Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações - PC gamer - upgrade


Posts recomendados

Nobres colegas, boa noite!

 

tive a infelicidade de perder minha placa-mãe, ela deu um curto no chipset e segundo o técnico que levei não valeria a pena reparar.

 

assim, considerando que meu pc tinha um processador Intel da 4 geração e ddr3, resolvi dar um upgrade.

 

gostaria e indicações para processador, placa-mãe e memória ram (algo entre 2 a 3 mil) utilizarei para jogo, trabalho e edição de vídeos(só um hobby heheheh)

 

para uma melhor avaliação, as peças que sobraram foram:

fonte: seasonic 12c 750w. Gold

gpu: evga 970 ftw 

hd: ssd hyperx 240 + seagate 2tb

cooler:thermaltake velhinho(Tb to pensando em trocar)

gabinete thermaltake urban t31

 

desde já, agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, shiguemi disse:

Nobres colegas, boa noite!

 

tive a infelicidade de perder minha placa-mãe, ela deu um curto no chipset e segundo o técnico que levei não valeria a pena reparar.

 

assim, considerando que meu pc tinha um processador Intel da 4 geração e ddr3, resolvi dar um upgrade.

 

gostaria e indicações para processador, placa-mãe e memória ram (algo entre 2 a 3 mil) utilizarei para jogo, trabalho e edição de vídeos(só um hobby heheheh)

 

para uma melhor avaliação, as peças que sobraram foram:

fonte: seasonic 12c 750w. Gold

gpu: evga 970 ftw 

hd: ssd hyperx 240 + seagate 2tb

cooler:thermaltake velhinho(Tb to pensando em trocar)

gabinete thermaltake urban t31

 

desde já, agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

Ryzen 5 1600 + B350 + 8GB Ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shiguemi

 

placa-mãe (Opção 1) - Como temos orçamento sobrando tu poderia pegar uma ATX com mais USB e SATA.

placa-mãe(Opção 2) - Eu particularmente prefiro essa aqui, economizar é sempre bom e acredito que tu nem usaria tanta SATA, M2 e USB.

 

Processador Se quiser pegar um processador mais top na balada tem esse aqui também Processador Boladão.

 

RAM

(Aqui se for possivel comprar duas seria massa)

 

Essa e minha sugestão... A mais da hora seria casar a placa-mãe dois com o Processador Boladao e no minimo um pente de RAM. Boa sorte ai amigo!!!

 

Cooler para processador: 


Cooler (eu uso esse cooler e ele me atende super bem... Refrigera bem e bem silencioso.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 às 11:38, Alexsandro Torres disse:

@shiguemi

 

placa-mãe (Opção 1) - Como temos orçamento sobrando tu poderia pegar uma ATX com mais USB e SATA.

placa-mãe(Opção 2) - Eu particularmente prefiro essa aqui, economizar é sempre bom e acredito que tu nem usaria tanta SATA, M2 e USB.

 

Processador Se quiser pegar um processador mais top na balada tem esse aqui também Processador Boladão.

 

RAM

(Aqui se for possivel comprar duas seria massa)

 

Essa e minha sugestão... A mais da hora seria casar a placa-mãe dois com o Processador Boladao e no minimo um pente de RAM. Boa sorte ai amigo!!!

 

Cooler para processador: 


Cooler (eu uso esse cooler e ele me atende super bem... Refrigera bem e bem silencioso.)

Eubtava pensando mesmo no ryzen 7 1700:) um amigo meu comentou que pra jogo valia mais pegar um i5 8600.... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, shiguemi disse:

Hummm legal.... pelos gráficos acima deu vontade de ir nesse i5 8600k

o preço dele na kabum tá 1k

 

i5 8600k e i5 8400 possui 6 core e 6 threads

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

Tudo depende da resolução do seu monitor

 

A partir de 1440p para cima, é tudo empate

 

Eu ainda acho mais negócio esperar até Abril, é quando chega as placas mães baratas Coffe Lake e RYZEN 12 nm


Avg_1440.png

 


1440p_Av.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...