio pegando no cooler, se for esse o caso, pode ser isso que está fazendo barulho, e consequentemente o computador pode estar esquentando bastante.

 - Se for isso é só abrir o notebook e fazer uma limpeza nele com algum pincel ou escova de dente velha.

(OBS. se for isso, o barulho sai de dentro dele)

 

2 - Talvez seja a memória, de vez em quando eu vejo algum computador fazendo isso, eu desmagnetizo as memórias e ele volta ao normal.

 - Se for esse o caso, também teria que abrir o note, remover as memórias, esfregar uma borracha nós conectores dos pentes de memória, remover qualquer resquício de borracha com um pincel ou escova, colocar as memórias de novo e fazer o teste.

(OBS. se for isso, o barulho sai mais "digitalizado" e das saídas de alto-falante geralmente)

 

3 - Talvez seja a própria placa de vídeo on-board que esteja dando "pau"!

 - Se for esse o caso, tente conectar outro monitor na entrada VGA ou HDMI do seu note e veja se o problema persiste, caso seja isso, isso significa que sua placa de vídeo onboard está queimando e provavelmente você vai ter que continuar usando sempre em outro monitor!

 

Talvez eu esteja errado nas três opções e não seja nada disso, mas foi o que eu consegui pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...