Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shiguemi

Recomendações - PC gamer - upgrade

Recommended Posts

Nobres colegas, boa noite!

tive a infelicidade de perder minha placa-mãe, ela deu um curto no chipset e segundo o técnico que levei não valeria a pena reparar.

assim, considerando que meu pc tinha um processador Intel da 4 geração e ddr3, resolvi dar um upgrade.

gostaria e indicações para processador, placa-mãe e memória ram (algo entre 2 a 3 mil) utilizarei para jogo, trabalho e edição de vídeos(só um hobby heheheh)

para uma melhor avaliação, as peças que sobraram foram:

fonte: seasonic 12c 750w. Gold

gpu: evga 970 ftw 

hd: ssd hyperx 240 + seagate 2tb

cooler:thermaltake velhinho(Tb to pensando em trocar)

gabinete thermaltake urban t31

desde já, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, shiguemi disse:

Nobres colegas, boa noite!

tive a infelicidade de perder minha placa-mãe, ela deu um curto no chipset e segundo o técnico que levei não valeria a pena reparar.

assim, considerando que meu pc tinha um processador Intel da 4 geração e ddr3, resolvi dar um upgrade.

gostaria e indicações para processador, placa-mãe e memória ram (algo entre 2 a 3 mil) utilizarei para jogo, trabalho e edição de vídeos(só um hobby heheheh)

para uma melhor avaliação, as peças que sobraram foram:

fonte: seasonic 12c 750w. Gold

gpu: evga 970 ftw 

hd: ssd hyperx 240 + seagate 2tb

cooler:thermaltake velhinho(Tb to pensando em trocar)

gabinete thermaltake urban t31

desde já, agradeço a atenção de todos.

Ryzen 5 1600 + B350 + 8GB Ram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 1600 + B350 + 8GB Ram.

Poderia informar, preferencialmente, quais marcas, se possível links com preços, etc... hehehe

foi bem genérica a reposta. :(

Compartilhar este post

Link para o post

@shiguemi

placa-mãe (Opção 1) - Como temos orçamento sobrando tu poderia pegar uma ATX com mais USB e SATA.

placa-mãe(Opção 2) - Eu particularmente prefiro essa aqui, economizar é sempre bom e acredito que tu nem usaria tanta SATA, M2 e USB.

Processador Se quiser pegar um processador mais top na balada tem esse aqui também Processador Boladão.

RAM

(Aqui se for possivel comprar duas seria massa)

Essa e minha sugestão... A mais da hora seria casar a placa-mãe dois com o Processador Boladao e no minimo um pente de RAM. Boa sorte ai amigo!!!

Cooler para processador: 

Cooler (eu uso esse cooler e ele me atende super bem... Refrigera bem e bem silencioso.)

Editado por Alexsandro Torres
PS:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/02/2018 às 11:38, Alexsandro Torres disse:

@shiguemi

placa-mãe (Opção 1) - Como temos orçamento sobrando tu poderia pegar uma ATX com mais USB e SATA.

placa-mãe(Opção 2) - Eu particularmente prefiro essa aqui, economizar é sempre bom e acredito que tu nem usaria tanta SATA, M2 e USB.

Processador Se quiser pegar um processador mais top na balada tem esse aqui também Processador Boladão.

RAM

(Aqui se for possivel comprar duas seria massa)

Essa e minha sugestão... A mais da hora seria casar a placa-mãe dois com o Processador Boladao e no minimo um pente de RAM. Boa sorte ai amigo!!!

Cooler para processador: 

Cooler (eu uso esse cooler e ele me atende super bem... Refrigera bem e bem silencioso.)

Eubtava pensando mesmo no ryzen 7 1700:) um amigo meu comentou que pra jogo valia mais pegar um i5 8600.... o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, shiguemi disse:

Eubtava pensando mesmo no ryzen 7 1700:) um amigo meu comentou que pra jogo valia mais pegar um i5 8600.... o que acha?

Tudo depende de quando vai comprar

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, talvez tenha corte de preços nos atuais

Avg_1080.png

1080p_Av.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2018 às 21:12, brender disse:

Tudo depende de quando vai comprar

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, talvez tenha corte de preços nos atuais

Avg_1080.png

1080p_Av.png

Hummm legal.... pelos gráficos acima deu vontade de ir nesse i5 8600k

o preço dele na kabum tá 1k

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, shiguemi disse:

Hummm legal.... pelos gráficos acima deu vontade de ir nesse i5 8600k

o preço dele na kabum tá 1k

i5 8600k e i5 8400 possui 6 core e 6 threads

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

Tudo depende da resolução do seu monitor

A partir de 1440p para cima, é tudo empate

Eu ainda acho mais negócio esperar até Abril, é quando chega as placas mães baratas Coffe Lake e RYZEN 12 nm

Avg_1440.png

1440p_Av.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais